[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boa noite pessoal, preciso vossa ajuda. Quero comprar um TV 4K, sempre desejei comprar LG B8, mas o problema é o BUR IN, já me disseram que não vou ter problema outros dizem que pode vir a ter problema isto disseram em várias lojas já vi e li no rtings um site muito conseituado de TVS que pode dar bur-in não é certo, a minha dúvida é?
Quero uma TV para jogar PS4 Pro jogo muito FIFA 19 e outro jogos, adoro filmes e series. A minha duvida é compro a B8, ou então LG SK9500, também estou muito inclinado para Samsung QLED Q7FN, se puderem dão-me feedback das TVS que mencionei, obrigado
 
Já tentas.te trocar? A minha tem 1% disto. Tenho um ponto de bleeding em baixo ao meio e outro no lado direito... Mas mesmo muito pequenos :/

Estou a pensar em ir trocar sim, mas infelizmente já não consigo fazer troca directa pois já passaram mais de 30 dias. Mas creio que dado o estado do bleeding deveria conseguir uma troca directa.
 
Já agora e só por curiosidade se fosse para 55, qual sugerias, dadas as minhas indicações. E obrigado pela ajuda e esclarecimentos.

Tendo em conta a tua utilização eu arriscaria em algo como a Samsung 55NU8005, assim tens um inputlag menor para a consola e tens acesso á app SmartIPTV que é muito boa e é exclusiva Samsung e LG. Se tencionares visualizar muito conteúdo em HDR legendado pode já não ser a mais indicada e, se calhar, seria melhor optares por algo como a Hisense 55U7A ou mesmo a Philips 55PUS7503.
Já agora, so para deixar em cima da mesa, se eu estivesse na tua situação, a TV que eu comprava era sem dúvida a Hisense 65A6500 que arranjas a 683€ em loja física nacional.

Obrigado mais uma vez.
Mas a samsung UE49NU8005 não tem aquele problema das legendas?

Por acaso fui a uma loja e demonstrei interesse na LG 50UK6750PLD, o senhor foi-me mostrar a LG49sk8500 e disse que era muito melhor que essa e esta com um preço optimo.

Pensava que a que tinha direct led era a melhor de todas

Tem, nunca disse que não o tinha, pelo contrário, alerto sempre.
Este tópico existe para evitar que vão na conversa dos vendedores, eu já alertei e já avisei que essa TV e a 9500 não são bom investimento, se queres arriscar arrisca, só não percebo é porque estão sempre a bater no mesmo, se querem seguir a opinião do vendedor força mas não venham para aqui bater no ceguinho.

Boa noite pessoal, preciso vossa ajuda. Quero comprar um TV 4K, sempre desejei comprar LG B8, mas o problema é o BUR IN, já me disseram que não vou ter problema outros dizem que pode vir a ter problema isto disseram em várias lojas já vi e li no rtings um site muito conseituado de TVS que pode dar bur-in não é certo, a minha dúvida é?
Quero uma TV para jogar PS4 Pro jogo muito FIFA 19 e outro jogos, adoro filmes e series. A minha duvida é compro a B8, ou então LG SK9500, também estou muito inclinado para Samsung QLED Q7FN, se puderem dão-me feedback das TVS que mencionei, obrigado
O Burn in sem dúvida que assusta um pouco até porque existem algumas evidências do mesmo mas pegando no exemplo que tu deste, viste as condições em que a RTINGS demonstrou o Burn In? Eles tinhas as TVs 20 horas por dia a correr o mesmo tipo de conteúdo e foi durante um ano, em algumas situações com o brilho no máximo e etc, ou seja, são situações extremas em que a pessoa normal nunca vai conseguir replicar. Eu sei que o FIFA tem muito conteúdo estático mas não te deve preocupar, porque existe o intervalo, existe o final em que muitas vezes se acaba por aceder a outros menus, ou seja, o conteúdo não permanece ali estático durante horas e horas a fio...
Se ainda assim isto não é algo que te deixe confortável, o que é compreensível porque eles conseguem assustar as pessoas, por questões de paz de alma e sendo que vai jogar muito, pelos mesmos valores compraria algo como a Samsung QE55Q7F se quiseres o input lag mais baixo para jogar ou então a KD-55XF9005 se quiseres um tv para uso mais misto. De relembrar que a QLED tem o mesmo problema da serie 8 da samsung das legendas, ou seja, em conteúdo HDR as legendas podem aumentar ao brilho do painel no seu geral sempre que aparecem, lê mais sobre isto no tópico da 8005 aqui do forum se for do teu interesse. Esquece a 9500, é IPS com FALD e, embora em loja pareça tudo muito bonito, depois ias-te arrepender, basta andares umas folhas para trás neste tópico e encontras a minha "review" da mesma.
Só para deixar claro, nada se aproxima do OLED e não vais encontrar qualidade de imagem sequer semelhante em nenhuma destas TVs, OLED é OLED e ponto final.
 
Última edição:
Então este sistema ULED da hisense é parecido com o QLED ou OLED?

Já agora entre estas duas TVs qual seria melhor em geral?

- Philips 65pus7303
- hisense 65U7A
É parecido com o QLED no sentido em que ambos são LCDs com retroiluminação LED com uma letra antes do LED para parecer que são assim estilo OLED. Mas não são.
A Hisense ao menos tem o bom senso que saber que não e também vende OLED, a Samsung não, mas não te preocupes para o ano é que vai ser, eles têm aí uma cena que pá, brutal. Mas só pro ano.
 
@timber: não tinha percebido a ironia no teu comentário! Já vi o que querias dizer... Pois, a Samsung é assim no reino das TVs, basta ver terem criado a linha QLED para confundir o consumidor em relação a OLED :Whatever:
 
Então este sistema ULED da hisense é parecido com o QLED ou OLED?

Já agora entre estas duas TVs qual seria melhor em geral?

É parecido com o Qled vá.
Não é parecido sequer com QLed pois as QLed da Samsung tal como as Nano Cells da LG e as Triluminos da Sony têm tecnologia Quantum Dots. As ULed da Hisense no entanto não são Quantum Dots.
 
Quem quiser um oled de 55" da Philips, o 9002, acho, a 300 e poucos euros, vá ao Colombo numa dessas lojas grandes e está lá, preço bomba mas com super burn in power lol. Substituindo o painel deve compensar...
 
Back
Topo