Google Play Store

Testei com 3 telemóveis, xiaomi Sony e Vodafone e nenhum consegue ativar o ok Google sem se ter de ir manualmente ao assistente

No ecrã inicial ou em alguma aplicação se dizer ok Google ele não faz nada

Nao sei como à gente que consegue...

@Nerusonu Tal como disse ontem é isto
À alguma configuração para ele funcionar?

Em 3 telemóveis q tenho não funciona com o ecrã ligado ou desligado, tenho de ir manualmente ao assistente e falar
 
claro que funciona.

É claro que não é "claro que funciona", tanto não é que tens aqui duas pessoas a dizer que sim e outras tantas a dizer que não. Alias, a própria aplicação diz lá que não funciona. Escolhe a língua PT-PT como principal e a Inglesa como secundária e clica em guardar, de seguida aparece uma pop-up a sugerir mudar a língua principal para Inglês para o "Ok Google" funcionar em qualquer ecrã. E cito a tal pop-up: "Obterá melhores resultados se alterar o idioma principal de Português (Portugal) para English (US). Se efetuar esta alteração, obterá: - Deteção Ok Google a partir de qualquer ecrã". E mais, quando o telemóvel está em Inglês a própria descrição do Voice Match é esta, e cito: "Access you Assistant any time you say "Ok Googe", even when your screen is off or you're using your favorite apps". E quando está em PT-PT, o mesmo Voice Match diz e cito: "Esta funcionalidade não está disponível para este idioma".

É a própria aplicação que diz que não funciona.

Agora, eu acredito perfeitamente que funcione no teu telemóvel e no do @Nerusonu, primeiro porque obviamente acredito nas pessoas até me darem razões em contrário, e segundo porque eu próprio consigo replicar isso aqui. Mas passei os ultimo 10 minutos, literalmente, a dizer "Ok Google" e a mudar esta e aquele definição na aplicação. Resultado? Funcionou 5 vezes em 100 tentativas, depois morreu. Já reiniciei, já limpei dados da aplicação, já fiz trinta por uma linha. Nunca mais voltou a dar. lol

Portanto, claramente há aqui um problema. Não funciona para toda a gente e não basta meter em PT-PT e já está. Deixa lá experimentar aqui mais uma ou duas coisas para ver se dá para enganar o sistema. Isto claramente não está maduro, pelo que se tem visto por este e outros relatos.

Alias, se vocês os dois pudessem tirar um screenshot às vossas definições do Google Assistant agradecia imenso. @Nerusonu e @jr_cardoso. Só assim nos podemos ajudar.


Edit:

Acabadinho de escrever isto, tentei de novo: NADA. Abri a aplicação do Google, disse "Ok Google" lá dentro e deu! Sai, abri outra app, voltou a dar, abri outra e voltou a dar. Meti o telemóvel aqui de lado para escrever este ultimo edit e agora já não funciona de novo. É temperamental. Parece que depois de abrir a aplicação e dizer "Ok Google", continua a funcionar em qualquer outro lado. Pelo menos por uns instantes. Consegui replicar isto algumas vezes. Mas depois volta a morrer. Meh

Edit 2:

Os fóruns de suporte da Google estão cheios de queixas sobre isto e não é de agora. Algumas possíveis soluções são: limpar a cache da aplicação e reiniciar, e tirar a optimização de bateria no Google Assistant.
 
Última edição:
É claro que não é "claro que funciona", tanto não é que tens aqui duas pessoas a dizer que sim e outras tantas a dizer que não. Alias, a própria aplicação diz lá que não funciona. Escolhe a língua PT-PT como principal e a Inglesa como secundária e clica em guardar, de seguida aparece uma pop-up a sugerir mudar a língua principal para Inglês para o "Ok Google" funcionar em qualquer ecrã. E cito a tal pop-up: "Obterá melhores resultados se alterar o idioma principal de Português (Portugal) para English (US). Se efetuar esta alteração, obterá: - Deteção Ok Google a partir de qualquer ecrã". E mais, quando o telemóvel está em Inglês a própria descrição do Voice Match é esta, e cito: "Access you Assistant any time you say "Ok Googe", even when your screen is off or you're using your favorite apps". E quando está em PT-PT, o mesmo Voice Match diz e cito: "Esta funcionalidade não está disponível para este idioma".

É a própria aplicação que diz que não funciona.

Agora, eu acredito perfeitamente que funcione no teu telemóvel e no do @Nerusonu, primeiro porque obviamente acredito nas pessoas até me darem razões em contrário, e segundo porque eu próprio consigo replicar isso aqui. Mas passei os ultimo 10 minutos, literalmente, a dizer "Ok Google" e a mudar esta e aquele definição na aplicação. Resultado? Funcionou 5 vezes em 100 tentativas, depois morreu. Já reiniciei, já limpei dados da aplicação, já fiz trinta por uma linha. Nunca mais voltou a dar. lol

Portanto, claramente há aqui um problema. Não funciona para toda a gente e não basta meter em PT-PT e já está. Deixa lá experimentar aqui mais uma ou duas coisas para ver se dá para enganar o sistema. Isto claramente não está maduro, pelo que se tem visto por este e outros relatos.

Alias, se vocês os dois pudessem tirar um screenshot às vossas definições do Google Assistant agradecia imenso. @Nerusonu e @jr_cardoso. Só assim nos podemos ajudar.


Edit:

Acabadinho de escrever isto, tentei de novo: NADA. Abri a aplicação do Google, disse "Ok Google" lá dentro e deu! Sai, abri outra app, voltou a dar, abri outra e voltou a dar. Meti o telemóvel aqui de lado para escrever este ultimo edit e agora já não funciona de novo. É temperamental. Parece que depois de abrir a aplicação e dizer "Ok Google", continua a funcionar em qualquer outro lado. Pelo menos por uns instantes. Consegui replicar isto algumas vezes. Mas depois volta a morrer. Meh

Estamos no mesmo barco, comko citei, em três equipamentos de marcas, softwares e versões Android diferentes não funciona
Se meter em inglês funciona à primeira em qualquer lugar, menos, atenção, menos quando ele está bloqueado e ecrã desligado, aí ele não reconhece, ainda
 
Sim, consigo.

1T0dbD5.png


É que nem fica a pensar, aparece logo o erro.
 
Última edição:
Não dá para ver a imagem @RostabalPT.

Dá para enviar SMS de várias maneiras:

- Enviar SMS/mensagem -> o assistente pergunta para quem e depois qual o conteúdo da SMS.
- Enviar mensagem para *nome da pessoa* -> o assistente apenas pergunta o conteúdo da mensagem.
- Enviar mensagem para *nome da pessoa* *conteúdo da mensagem* -> o método mais rápido de todos.
 
Última edição:
A minha Play Store após fazer updates manuais das apps não fica a indicar que as apps fizeram update quando baixo a barra de notificações.
não aparece qualquer informação, acontece a mais alguém?

Antes aparecia algo deste tipo...

44-cool-new-features-changes-android-9-0-pie.w1456.jpg
 
É claro que não é "claro que funciona", tanto não é que tens aqui duas pessoas a dizer que sim e outras tantas a dizer que não. Alias, a própria aplicação diz lá que não funciona. Escolhe a língua PT-PT como principal e a Inglesa como secundária e clica em guardar, de seguida aparece uma pop-up a sugerir mudar a língua principal para Inglês para o "Ok Google" funcionar em qualquer ecrã. E cito a tal pop-up: "Obterá melhores resultados se alterar o idioma principal de Português (Portugal) para English (US). Se efetuar esta alteração, obterá: - Deteção Ok Google a partir de qualquer ecrã". E mais, quando o telemóvel está em Inglês a própria descrição do Voice Match é esta, e cito: "Access you Assistant any time you say "Ok Googe", even when your screen is off or you're using your favorite apps". E quando está em PT-PT, o mesmo Voice Match diz e cito: "Esta funcionalidade não está disponível para este idioma".

É a própria aplicação que diz que não funciona.

Agora, eu acredito perfeitamente que funcione no teu telemóvel e no do @Nerusonu, primeiro porque obviamente acredito nas pessoas até me darem razões em contrário, e segundo porque eu próprio consigo replicar isso aqui. Mas passei os ultimo 10 minutos, literalmente, a dizer "Ok Google" e a mudar esta e aquele definição na aplicação. Resultado? Funcionou 5 vezes em 100 tentativas, depois morreu. Já reiniciei, já limpei dados da aplicação, já fiz trinta por uma linha. Nunca mais voltou a dar. lol

Portanto, claramente há aqui um problema. Não funciona para toda a gente e não basta meter em PT-PT e já está. Deixa lá experimentar aqui mais uma ou duas coisas para ver se dá para enganar o sistema. Isto claramente não está maduro, pelo que se tem visto por este e outros relatos.

Alias, se vocês os dois pudessem tirar um screenshot às vossas definições do Google Assistant agradecia imenso. @Nerusonu e @jr_cardoso. Só assim nos podemos ajudar.


Edit:

Acabadinho de escrever isto, tentei de novo: NADA. Abri a aplicação do Google, disse "Ok Google" lá dentro e deu! Sai, abri outra app, voltou a dar, abri outra e voltou a dar. Meti o telemóvel aqui de lado para escrever este ultimo edit e agora já não funciona de novo. É temperamental. Parece que depois de abrir a aplicação e dizer "Ok Google", continua a funcionar em qualquer outro lado. Pelo menos por uns instantes. Consegui replicar isto algumas vezes. Mas depois volta a morrer. Meh

Edit 2:

Os fóruns de suporte da Google estão cheios de queixas sobre isto e não é de agora. Algumas possíveis soluções são: limpar a cache da aplicação e reiniciar, e tirar a optimização de bateria no Google Assistant.

Estive ausente, só hoje vi a msg.
Diz que prints queres, pois comigo funciona perfeitamente (vá, perfeitamente não que ainda não consigo com ele em repouso).
Tenho um OP 7 Pro com Android 10.0.1
 
Na minha tablet e no meu telefone o assistente funciona bem se ligar o VPN.[emoji13]
Se desligar o VPN responde : "não é possível aceder ao google neste momento"
 
Verifica nas definições de notificações se não as desligaste.
Estão todas activas.
Pode é ter haver a maneira como está configurado para ser apresentado.
Mas como não mexi em nada pode ter sido a Google que mudou.
Agora resta saber qual é a opção que tem que ser mudada e qual a definição a ser escolhida.
 
Tenho instalado o Launcher 10, inspirado no que de melhor tinha o win10m (as tiles), e é tão boa, mas tão boa a app que a comprei.

Instalei o Launcher 10 esta semana para experimentar, e concordo plenamente, está MESMO bom, aspecto e animações. Até as Live Tiles comprei após uns dias de trial, que realmente foi merecido.

y4m21XlDz0kPdEXzZS-79caU9w3iAjYUMI4s84n9eel5SaR6ceNjFDcrorBSyiqkTPMKPbnzYNTXTvZ3wy_Kzv5iO-Yia3AQDHndCh0owslwJk3yxlNpBr0orzmQq5yKJDNjaGbKA8lBm28yorHj1mB-4mykMELMe0mTP3rkC_qNhVhmP4tFWTYX46Dyz8LkTLcRQ5XK7KeNcy1nOFFnCppwA
y4mgDWPQaGkjLil-KBlcTs5PjuuY0T6cB-u6u_2XpjGCW4ILUF5AU8AIV2WZcCp5UV1AqMuRGn4FnPPiIuQ3RzELAWaJifS1JtiRr2-VfHUMXD27qW_EGzv7mIEAdN3cAzW2m8EqMsm_BFnxkSV4v1jb7f0VlIkAsymuRoY9uqIhVMUbFLV42EMgH3TnzVTAsZLdat-5JD6sR2_7ihwdudJRg
 
Eu usei durante alguns meses e não vi grande diferença na bateria, parei de usar dado de x em x tempo paravam as animações (live tiles) e tinha de reiniciar o launcher para voltar ao normal.
 
@Shadowk1ller para já não vi gastos na bateria, o único problema é de vez em quando o launcher congelar durante uns segundos, principalmente quando estou a mexer nas definições dele. Em utilização normal não tenho tido problema.
 
Ora bem, já estive a mexer bem aqui nisto e gostei do feeling do launcher e de tudo, mas para mim tem uma falha "grave"... Falta de gestos... Fiquei mal habituado com o Nova Prime, de na parte de baixo do ecrã fazer um pequeno deslize para baixo e abrir logo a barra de notificações... Que neste dou por mim a deslizar uma dúzia de vezes até me lembrar que tenho que ir com o dedo mesmo lá cima a barra e puxar para baixo... Talvez o volte a usar quando tiver isso implementado, de resto gostei bastante... Mas vou voltar para o Nova Prime, a não ser que alguém saiba de uma forma de por esse gesto a funcionar...
 
Back
Topo