Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Boa noite, estou a tentar fazer uma tabela idêntica às folhas dos livros de cheques, para preencher no PC.

Gostaria de saber se existe/se posso fazer de forma a que o valor TOTAL do saldo em conta, não apareça multiplicado sucessivamente pela tabela toda, e apenas aparecer a medida que a tabela for sendo preenchida.
balan-os.jpg

E porque não meter o total só no fim da coluna?

Deu resultado, mas agora aparece em cada uma das células, canto superior esquerdo, um pequeno triangulo verde de erro. Já ignorei os erros todos mas quando volto a abrir esse mesmo ficheiro, aparecem outra vez o "simbolo" de erro. Sabes o que terei fazer para após ignorara os erros eles não voltarem a aparecer ?

Acho que aparece sempre. Também uns quantos ficheiros com isso. É como Corona: é chato mas temos que aprender a viver com ele :-D
 
E porque não meter o total só no fim da coluna?



Acho que aparece sempre. Também uns quantos ficheiros com isso. É como Corona: é chato mas temos que aprender a viver com ele :-D

Resolvido. Ficheiro>Opções>Fórmulas>Regras de verificação de erros>desmarcar "números formatados como texto ou precedidos por um apóstrofo".
 
Boas! (se não estiver a postar no local certo, pf avisem-me)

Tenho uma dúvida no excel:

Que função devo utilizar para obter o número de entradas de diversas datas numa coluna? Ou seja, tenho várias datas que podem ser repetidas e não ser seguidas e gostaria de saber a quantos dias correspondem essas datas. Por exemplo: tendo na coluna: 10/02/2020; 11/02/2020; 20/03/2020; 20/03/2020; 01/07/2020. Que função devo utilizar para que ele me diga que se tratam de 4 dias?

Muito obrigado!
 
Boas! (se não estiver a postar no local certo, pf avisem-me)

Tenho uma dúvida no excel:

Que função devo utilizar para obter o número de entradas de diversas datas numa coluna? Ou seja, tenho várias datas que podem ser repetidas e não ser seguidas e gostaria de saber a quantos dias correspondem essas datas. Por exemplo: tendo na coluna: 10/02/2020; 11/02/2020; 20/03/2020; 20/03/2020; 01/07/2020. Que função devo utilizar para que ele me diga que se tratam de 4 dias?

Muito obrigado!
Resposta aqui: https://exceljet.net/formula/count-unique-values-in-a-range-with-countif [ =SUMPRODUCT(1/COUNTIF(data,data)) ]
 
Boa tarde a todos!
tenho uma lista de nomes de pessoas com vários serviços (podendo não ser em simultâneo). Para não ter de andar à procura numa grande lista de dados, quero criar uma dasboard, com slicers.
Exemplo do que pretendo:
*pessoa A tem neste momento o serviço A, desde data x.
*quem já teve os serviços A e B e datas (inicio e fim da prestação de serviço)
*Quem tem atualmente o serviço A
*no mês de abril de 2019 quem teve determinados serviços

Agradeço desde já a quem puder ajudar ou dar umas dicas
 
sim dá, é como estou a fazer. Porém não me deixa ter a ideia do total de clientes com serviços ativos (posso ter 100 pessoas, mas só 50 estão a usar serviços e só 15 estão a usar mais do que um serviço, por exemplo)
Exemplo, tenho capacidade para prestar 5 serviços em simultâneo a 100 pessoas, o que quero é dar uma resposta imediata a novas solicitações de serviços, sem ter de dizer "... iremos analisar o seu pedido, daremos resposta assim que possível..." Com uma Dashboard, penso que consigo ter uma ideia imediata do posso ou não fazer, quanto estou a ganhar, etc.
 
sim dá, é como estou a fazer. Porém não me deixa ter a ideia do total de clientes com serviços ativos (posso ter 100 pessoas, mas só 50 estão a usar serviços e só 15 estão a usar mais do que um serviço, por exemplo)
Exemplo, tenho capacidade para prestar 5 serviços em simultâneo a 100 pessoas, o que quero é dar uma resposta imediata a novas solicitações de serviços, sem ter de dizer "... iremos analisar o seu pedido, daremos resposta assim que possível..." Com uma Dashboard, penso que consigo ter uma ideia imediata do posso ou não fazer, quanto estou a ganhar, etc.

Acho que arranjei uma solução para isso.
Logo à tarde a ver se consigo criar um ficheiro para mostrar, e vês se serve ;)
 
Mas tinhas algum esboço?
Pelo o que já andei a ver, é preciso ter conhecimentos um pouco mais avançados. Com o teu esboço poderia chegar ao meu objectivo
 
O que tinha em mente é baseado neste ficheiro (abre no office; no google sheets há coisas que não ficam a funcionar correctamente).

Isso é uma "base de dados" que fiz para a gestão de membros de uma comunidade de um jogo.

Quase tudo o que é passagem de informação de um lado para o outro está automatizado. A única coisa que tem que ser feita manualmente é a adição de novos membros, que tem que ser feita em TODAS as folhas.

A folha "Resumo" penso que seja o que queres, um local onde podes ver toda a informação. Esta folha é para ser apenas de consulta, e não é suposto alterar nada (a não ser adição de novos membros).

As outras folhas são onde a informação está e vai ser consultada.
A folha "Medalhas" é completamente automática também (excepto a tal questão dos membros) e costuma estar escondida.
Há uma folha "Patentes" que também está escondida. Serve apenas para conter as opções da "drop list" que aparece na folha "Membros".

Adaptando o conteúdo, penso que possa ser algo parecido com o que queres...
Se tiveres alguma dúvida, depois podemos combinar uma "visita guiada" ;)
 
Bom dia, Caros

Alguém me poderia ajudar pf

Tendo por base estes dados em tabela de Excel,
precisava de verificar se:

A B C D E F
1 - Física / Química / Microb. / Autentic. / OGM / Alergénios = Resultado
2 - Não Sim N/A Sim Sim Sim = se todos forem "" = Ok
= se todos forem "Sim" =Ok
= se todos forem "N/A" =Ok
= se todos forem "Sim" -1 deles "N/A" = Ok
= se todos forem "Não" = N'Ok
= se todos forem "Não" -1 deles "Sim" = N'Ok
 
portanto simplificando isso, basta 1 ser Não para ser N'OK.
a não ser que falte ai um "so um for não"

se do range A2 a F2 existir a palavra não, escreve N'OK,se não existir, escreve OK
Código:
=IF(COUNTIF(A2:F2,"Não")>0,"N'OK","OK")
 
andro a procura de uma maneira de ver um regex no excel

ja vi varios vba mas a expressão é sempre interna do vba, estava a procura de algo como =Regex(input,expressão,grupo)


edit

bom, fiz eu proprio com base noutro que apanhei XD

A1 Teste A2expressão A3 formula e resultado
B1 teste1_2020-09-01_a B2 \d{4}-(\d\d)-\d\d B3 09

neste caso no B3 sai apenas o mês do texto em B1

Código:
Function regex(strInput As String, matchPattern As String, Optional ByVal Group As String = "0") As Variant
    Dim inputRegexObj As New VBScript_RegExp_55.RegExp, outputRegexObj As New VBScript_RegExp_55.RegExp, outReplaceRegexObj As New VBScript_RegExp_55.RegExp
    Dim inputMatches As Object, replaceMatches As Object, replaceMatch As Object
    Dim replaceNumber As Integer

    Dim outputPattern As String
 
    outputPattern = "$" & Group


    With inputRegexObj
        .Global = True
        .MultiLine = True
        .IgnoreCase = False
        .Pattern = matchPattern
    End With
    With outputRegexObj
        .Global = True
        .MultiLine = True
        .IgnoreCase = False
        .Pattern = "\$(\d+)"
    End With
    With outReplaceRegexObj
        .Global = True
        .MultiLine = True
        .IgnoreCase = False
    End With

    Set inputMatches = inputRegexObj.Execute(strInput)
    If inputMatches.Count = 0 Then
        regex = False
    Else
        Set replaceMatches = outputRegexObj.Execute(outputPattern)
        For Each replaceMatch In replaceMatches
            replaceNumber = replaceMatch.SubMatches(0)
            outReplaceRegexObj.Pattern = "\$" & replaceNumber

            If replaceNumber = 0 Then
                outputPattern = outReplaceRegexObj.Replace(outputPattern, inputMatches(0).Value)
            Else
                If replaceNumber > inputMatches(0).SubMatches.Count Then
                    'regex = "A to high $ tag found. Largest allowed is $" & inputMatches(0).SubMatches.Count & "."
                    regex = CVErr(xlErrValue)
                    Exit Function
                Else
                    outputPattern = outReplaceRegexObj.Replace(outputPattern, inputMatches(0).SubMatches(replaceNumber - 1))
                End If
            End If
        Next
        regex = outputPattern
    End If
End Function
 
Última edição:
Malta, venho pedir ajuda.

Eu quero criar uma tabela Excel, onde eu introduzo o horário de trabalho que uma pessoa fez, e a tabela me diga automaticamente quantas horas diurnas e quantas horas noturnas trabalhou naquele mês.

Por exemplo, imaginemos que tenho um Hotel com receção disponível 24h. E então crio 3 horários para os rececionistas:
  • 00h00-08h00
  • 08h00-16h00
  • 16h00-00h00
No entanto eu vou pagar ao rececionista os seguintes valores por hora de trabalho:
  • Valor por hora Diurna: 4€
  • Valor por hora Noturna: 5,50€
E para mim, a Hora Diurna começa às 07h00 e acaba às 22h00. E a Hora Noturna começa das 22h00 e acaba às 07h00.

O meu objectivo é criar uma tabela em que ao colocar o horário que cada trabalhador fez, ele automaticamente reconhece que, por exemplo exemplo, o trabalhador que trabalhou das 16h00-00h00, trabalhou 6 horas diurnas, e trabalhou 2 horas noturnas. E depois, automaticamente me diz que por aquele dia de trabalho, vai receber um total de 35€ (24€ por trabalho Diurno, e 11€ por trabalho Noturno).

Podem dar-me uma ajuda neste sentido?
 
Boas. Tenho uma pequena dúvida, que desconfio que seja bastante simples para quem domina o Excel, cá vai:
1- ficheiro com uma tabela com 4 colunas
2- ficheiro com uma tabela com 2 colunas
No 1° ficheiro queria acrescentar uma coluna em que a informação posta em cada linha, texto, fosse introduzida automaticamente em resultado do que está na 1° coluna dessa tabela com o texto do ficheiro 2 na 2° coluna. De referir que em ambos os ficheiros os dados das 1° colunas são iguais, sendo que no 1° ficheiro repetem e no 2° ficheiro não. Obrigado
 
Back
Topo