In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Versão resumida: o ANC dos Fiil T1 Pro é cocó, mas os graves... PORR@!! Absolutamente do melhor que ouvi até hoje! O resto das frequências não estão nada más, não. Como são mais pequenos, são bastante mais confortáveis que as versões anteriores. A caixa é mais pesada (mais sólida), com aspecto metalizado e bem mais premium que o resto da gama T1.

Para quem anda de olho na linha Fiil T1, os Fiil T1 Pro são, sem sombra de dúvida, a versão a adquirir. Que delícia de som! :banana:
 
Versão resumida: o ANC dos Fiil T1 Pro é cocó, mas os graves... PORR@!! Absolutamente do melhor que ouvi até hoje! O resto das frequências não estão nada más, não. Como são mais pequenos, são bastante mais confortáveis que as versões anteriores. A caixa é mais pesada (mais sólida), com aspecto metalizado e bem mais premium que o resto da gama T1.

Para quem anda de olho na linha Fiil T1, os Fiil T1 Pro são, sem sombra de dúvida, a versão a adquirir. Que delícia de som! :banana:
Em termos sonoros Fiil T1 Pro vs Sony XM3?
 
Sim era, defeitos? Só o ANC?
Sentes que após algum uso eles aquecem? (era algo que me deixava algo desconfortável com os syllable...)
Acho que sou um bocado picuinhas demais com o conforto... [emoji51]
 
Sim era, defeitos? Só o ANC?
Sentes que após algum uso eles aquecem? (era algo que me deixava algo desconfortável com os syllable...)
Acho que sou um bocado picuinhas demais com o conforto... [emoji51]
Apenas os testei durante uma meia-hora, nada mais, não consigo dar feedback mais extensivo. Mas se queres excelente qualidade de som com algumas funcionalidades extra (ANC fraquito, modo de baixa latência para vídeos e jogos, modo ambiente, supostamente bons microfones para chamadas) valem mesmo muito a pena! Irão ser os que passarei a recomendar aqui a partir de agora :D

@Dexterino numa conhecida loja online chinesa cujo nome não é permitido referir neste fórum, pois não são patrocinadores do mesmo.
 
Esteve na minha cabeça a doidice de aproveitar o preço dos Jabra Elite 75T (144€ na Amazon.es.
Hoje fui ver o preço e...

(179€)...

Curiosamente a versão cuja caixa carrega por wireless está a 160€...

Dei uma olhadela pelo site Comparador de preços aqui da zwame e pude verificar que ainda este mês esteve entre os 110€ e os 120€, possivelmente no prime day, preço mais baixo alcançado.

@kinky ou perdi um grande negócio ou poupei 144€...

O que me levou a cogitar comprar estes TWS?

Tamanho da caixa extremamente pequena.
Boa autonomia dos earbuds.
Bom som e bom punchy bass segundo as reviews que vi.
Top Ambient Sound e agora com Anc bastante capaz muito próximo do o que os grandes tubarões desta característica disponibilizam.
Design e tamanho para as especificações, do melhor que há no mercado.
Excelente Aplicação móvel.
Sensor configurável, que ao remover os ou apenas um dos earbuds, pausa a música.
Bom para chamadas.
Conexão simultânea com dois dispositivos.
 
Última edição:
@kinky ou perdi um grande negócio ou poupei 144€...

Sei que os 75T são porreiros, mas eu desconfiaria sempre de ANC adicionado via actualização de software, ou seja, não foram criados para esse propósito. Já vi gente a dizer que não são tão bons comparativamente aos 65T, pelo menos em qualidade de som. Agora os 85T é que parece valerem a pena, se não fosse pelo preço, como sempre.
 
Quase uma semana a usar os Mpow M30, o meu feedback:

Não sou expert, e a única comparação de fones sem fios que esse posso fazer é com os que tinha, Tronsmart Onyx Ace.

Para mim, os Mpow têm um ótimo som, muito bom bass. Foi logo isso que me despertou á atenção no 1o minuto com eles.
Encaixam na orelha de que uma maravilha. Bem posso saltar, abanar a cabeça que aquilo não cai.

Deve de ser "por defeito" deste tipo de fones, como entra na orelha, aquilo isola quase tudo que vem de fora. Sei que a última bolacha do pacote que eu a malta procura agora é isso mesmo, isolar a 100% (tem uma sigla que agora não me recordo). Para mim, mete-ms um pouco de confusão. Correr então, é ponto acente que ou vou com o som muito baixo, ou só com 1 numa orelha.

A bateria, fiquei surpreendido. Não conto horas etc, não na tenho paciência. Se nem faço estatística com as médias de consumo de combustível do carro..[emoji3]
O que posso dizer que é garanto que dura o dobro dos Tronsmart.

Emparelhar é top. Simples, sem pancadas. Nos Tronsmart perdi a conta às vezes que tive de desligar/ligares tudo, Bluetooth etc..

Em termos estéticos, foi como disse na 1a vez, não são lindos. Vi no site da Mpow que existe outras cores. Mas com esta promoção na Amazon, só preto.. Penso que branco, mais "polido" ia mais á semelhanças dos bonitos buds+. Como é só uma constatação. Se para mim isso fosse importante, tinha ido para os buds+?[emoji6]

Esteticamente, penso que os Tronsmart são mais giros, melhor acabados, maia tipo airpods.
Como não entra para dentro da orelha, lá era muito mais confortável, nem os sentia, conseguia ouvir alguma coisa do que se passava cá fora. Mas qualquer coisa, estavam a cair.

Penso que estas diferenças devem de ser comuns em qualquer marca, os que não entram para dentro da orelha, devem de ser sempre mais confortáveis.

Outra coisa, os Tronsmart, como não entravam na orelha, podia passar horas com eles que nunca sentia nenhum desconforto.
Com os Mpow já não é bem assim.
Não vou eatar a dizer como já li por aqui, que são insuportáveis etc..nada disso..No meu caso, como os uso em períodos máximos de 3 horas, mas normalmente até é pouco mais de 1h, não me causa problema. Mas é verdade que ao fim de umas 2-3 horas com eles postos, começa a causar algum desconforto. Mas não se pode dizer de dor ou insuportáveis. Sem exageros.

Em suma, e como já li por aqui e bem, por 35€, já vem muito bom.. Para mim, para o que uso, (trabalho, meter/tirar máscaras, correr na rua) chega perfeitamente.
E comparar o nível de som dos Mpow com os Tronsmart, é comparar bife do lombo com entremeada.[emoji1787]

Se fosse para estar em frente a um pc, teste trabalho por ex, horas com aquilo nos ouvidos, com toda a certeza que queria algo mais "tradicional" como os Tronsmart/airpods.

Enfim, tenho o que necessito:se cair no chão no trabalho, posso mexer com luvas, posso correr á vontade até com chuva porque tem ipx8, e isto porque foi 35€.
Uns de 100€ andava sempre com medos etc. E gosto de ter as coisas para usar á vontade. Não é sinônimo de não estimar e estragar.[emoji6]


A todos os que me ajudaram, o meu muito obrigado. (Reconheço que por vezes fui melga com as minhas incertezas [emoji6][emoji16])

Talvez, mais para frente, compre algo mais tradicional como os Tronsmart, para quando estou em casa, no PC, tlm, etc...

Abraços pessoal.[emoji106]
 
Review Edifier TWS NB2:

Após 3 dias esta é a minha opinião =)

Relativamente ao som, não sou muito expert mas para mim até tem qualidade de mais, parece que tens uns phones daqueles todos xpto que cobrem a orelha toda, de boa marca. Segue os links abaixo que ele detalha melhor as coisas relativamente ao som.
(review traduzida)(review ingles)

Hoje fiz umas chamadas e ouviram-me nitidamente, com o ANC em modo normal. Sendo que após publicar o post fui ao ginásio, como podem imaginar, +20 pessoas la dentro, som de hip-hop alto, barulho de ferros, o habitual (azeiteiros que fazem barulho, com tudo, so faltou lá algum dos que "berra", em cada repetição, mas se houvesse algum, hoje não dei conta).

Bem com o ANC ligado, sem musica, ouvia o som de hip-hop assim muitooo baixinho, e as pessoas perto de mim a falar baixinho também (com o som alto do hip-hop, elas estavam a falar bem alto).

Oh pá parecia que estava lá de manha quando andam la 2 ou 3 pessoas, e não há quase barulho nenhum. Imagina como se tivesses os dedos metidos nas orelhas a tapar o som, mas não a 100% tipo 70% ainda ouves qualquer coisa baixinho.

Bem com a musica a rolar a tipo 40% de volume, só ouvia o meu som, as pessoas a falar a minha volta(baixinho), e eu a respirar, olfegante(som baixo tambem). Não abusei mais no som, porque não quero mandar um berro sem querer a alguma miuda a pedir para usar, o banco ou algo assim.

Depois claro fiz o teste, tirei um phone do ouvido sem som a tocar, e disse, fdx que barulho do demonio está aqui. Ainda sem som a tocar, mudei para o modo normal, e ouvia tipo 80% do barulho á volta, com eles metidos uns 65-70% estavam cortados, e so alguns baixinho.

Com o modo ambiente ligado sem som, ouvia tudo nitidamente, mas o som parece um bocado artificial, oh pá é tipo "veres um video a 720p, ou então a 1080p", notas diferença mas não é mau.

Relativamente á conectividade tive 1 falha de tipo 1 seg 2, quando estava á minha frente (imagina uma linha: eu, o tipo, o meu telemovel) um tipo com uns phones bluetooh também, e o meu telemovel tipo a 4 metros de mim, encostado á garrafa de agua, no chão com bastantes coisas metálicas á volta. (o meu telemovel é um xiaomi mi5 com 4-5 anos e bluetooh 4.2).

Ah já me esquecia, saltei á corda uns 5-6 minutos a dar calor, e estavam sempre seguros no sitio, sem problema algum. Mal os recebi, abanei bem a cabeça á metal head e eles nao mexeram, agora claro, se estas a soar muito, eles lá hão de mexer um bocadito.

Na vinda para casa, pausei o som porque estava a falar com um amigo, mas com o gorro do casaco grosso, e do fato de treino, aquilo activou-me o som (fez o duplo toque e deu play), na app consegues mexer na sensibilidade, mas pronto é uma coisa mínima.

Durante a noite pós jantar fui dar uma volta a pé e estive a falar com a minha mae só com um phone tipo 30 minutos, numa estrada minimamente movimentada, ela ouviu-me perfeitamente, assim como eu a ela. Não foi aquela situação habitual de quando falo ao telemovél na rua, em que tenho que fugir do movimento, para me ouvirem, e ser ouvido bem. Ou estás num café e sais la fora para falar ao telemovel.

Eu quando optei por este phones, queria uma coisa com bom som, boas chamadas, e usufruir do cancelamento de ruido. Já que com 65€ consegui isso tudo.

Eu há uns anos atrás experimentei um Bose XPTO de 350€, daqueles que cobrem a orelha, oh pá aquilo tinha um som dos diabos(super nítido), e cancelava muito bem o som, mas pronto, nem o meu telefone custou 350€ quanto mais uns phones, que caem ao chão e se partem todos.

Oh pá vi muitas analises, pensei nos appollo bold (melhor anc), o w51 da oppo, e mais alguns. Mas depois pensei bem, oh pá não gosto mesmo do look dos in ears, uns airpods clone está quieto.

Sendo que hoje vi um tipo com uns xiaomi air 2 se, aquilo fica muito mal, aquela palheta larga e comprida pendurada. O uso é ouvir som, chamadas, usar no ginásio, e ter um look elegante e discreto.

Por ultimo, vejam o vosso tipo de orelha, e se encaixam bem os phones, á minha irmã aquela parte oval, ficava tipo a sair para fora 30%.
 
Pessoal já andei umas quantas páginas para trás a procura da melhor solução até 100 euros, gostava era que fosse em loja nacional ou mercado europeu, será essencialmente para ouvir música, pontualmente umas chamadas, ginasio e se forem confortáveis usar na mota.
 
Back
Topo