[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Gosto! Muito clean! Faz um pouco de toe in às colunas e vais melhorar a percepção sonora ;)

Pois... elas às vezes não são fáceis de agradar... deixa-me adivinhas: acha-as "Uns gandas caixotes"?
Dá-lhe tempo, ela vai acabar por se habituar... hopefully :D

A DALI recomenda não fazer toe in nestas colunas, por isso acho que as vou deixar assim.

Quanto ao look, eu entendo a ideia, sem os "caixotes" fica tudo mais clean, mas é um compromisso. Vamos ver se ela se habitua :)
 
A DALI recomenda não fazer toe in nestas colunas, por isso acho que as vou deixar assim.

Quanto ao look, eu entendo a ideia, sem os "caixotes" fica tudo mais clean, mas é um compromisso. Vamos ver se ela se habitua :)

Por acaso não sabia. Elas terão assim uma dispersão tão grande que dispensem o toe in?
Podes sempre experimentar, não perdes nada...
 
Olá malta,

Tenho um sistema de som já com uns bons aninhos, Sony HT-DDWG800. Comprei para efeitos de home cinema e ainda continua a ser utilizado. Pondero fazer apenas a troca do amplificador por algo mais recente, que já tenha descodificação dos tipos de som mais recentes como dolby atmos, entre outros. É possível?

Tenho algumas questões de leigo na matérias...

É possível manter as colunas e subwoofer que tenho actualmente da Sony que veio com este kit certo?

O amplificador que comprar terá que ser 5.1, uma vez que é as colunas que tenho ou pode ser 7.1 e funciona tudo bem na mesma?

Para ter os novos formatos de som, dts-hd, dolby atmos e outros, é necessário ligar o player ao amplificador por hdmi? Actualmente vejo os filmes através de uma box android ligada por hdmi à tv e a tv está ligada ao amplificador por spdif (penso que seja como se chama este tipo de cabo óptico) mas posso ligar directamente a box ao amplificador por spdif, não é a questão, queria perceber é se perco funcionalidades/capacidades no amplificador por ligar desta forma. E o mesmo em relação a uma consola, que também tenho ligada por hdmi à tv e por spdif ao amplificador mas para ser sincero raramento jogo com o sistema de som, ou oiço mesmo pela tv ou uso auscultadores.

Desculpem as questões se não fizerem sentido mas sou um leigo nesta matéria.

Recomendam alguma marca/modelo algo barato de preferência para substituir o amplificador? Como expliquei é apenas usado para ver uns filmes de vez em quando pelo que não pretendia fazer um grande investimento.

Se me poderem ajudar agradeço.
Obrigado!

Acabei por comprar/encomendar um Denon AVR-X1600H, vi que mais malta aqui do forum tem e as reviews pareceram-me boas.
Entretanto, também comprei umas colunas Onkyo Dolby Atmos SKH-410, para juntar ao 5.1 que tinha da Sony e ficar com uma sistema 5.1.2.

Cumprimentos a todos!

D
 
Boa Noite

Recebi hoje umas Dali Alteco 1 sendo que neste momento, enquanto não as coloco em Front Height estão como Dolby Atmos Frontais (FireUp).

Queria perguntar aqui se alguém tem colunas montadas como Dolby Atmos(FireUp) qual é a perceção. Do pouco que consegui experimentar não foi muito positiva. Apesar de ficar com uma envolvência maior, sinto aos mesmo tempo ruído a mais e perda de detalhe, nitidez no som. É mesmo assim quando são montadas desta forma? Reconheço que a sala não será a melhor, aberta de uma lado, fechada do outro com livros.

Mas mesmo assim esperava algo mais!

Obrigado
 
Boa Noite

Recebi hoje umas Dali Alteco 1 sendo que neste momento, enquanto não as coloco em Front Height estão como Dolby Atmos Frontais (FireUp).

Queria perguntar aqui se alguém tem colunas montadas como Dolby Atmos(FireUp) qual é a perceção. Do pouco que consegui experimentar não foi muito positiva. Apesar de ficar com uma envolvência maior, sinto aos mesmo tempo ruído a mais e perda de detalhe, nitidez no som. É mesmo assim quando são montadas desta forma? Reconheço que a sala não será a melhor, aberta de uma lado, fechada do outro com livros.

Mas mesmo assim esperava algo mais!

Obrigado

No AV ao calibrares selecciona como queres as colunas Atmos, em Front Height vais ter melhor Atmos e se for ceilling melhor ainda. Atenção que o Atmos só saem efeitos... testa o Jurassic Park 1993 com DTS X.

Cumps.
 
No AV ao calibrares selecciona como queres as colunas Atmos, em Front Height vais ter melhor Atmos e se for ceilling melhor ainda. Atenção que o Atmos só saem efeitos... testa o Jurassic Park 1993 com DTS X.

Cumps.

Bom Dia

Obrigado.

Ainda não refiz a calibração com elas. Quero fazê-lo quando estiverem em Height e espero que ai esteja melhor :) E além disso já vi que ficarem em cima da coluna numa casa com crianças é um perigo! :)

E já agora, alguém tem umas Alteco. Elas trazem uma esponja que acho muito estranho. Está colada mas as Dali são feitas para não ter rede por isso acho algo de estranho. Irei questionar a Dali mas mesmo assim queria saber se alguém as tem com isso?

Jurassic Park não tenho mas talvez arranje mas tenho e quero ver o concerto do Hans Zimmer que tem Atmos...ainda parto a casa :)

E @regster, como é o teu Sub! Tenho que fazer um upgrade ao meu, que veio de um sistema da LG 5.1 antigo mas não estou disposto a gasta 300 num Sub. Sei que o teu modelo aparenta ser antigo mas recomendas algo recente e por algo na ordem dos 150?
 
Com as colunas frontais que tens, não te aconselho a gastares apenas 150€ num sub... é deitar dinheiro fora pois não acrescenta nada ao sistema, só "estraga". Poupa uns cobres agora, e daqui a uns tempos compras algo melhorzito...
 
Com as colunas frontais que tens, não te aconselho a gastares apenas 150€ num sub... é deitar dinheiro fora pois não acrescenta nada ao sistema, só "estraga". Poupa uns cobres agora, e daqui a uns tempos compras algo melhorzito...

Boa Tarde:

Bom, é verdade que aquele que agora tenho, que é passivo e como tal tenho um Amplificar para ele tem mais roncos que outra coisa :)

A ver então mais tarde...
 
Bom Dia

Obrigado.

Ainda não refiz a calibração com elas. Quero fazê-lo quando estiverem em Height e espero que ai esteja melhor :) E além disso já vi que ficarem em cima da coluna numa casa com crianças é um perigo! :)

E já agora, alguém tem umas Alteco. Elas trazem uma esponja que acho muito estranho. Está colada mas as Dali são feitas para não ter rede por isso acho algo de estranho. Irei questionar a Dali mas mesmo assim queria saber se alguém as tem com isso?

Jurassic Park não tenho mas talvez arranje mas tenho e quero ver o concerto do Hans Zimmer que tem Atmos...ainda parto a casa :)

E @regster, como é o teu Sub! Tenho que fazer um upgrade ao meu, que veio de um sistema da LG 5.1 antigo mas não estou disposto a gasta 300 num Sub. Sei que o teu modelo aparenta ser antigo mas recomendas algo recente e por algo na ordem dos 150?

Não tires essas esponjas da coluna, elas servem para direccionar o som para a frente, que, no caso de colocares em cima das frontais como upfiring passam a fazer todo sentido para ter mais alcance e o som fazer tabela no teto.
 
Não tires essas esponjas da coluna, elas servem para direccionar o som para a frente, que, no caso de colocares em cima das frontais como upfiring passam a fazer todo sentido para ter mais alcance e o som fazer tabela no teto.

Boa Noite:

Obrigado. Considerando a preocupação da Dali com o design não deixo de achar estranho essa situação.

E mesmo como Front-Height provavelmente o conceito é o mesmo, de forma a direcionar o som para o ponto de escuta e acima e não o chão. E, no site deles tem a esponja.

As outras Dali não tem rede, a ver o que irei fazer quando estiverem montadas.

Obrigado
 
Olá a todos, tudo bem?
Em primeiro lugar, obrigado por publicarem tanta informação aqui, sem isto não conseguiria perceber nada deste assunto :D

Eu tenho uma LG OLED 65B9 e quero comprar um sistema de som e estou a pensar na seguinte combinação 5.1:
Denon AVR X1600H
SVS SB-1000;
QA 3090Ci Central
QA 3010 Frontais;
QA 3010 Traseiras;

Depois vou querer ligar a PlayStation 5 a este sistema, seja direto a TV e depois eARC ao AV ou de outra forma;
Devo ter PS5, Box Android e Box Operador ligado neste sistema.

Este conjunto ficaria a cerca de 1300€, pra uma sala que tem 35-40 m2.
Acham que é demasiado caro, ou é um bom setup?
Dado que não tenho colunas no tecto, nem estou a prever vir a ter algum dia (apartamento), este AVR é demasiado overkill?

EDIT: Devo comprar mais cabo pra poder fazer chegar às colunas traseiras? Eu passei cabelagem pelo chão/parede e vou precisar de uns 7m+ de cabo pra a traseira mais longe.

obrigado a todos pelo feedback e descrições prévias!

Abraço!
 
Última edição:
Olá a todos, tudo bem?
Em primeiro lugar, obrigado por publicarem tanta informação aqui, sem isto não conseguiria perceber nada deste assunto :D

Eu tenho uma LG OLED 65B9 e quero comprar um sistema de som e estou a pensar na seguinte combinação 5.1:
Denon AVR X1600H
SVS SB-1000;
QA 3090Ci Central
QA 3010 Frontais;
QA 3010 Traseiras;

Depois vou querer ligar a PlayStation 5 a este sistema, seja direto a TV e depois eARC ao AV ou de outra forma;
Devo ter PS5, Box Android e Box Operador ligado neste sistema.

Este conjunto ficaria a cerca de 1300€, pra uma sala que tem 35-40 m2.
Acham que é demasiado caro, ou é um bom setup?
Dado que não tenho colunas no tecto, nem estou a prever vir a ter algum dia (apartamento), este AVR é demasiado overkill?

EDIT: Devo comprar mais cabo pra poder fazer chegar às colunas traseiras? Eu passei cabelagem pelo chão/parede e vou precisar de uns 7m+ de cabo pra a traseira mais longe.

obrigado a todos pelo feedback e descrições prévias!

Abraço!
Tens este pack Q-Acoustics 3050 CINEMA PACK + SB 2000PRO no país vizinho por 1300€ e depois compras o denon ou outro av. Vais investir mais ums euros mas ficar bem melhor servido
 
Tens este pack Q-Acoustics 3050 CINEMA PACK + SB 2000PRO no país vizinho por 1300€ e depois compras o denon ou outro av. Vais investir mais ums euros mas ficar bem melhor servido

A seguir á compra do @djm e com a sua opinião, também investi nesse pack e muito contente com o som... e comprei depois o Denon AVR X2600h.

@djm o preço que estão a praticar continua a ser igual ao que compramos... significa que fizemos um bom negocio.
 
Back
Topo