NOS - Tópico Oficial

Na quinta feira passada, estando eu em conferência via zoom a net caiu várias vezes. Tive que optar por me socorrer de uma banda larga.
Soube depois que andaram a mexer no poste, sendo que alguns vizinhos ficaram sem net. No meu caso o download não foi afectado mas desde essa altura que o upload ficou a cerca de 1/3 do que está contratado, ou seja cerca de 30 quando tenho contratado 500/100.
Dei alguns dias até porque na sexta feira vieram novamente ver o que se passava com os vizinhos, mas no meu caso tudo na mesma.
Fiz hoje reclamação.

Resposta, à NOS : Estão sem sistema e nada podem fazer. Dizem que ligam mais tarde. Informei imediatamente que na segunda feira, pelas 9 h tinha nova sessão de trabalho e que necessitava do serviço na funcionar com os valores contratados, pois estar em conferência com cerca de 16 pessoas, o upload é na realidade também importante.

Agora resta me esperar e voltar a reclamar para sacar mais uns descontos, equipamentos ou outras compensações, não só pelo transtorno já causado mas pelo que admito ainda falte.
Cumprimentos
Boas, aqui em cima tem andado tudo certo, já te resolveram isso?
 
Boas, aqui em cima tem andado tudo certo, já te resolveram isso?
Esta manhã voltaram a vir mexer no poste. Tive esperança que fosse para resolver o problema que tinha reportado apesar de ninguém me ter contactado conforme prometido no domingo.
Infelizmente mandaram a net abaixo várias vezes e ficou tudo na mesma, ou pior, pois os meus vizinhos voltaram a ficar sem net...
Voltei a reclamar e cerca das 19 horas, lá veio um técnico muito simpático que repôs a net aos vizinhos, pessoas de bastante idade. Já agora a resolução do problema passou por trocar o router 5.0V2 para o 5.0V1.
No meu caso fui verificar e estou com grandes oscilações e instabilidade. Vamos ver se é da central ou das "asneiras" feitas no poste. Vêm instalar novos clientes, e desligam os restantes, indo embora sem testarem o que fizeram ou como já aconteceu metendo os filtros em clientes que não deviam...
Amanhã verei se a coisa melhorou. Tive muitos problemas durante mais de 3 meses, mas agora que tinha tudo já estabilizado à mais de 6 tinha que vir fazer asneira.
Cumprimentos

PS: Já agora outra informação. O técnico disse-me que a NOS tinha deixado de ter os Plumes, quer para oferta quer para o aluguer. Alguém pode confirmar ?
 
Última edição:
Esta manhã voltaram a vir mexer no poste. Tive esperança que fosse para resolver o problema que tinha reportado apesar de ninguém me ter contactado conforme prometido no domingo.
Infelizmente mandaram a net abaixo várias vezes e ficou tudo na mesma, ou pior, pois os meus vizinhos voltaram a ficar sem net...
Voltei a reclamar e cerca das 19 horas, lá veio um técnico muito simpático que repôs a net aos vizinhos, pessoas de bastante idade. Já agora a resolução do problema passou por trocar o router 5.0V2 para o 5.0V1.
No meu caso fui verificar e estou com grandes oscilações e instabilidade. Vamos ver se é da central ou das "asneiras" feitas no poste. Vêm instalar novos clientes, e desligam os restantes, indo embora sem testarem o que fizeram ou como já aconteceu metendo os filtros em clientes que não deviam...
Amanhã verei se a coisa melhorou. Tive muitos problemas durante mais de 3 meses, mas agora que tinha tudo já estabilizado à mais de 6 tinha que vir fazer asneira.
Cumprimentos

PS: Já agora outra informação. O técnico disse-me que a NOS tinha deixado de ter os Plumes, quer para oferta quer para o aluguer. Alguém pode confirmar ?

Acerca das Plumes cheira-me a treta a não ser que tenha começado ontem... Ainda durante a passada semana consegui acrescentar e passar para Plume L sem custo e fidelização....
 

NOS foi a operadora mais reclamada no terceiro trimestre de 2021​


O sector das comunicações alvo de 32 mil reclamações no 3.º trimestre. As comunicações eletrónicas continuam a ser as mais reclamadas, mas perderam peso para os serviços postais (-4 p.p.), registando 20 mil reclamações, menos 21% face a igual período do ano passado, mas mais 7% face ao trimestre anterior. As comunicações eletrónicas representam 62% das reclamações totais do sector das comunicações.

Segundo a Anacom, a NOS foi o prestador mais reclamado no terceiro trimestre de 2021 (35% das reclamações do sector) e também o que registou mais reclamações por mil clientes (2,5). Segue-se a MEO, com 32% das reclamações do sector, sendo este o operador que apresenta a menor taxa de reclamação no período em análise (1,1 reclamações por mil clientes). A Vodafone representou 29% das reclamações, tendo registado 1,5 reclamações por mil clientes. A Nowo foi responsável por 4% das reclamações.

A demora ou reparação deficiente de falhas nos serviços, sobretudo fixos, foi o motivo que mais preocupou os utilizadores de serviços de comunicações eletrónicas, visado em 18% das reclamações do sector no terceiro trimestre de 2021.

Neste período, aumentaram pelo segundo trimestre consecutivo as reclamações sobre a ativação de serviços sem consentimento (+2 p.p.). No mesmo sentido registaram-se as dificuldades na renegociação do contrato por alteração de morada e as dificuldades na apresentação do pedido de cancelamento de serviços (ambas igualmente com +2 p.p.).


Fonte: https://pplware.sapo.pt/internet/nos-meo-vodafone-e-nowo-qual-a-operadora-com-mais-reclamacoes/
 
@PWP pena não haver dados mais detalhados sobre que aspetos em específico são mais reclamados em cada um dos operadores. Ainda assim, não me surpreende...
Continuo é a não perceber como é que a MEO é a menos reclamada quando tenho a sensação de que são os que tratam os clientes mais a pontapé :D
 
@PWP pena não haver dados mais detalhados sobre que aspetos em específico são mais reclamados em cada um dos operadores. Ainda assim, não me surpreende...
Continuo é a não perceber como é que a MEO é a menos reclamada quando tenho a sensação de que são os que tratam os clientes mais a pontapé :D
Tens aqui mais informação nomeadamente sobre os motivos das reclamações
 
Em suma, NOS reclamada sobretudo por ativação de serviços sem consentimento (bastante grave!) e diminui nas reclamações relacionadas com a componente técnica do serviço. MEO é sobretudo por falhas técnicas (tendo diminuído as reclamações por demora na resposta) e a VDF é pelos entraves à renegociação na alteração de morada...
 
Em suma, NOS reclamada sobretudo por ativação de serviços sem consentimento (bastante grave!) e diminui nas reclamações relacionadas com a componente técnica do serviço. MEO é sobretudo por falhas técnicas (tendo diminuído as reclamações por demora na resposta) e a VDF é pelos entraves à renegociação na alteração de morada...
Mesmo assim, no caso do meo, esse até nem é o principal... Falhas técnicas... Embora tenha ainda algum ADSL... O principal é serem autênticos robôs

E em relação ao aditivo de dados móveis... Isso ocorre em todas as operadoras... Na vdf barrei na área de cliente..
 
@tomas_loeps Sim. Está nas condições dos pacotes:
(6) Após esgotar a internet disponível será ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99. Este pacote de dados ficará disponível até ao final do mês.
Frequentemente é tema de reclamação no Fórum NOS. Acho que não dá para barrar na área de cliente...
 
Pelo menos nos tarifários pós-pagos, dá para desativar os extras de net na app da NOS. Dá inclusive para definir o número máximo de extras que pretendem.
Mas concordo que deveria vir desativado em todas as operadoras. Infelizmente é o inverso.
 
Back
Topo