1.5 a 2 gigas e Nforce 4 SLI

Arrakis_Dune

Power Member
Bem, la vinha eu todo contente com a porcaria de um giga e meio da A-data "Oem" Cl 2.5 para casa, visto não ter para ja dinheiro para mais, e quando chego a casa, ou so detecta um giga em dual chennel, ou desactiva o Dual e mete Single, mas com 1 giga a mesma.. Ora bem, eu se comprei um giga e meio era pa usar um giga e meio, e a ram ta boa, os 3 modulos estão bons, a situação é esta.. Por 35€ compro mais um modulo e com Dual-Channel, não esta ai o prob.. Esta no facto de 4 dimms não serem a opção inicial, e que se bem me lembro com 4 dimms as velocidades baixam para 333 salvo erro.. Se me pudesses esclarecer agradecia :)

Abraços e agradecimentos a comunidade com mais conhecedores de materias importantes por "bit" ^2 :P

Arrakis_Dune OUT

PS: ja tentei os 3 modulos, estao bons, neste momento tenho a contar da direita pa esquerda (tenho a board invertida, proc pa baixo, Asus SLI) Azul 1 Dimm, 2 vazio, 3 azul Preenchido, 4 vazio, e tentei com o 4 preenchido, boota sem erros, single apenas com 1 giga preenchido na mesma em x de 1.5 :)
 
Sim

Sim eu compreendo.. O prob não está ai.. Esta em ser impar e mesmo assim so reconhecer um giga, ao inves de 1,5 como eu tenho colocado.. neste momento está em Dual, tenho um dos Dimms ca fora :]

Atenciosamente
 
Para usar 4 dimms com dual channel, tens de ter um A64 Venice/San Diego ou Manchester (dual core) ou superior.
A64's como o meu (Winchester), Newcastle, Clawhammer e Sledgehammer (FX 51/53/55) não se dão bem com quatro dimms.
 
Isso deveriam funcionar em Single MAS os 3 deveriam ser detectados... Ficando tu realmente com o 1.5Gb de RAM... Se isso não ta' a dar provavelmente a tua board tem algum stress com isso... Tenta googlar um bocado a ver se alguém tem um problema semelhante...
 
mas ele nem se tá a importar com o dual-channel.. ele quer é o giga e meio que comprou a bombar ;) certo ?

já exprimentaste várias combinações com os modulos nos 4 slots ?
tipo
A-B-C-X
A-B-X-C
A-X-B-C
X-A-B-C
(X é o slot vazio)
e por ai adiante trocando modulos de slot

exprimenta ver se diz alguma coisa no manual da board
os dimms são todos iguais ?

fica bem
 
|[-BooT-]| disse:
mas ele nem se tá a importar com o dual-channel.. ele quer é o giga e meio que comprou a bombar ;) certo ?

Sim penso k ele so' queira os 3 a funcionar... Realmente axo estranho não dar... Na Asus normalmente começa-se pelos Azuis e depois o primeiro preto...
 
Ois

Os dimms são todos iguais,e amanha vou comprar mais 512, de qualquer forma, parece k tenho de despachar o meu Winie 3000+ para por um novo tal como eu ja receava k o blastarr ia dizer :]

Abraços

PS: Vou tentar todas as combinações, apesar de nao serem muitas :P

Abraços mais uma vez e obrigado

PS: Blastarr ja agora o stress seria qual? instabiliadde? Nao pretendo por enquanto fazer clokcs, como tal os 4 dimms iam influenciar ao certo o pc de que forma.. Agradecido mais uma vez

PS2: Tou todo mamaod é so erros :D :lol:
 
Com 4 Dimms tens de os ter a trabalhar a 333 axo eu... Talvez dê para ter a 400 mas apenas com 2T ou seja CPC Off como preferires...
 
Ok

Obrigado novamente pela ajuda.. Para já os custos de ter um giga e tal de Tccd para mim sao incomportaveis.. MAis uma vez, o Windows mama ram à la parva, e o Windows 64 nao é diferente.. Foi por isso que optei por tts gigas, e pk quero jogar finalmente e ter isto rapido..

Obrigado mais uma vez.. Em relação aos timmings, como sp disse não se pode ter td :P

[[]]
 
Em relação ao problema:
Axo estranho... já viste configurações na bios e/ou o manual?!?

A minha opinião:
O windows mama à parva... mas 1Gb dá e resta pa jogares sem problemas ;)
Penso que sacrificares o dual-channel pelos 512Mb que provavelmente não vão ser assim tão usuais, vai-te sair algo menos performante...

[[]]
 
Não é um problema só do controlador de memória dos A64 mais antigos.

Tb a minha A8N, por exemplo, teve um problema marado de início, onde qlqr coisa ligada ao segundo canal IDE corrompia o sistema e inviabilizava o boot, mesmo que fosse por cd, disquete ou USB.

Arranjei uma bios actualizada e compôs-se.
A Asus não brinca em serviço com os updates das bios, por isso a preferi, já tinha boas experiências anteriores em boards da marca com chipsets Nvidia, SIS e VIA.

Até foram os primeiros a ter bios de suporte aos A64 dual-core, nas A8N-SLI Deluxe.

O problema dos dimms no Winchester, não me diz mto, eu tenho 1GB em dual channel e não preciso de mais nos próximos tempos.
 
O problema está num facto muito simples... os 3 dimm's só funcionariam caso a board tivesse só 3 slots! Como tem 4 só funciona com as seguintes configs: 1 dimm, 2 dimm's ou 4 dimm's... a configuração de 3 dimm's não funciona, ou se funcionar ela não detecta o 3º dimm ficando a funcionar só com os 2 dimm's nas slots de cor igual!

Pelo menos dos testes que eu fiz (também já tive 3 dimm's), a minha A8V Dlx nem sequer arrancou... com 2 ou 1 arranca na boa... com 3 nem pensar!


Penso eu de que...
 
Back
Topo