1 hr desde os teste POST até iniciar um S.O.

DavidSalgueiro

Power Member
Como diz o titúlo é esse mesmo o meu problema, formatei o pc com o Caixa Mágica 11, para ficar em dual boot com o WinXp, até aqui tudo bem, o GRUB arrancava bem na perfeição e tudo. Só que ao instalar o CM 11 enganei-me e escolhi KDE em vez de GNOME que era o que queria então pensei em formatar o pc todo( incl. o Windows), assim fiz primeiro formatei o pc com o Windows, seguidamente reiniciei o pc como habitualmente é pedido na instalação do Windows, mas quando ele iniciou ficou muito temp parado naquelas tabelas que dão a informação do hardware, só ao fim de uma hora é que passou dali e fez o boot do Windows. Reiniciei o pc vezes sem conta, e nada. então experimentei a instalar o CM 11 outra vez para ver se com o GRUB as coisas melhoravam, mas continou na mesma, já formatei só com o CM11, e agora estou só com o Windows outra vez mas continua na mesma. 1 hr e as vezes mais
 
Mas isso demora mesmo uma hora? Fónix!

Isso fica em espera exactamente onde, já depois do arranque do SO começar, ou antes? Existe actividade nos discos durante esse tempo todo?

Se isso fica nas tabelas... quando arrancas de um cd, acontece o mesmo, ou não?
 
Mas isso demora mesmo uma hora? Fónix!

Isso fica em espera exactamente onde, já depois do arranque do SO começar, ou antes? Existe actividade nos discos durante esse tempo todo?

Se isso fica nas tabelas... quando arrancas de um cd, acontece o mesmo, ou não?

Respondendo a todas as tuas perguntas:

Sim demora uma hora são 17:59 pelo relógio do windows liguei o pc por volta das 16:45, só o que fiz no pc depois de o Windows ter iniciado foi ligar a net abrir o browser e vir aqui.

Com um cd do Windows ou do Linux faz o boot na perfeição e nos tempos de acesso normais.

Cumprimentos
 
Respondendo a todas as tuas perguntas:

Sim demora uma hora são 17:59 pelo relógio do windows liguei o pc por volta das 16:45, só o que fiz no pc depois de o Windows ter iniciado foi ligar a net abrir o browser e vir aqui.

Com um cd do Windows ou do Linux faz o boot na perfeição e nos tempos de acesso normais.

Cumprimentos

Faltou uma :)

Existe actividade no disco durante esse tempo todo?
 
Back
Topo