1º Jogo da sua vida

o primeiro jogo deve ter sido o pacman nos salões de jogos.

nos que gastei mais dinheiro foram o Mortal Kombat II e ridge racer ( com caixa de mudanças e embraiagem).

Onde perdi mais tempo, é dificil supor mas deve ter sido no sensible soccer em comodore Amiga 500

a ordem pela qual tive as coisas não é importante, mas foi desde o spectrum, até á xbox360 que tenho hoje, a passar por muitas consolas que nem sequer sairam em portugal , incluindo NEOGEO CD ,Philips CDI , 3DO, etc...
 
o primeiro jogo electronico que joguei foi provavelmente o super mario na NES do meu primo, se n foi o super mario foi o tetris, mas que foi na NES isso eu sei.

depois recebi a minha master system II e passei a "viciar" no alex kid.
 
O meu primeiro computador, ZX Spectrum+

zxspectrumplus1pn6.jpg

zxspectrumplus2ix0.jpg



O meu primeiro jogo (para o Spectrum), Ms. Pacman:

mspacman1nm3.jpg

mspacman2rq5.jpg



;)

Cumprimentos!
 
consolas: super mario 64

pc:solitário(LOL) n temnho acertezza mas o foi o CM01-02 ou o age of ampires 2
(2 das minhas 4 series preferidas)
 
Super Nintendo: Supe Mario (foi o único jogo que tive XD)
Game Boy Pocket: Super Mario
Game Boy Color: Rayman
Game Boy Advance: Super Mario Yoshi's Island 3 (foi o único jogo que tive tambem XD)
Paystation: Doom
Playstation 2: Terminator Dawn Of Fate
PC (de todos os PC's que tive na minha vida): Eracha
:-D:-D:-D
 
Boas

O primeiro jogo que joguei no pc penso ter sido um dos "snakes" (ou nibbles) que na altura existiam ainda em dos, de seguida alley cat, depois passei talvez para um de tal lotus challenge e budokan. sem esquecer um dos primeiros vicios commander keen :D
 
Ok aqui fica a lista do meu primeiro jogo em cada consola, apesar de só ter tido MD II e PC :P mas jogava em casa do meu primo e de amigos os outros:D

Master System: Sonic
Mega Drive: Sonic :P
DreamCast: Sonic Adventure
PC: BattleZone e Croc: The Legend of Gobbos
PSX: FIFA 2000
PS2: Tekken4
Game Boy: Pokemon RED
GB Color: Pokemon Silver :P
GB Advance: GTA
SNES: Super Mario Bros.
Nintendo 64: um jogo qualquer do Super Mario tb :P
WII: ----
PS3: ----
 
Consola (Game Boy Gordinha:002: ): Super Mario 2 (Que vicio)

PC: Esses grandes dois jogos Resident Evil 1 e Carmageddon 1 e 2, corria o ano de 1999:)
 
Lembro-me de jogar um de carros super velhinho, acho que se chamava 4d race(acho eu) e também me lembro de jogar um que eram uns gorilas amarelos a mandar boomerangs por cima de uns prédios para tentar atingir o gorila do outro lado do ecrã
 
Primeiro jogo foi no 48k e chamava-se "lunar lander" e no meio da década de 80...
Velhos tempos....

Primeiro jogo pc foi o hovertank 3d dos mesmos meninos que depois fizeram o maravilhoso wolfenstein 3d.
 
nao me lembro muito bem mas acho que o primeiro foi o TMNT para o spectro
sega saturn :victory goal ou daytona usa (ela era do meu irmao por isso quando era puto so jogava quando ele jogava)
pc: age 2 (as escondidas o pc era do meu irmao tb :lol: )
 
Boas!

Primeiro jogo: variante de Pong para a Atari (do meu vizinho) há 27 anos.

Para quem interessar:

O Pong, com esse nome, é do princípio dos anos 70, mas este é uma variante de um dos primeiros jogos de video que também era de tennis/ping-pong que é dos anos 50.

O Space Invaders (1978) foi o motor de arranque para a industria, devido ao seu "inovadorissimo" (nem vão acreditar) sistema de memorização de resultados a.k.a. "Highscore List". Eu considero este o ponto de viragem, a possibilidade de comparar "sk1llz" na hora elevou as receitas em varias vezes ao que era habitual (não se deixem enganar... somos todos competitivos!) daí ao que temos hoje foi um saltito e o resto são preferências!

O Chuckie Egg tem fim. Nunca lá cheguei mas são 8 niveis passados 5 vezes com variantes adicionadas mais um último nível de bonus.

-----já está respondido mas deu-me a nostalgia e pensei escrever mais qq coisa-----


Na minha experiência com os jogos, depois da Atari...

Seguiu-se, três anos depois, o Spectrum 48k (no meu caso um Timex 2068 com... tada! Spectrum ROM/Emulator Cart!! só mais tarde vim a perceber a inovação de tal coisa) o computador trazia 4 jogos em "cartridge" dos quais queimei as pestanas a abusar do Penetrator. Já num 48k de retoma (ou "emprestadado" se preferirem), já que o Emulador do Timex colou!! lol, foi o Chuckie Egg e mais centenas de jogos (havia uma loja num centro comercial perto de mim que vendia as cópias como quem vende queques, qual copyright qual quê! funcionou durante anos sem a minima chatice, eram prateleiras e prateleiras de cassettes virgens! "Good 'ol times") de entre todos eles "Formula One" foi o melhor, dias e dias a jogar com mais 5 amigos (6 jogadores no máximo para 6 equipas disponiveis) aqui começou o meu habito de deixar o computador ligado 24/7 (até queimar o monitor! lol, fim da linha? nem pensar!!! Disseram-me que o podia ligar à televisão!!)

De Arcade, não me lembro qual foi o primeiro mas, a minha semanada aos 15 anos gastava-a numa tarde a jogar Street Fighter... meses e meses... primeiro chegar ao #1 depois ao Milhão de pontos e depois a vêr os finais de cada uma das personagens... até hoje sou imbatível em SFII-CE.

A SNES comprei a um amigo pq trazia o SFII-CE, todos os fins de semana provava a minha invencibilidade passando largas horas no roda bota fora sem largar o comando até todos me mandarem pó ca***** ou eu ficar com o rabo dormente.

Para PC (de um amigo) um 386DX2 a 33 (com turbo! lol nunca vi um PC com o turbo desligado, pq será que desapareceu??) já corria o win 3.0 mas continuava a arrancar em DOS, jogava o Wolfenstein, o Nascar e o Wolfpack. Quando pus as minhas mãos num PC já estávamos no Pentium (100Mhz) e foi o descalabro, até hoje estou constantemente a jogar, jogos novos ou velhos, mas só pq gosto de dar cabo da máquina! Os MMO (em particular RPG) são outra dimensão que exploro hà uns anos mas isso fica para segundas núpcias.

Um abraço.
 
Última edição:
Back
Topo