1º Jogo da sua vida

TV Brinca... e eu a pensar que esse nome era coisa de família

TV Brinca, era o nome dado à consola.

Boas!

Desculpem "ressuscitar" este tópico antigo, mas hoje lembrei-me de pesquisar "TV Brinca" no google. Foi de facto a minha 1ª consola, e penso que o meu 1º jogo era um de lá... não me recordo o nome agora, mas era 1 mineiro que tinha 1 picareta e rebentava pedras de ouro. Tinha umas plataformas ao estilo do Donkey Kong, e subiamos as escadinhas para chegar lá cima. Devo ter jogado por volta de 1984/85... ainda me lembro daquelas maravilhosas disquetes com uma "pega" :P

A minha pergunta é mesmo se sabem o nome real da consola "TV Brinca"?

Já não tenho a minha... desapareceu em arrumações :(
 
Última edição:
Eu nao sei pk nasci 10 anos depois disso XD... adiante

O Primeiro jogo que me lembro de jogar fooooiiii:
Sonic (Dreamcast) XD
GTA Vice City (Pc)

o primeiro jogo de guerra que joguei foi o America's Army , há 3 anos depois joguei um pouco de COD, voltei ao AA e agora jogo TF2!
 
1º vício foi sem dúvida o Manic Miner no 48k.

Mas para mim os tempos de ouro dos videojogos foram na era do Amiga500. Ainda me lembro da altura em que comprei o 1º Amiga que veio com o jogo Captain Power (Cartoon Xmas Edition) a reacção foi tipo WOW :O quer em termos de grafismos quer som. É preciso não esquecer que estávamos na era do PC CGA 4cores onde o melhor jogo era o Alley Cat, e o Amiga enxovalhava completamente qualquer PC :p

1º de Consola foi o Donkey Kong numa consola (jogo electronico) portatil fabricada pela Nintendo.
 
Última edição:
Descobri o nome do TV Brinca

Eh eh :001:

Hoje consegui finalmente descobrir o nome do "TV Brinca"

É Philips Videopac G7000 (um antigo vizinho tinha um G7200 com mini ecrã P/B embutido no computador :P)
PhilipsVideopac.jpg

Nos "states" é conhecido como Magnavox Odissey 2 e é ligeiramente diferente :)

O tal jogo (penso que o meu 1º) foi o Pickaxe Pete
Pickaxe_Pete_Coverart.png

Ui... aqueles gráficos eram demais :lol:
 
Última edição:
Era um jogo para a Megadrive, o The Story of Thor (Beyond Oasis nos EUA acho...)...mas era do meu primo, o meu primeiro jogo foi o Pokémon Red :P
 
Back
Topo