1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1 overclock a 4800+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por XanoN-, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2051)

1. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas, após algum tempo decidi me por fazer overclock ao meu processador(amd x2 4800+) que estava a limitar me o resto do sistema:) foi a minha primeira tentativa.

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=361985

So mexi no FSB como podem verificar e queria saber se podem me aconselhar sobre alguma coisa que tenha feito menos correctamente.

O processador esta a 41 graus em idle e anda nos 50 e picos..em full com stock cooler.

2. morbid

morbid Power Member

Isso está estavel com vcore de origem? Grande oc para stock voltage. Qual é a tua board?

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

poem as memorias a 1:1 e o HT a 3x, e sobe mais o FSB, mas vai testando au mesmo tempo, tem cuidado com as temperaturas, não convem que ultrapasses mais desses 50º.

4. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas a velocidade de 3009 mhz não estava 100 porcento estável portanto diminui um pouco o FSB(cerca de 2 mhz) e neste momento esta a 1 hora com o prime95 sem qualquer erro. Sim as voltagens são todas de origem.
    A motherboard é uma gigabyte GA-MA69GM-S2H.

Hm e que opções devo mudar para ter as memorias a 1:1?

Última edição pelo moderador: 17 de Maio de 2008
  5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

e nas opçoes dos divisores das memorias, no bios, vai exploranto.

6. XanoN-

XanoN- Power Member

Como já deves ter percebido sou um pouco noob no que concerne a este assunto, pelo que tenho lido o 1:1 tem a ver com o facto de por a velocidade das memorias a mesma velocidade do FSB do processador, neste momento tenho 238 fsb de maneira a atingir um 1:1 teria que por o FSB a 266 mhz mais as memorias a mesma velocidade?

7. morbid

morbid Power Member

Eu ando a fazer oc a um 4200+ e so consigo ir ate a 2.6. Axo que o problema seja de a bios so deixar por a voltagem das memorias a 1.95 e elas trabalham a 2.1... É uma asus M2n-e. Alguma dica?

8. XanoN-

XanoN- Power Member

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

nao é preciso deixares a noite toda. se aguentar 30min tá bom. mas convem que o faças à tardinha. tipo 3 da tarde. quando está calor. para ver se as temperaturas nao estragam a brincadeira. porque se fazes o teste à noite depois naqueles dias de verão mais quentes o gajo pode arriar e nao sabes do que é. ;)

10. XanoN-

XanoN- Power Member

o prime deixei a tarde:P de toda a maneira tenho que comprar um cooler novo para ele visto em full chegar aos 60, não convém ele ficar assim muito tempo

11. XanoN-

XanoN- Power Member

Podem me sugerir alguns cooler a volta dos 20 e poucos euros para o meu processador?

Tava a pensar nos:

OCZ Vendetta

Thermaltake TMG A1 CL-P0371

Zalman 7000B-AlCu

12. pelo que pesquizei ja uns tempos o ideal para os 4200+(tb tenho um) é 1.5V e 240fsb, axo que so conseguiam a muito custo os 2.7+ e nao aconselhavam devido ao consumo excessivo de energia e calor para os poucos mhz conseguidos...

eskeci-me de dizer. o meu de momento ta a 2640mhz, 11x, 240fsb 1.5Vcore :) temp: 44ºC a foldar a 100%

Última edição: 24 de Maio de 2008
  13. WindWalker

WindWalker Power Member

Escolhe um que tenha heatpipes.

Partilhar esta Página