1 overclock a 4800+

XanoN-

Power Member
Boas, após algum tempo decidi me por fazer overclock ao meu processador(amd x2 4800+) que estava a limitar me o resto do sistema:) foi a minha primeira tentativa.

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=361985

So mexi no FSB como podem verificar e queria saber se podem me aconselhar sobre alguma coisa que tenha feito menos correctamente.

O processador esta a 41 graus em idle e anda nos 50 e picos..em full com stock cooler.







 
Boas, após algum tempo decidi me por fazer overclock ao meu processador(amd x2 4800+) que estava a limitar me o resto do sistema:) foi a minha primeira tentativa.

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=361985

So mexi no FSB como podem verificar e queria saber se podem me aconselhar sobre alguma coisa que tenha feito menos correctamente.

O processador esta a 41 graus em idle e anda nos 50 e picos..em full com stock cooler.

poem as memorias a 1:1 e o HT a 3x, e sobe mais o FSB, mas vai testando au mesmo tempo, tem cuidado com as temperaturas, não convem que ultrapasses mais desses 50º.
 
Isso está estavel com vcore de origem? Grande oc para stock voltage. Qual é a tua board?
Boas a velocidade de 3009 mhz não estava 100 porcento estável portanto diminui um pouco o FSB(cerca de 2 mhz) e neste momento esta a 1 hora com o prime95 sem qualquer erro. Sim as voltagens são todas de origem.
A motherboard é uma gigabyte GA-MA69GM-S2H.

poem as memorias a 1:1 e o HT a 3x, e sobe mais o FSB, mas vai testando au mesmo tempo, tem cuidado com as temperaturas, não convem que ultrapasses mais desses 50º.

Hm e que opções devo mudar para ter as memorias a 1:1?
 
Última edição pelo moderador:
Como já deves ter percebido sou um pouco noob no que concerne a este assunto, pelo que tenho lido o 1:1 tem a ver com o facto de por a velocidade das memorias a mesma velocidade do FSB do processador, neste momento tenho 238 fsb de maneira a atingir um 1:1 teria que por o FSB a 266 mhz mais as memorias a mesma velocidade?
 
Eu ando a fazer oc a um 4200+ e so consigo ir ate a 2.6. Axo que o problema seja de a bios so deixar por a voltagem das memorias a 1.95 e elas trabalham a 2.1... É uma asus M2n-e. Alguma dica?
 
Bem ao fim de um dia a testar FSB consegui chegar a um overclock estavel:

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=362642

Parece me estar bastante estável os programas prime95, oocct durante a noite e esta tudo 100 porcento estável 8|


nao é preciso deixares a noite toda. se aguentar 30min tá bom. mas convem que o faças à tardinha. tipo 3 da tarde. quando está calor. para ver se as temperaturas nao estragam a brincadeira. porque se fazes o teste à noite depois naqueles dias de verão mais quentes o gajo pode arriar e nao sabes do que é. ;)
 
o prime deixei a tarde:P de toda a maneira tenho que comprar um cooler novo para ele visto em full chegar aos 60, não convém ele ficar assim muito tempo
 
Podem me sugerir alguns cooler a volta dos 20 e poucos euros para o meu processador?

Tava a pensar nos:

OCZ Vendetta

Thermaltake TMG A1 CL-P0371

Zalman 7000B-AlCu
 
Eu ando a fazer oc a um 4200+ e so consigo ir ate a 2.6. Axo que o problema seja de a bios so deixar por a voltagem das memorias a 1.95 e elas trabalham a 2.1... É uma asus M2n-e. Alguma dica?

pelo que pesquizei ja uns tempos o ideal para os 4200+(tb tenho um) é 1.5V e 240fsb, axo que so conseguiam a muito custo os 2.7+ e nao aconselhavam devido ao consumo excessivo de energia e calor para os poucos mhz conseguidos...

eskeci-me de dizer. o meu de momento ta a 2640mhz, 11x, 240fsb 1.5Vcore :) temp: 44ºC a foldar a 100%
 
Última edição:
Back
Topo