1 par de dúvidas

Gonzaga

Power Member
Boas

Gostava que alguém me pudesse esclarecer estas dúvidas:

Comprei uma mobo Asrock 775Dual-VSTA para poder fazer um upgrade ao meu pc às prestações (é que o dinheiro não abunda:joker:) e gostava de saber se terei que formatar o disco para poder fazer a mudança da board que tenho actualmente(Biostar P4M800) para esta.

A outra dúvida é saber qual será o componente a substituir a seguir:
Trocar em primeiro lugar o processador por um conroe ou trocar as memórias DDR400 por DDRII667. Trocando um destes componentes não terei nenhum problema? Ou seja, se trocar 1º o processador não haverá problema em manter memórias DDR400? E se trocar as memórias primeiro posso manter o processador que tenho actualmente?

Já agora uma dúvida de última hora...
Ao trocar as memórias posso, em vez de comprar umas DDRII667 colocar umas DDRII800 com vista a num futuro mais distante trocar a mobo Asrock por outra com suporte a DDRII800? Não vai haver problema de compatibilidade com a board?

Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar

Cumps.
 
Em relação à primeira, se não me engano, tens de formatar. Lembro-me de quando o meu PC ainda estava na garantia, e houve um problema qualquer, disseram-me que se tivesse sido a motherboard, iria perder os dados.

Acho que se a board é compatível com determinados componentes, não deve problema nenhum de incompatibilidades. Mas estou só a supor. Parece-me o mais lógico.

Se comprares DDRII800, das duas uma: ou as memórias funcionam a 667, ou então simplesmente não funcionam. Não tenho a certeza.
 
Quando trocas de motherboard (ainda por cima de marcas diferentes) o chipset é diferente.. logo utilizas controladores diferentes.. tens que utilizar uma instalação nova (duvido até que consigas entrar no Windows com a mesma instalação)

Eu iria para o processador primeiro.. essa tal AsRock tem suporte para DDR e DDRII certo?? Desde que suporte DDRII a 800Mhz não haverá problemas..

Normalmente o pessoal prefere ficar longe das AsRock.. eu tenho uma e não tenho problemas.. mas também tive outra que não servia para nada(por acaso até acho que era essa lol)

Cumps
 
Boas

Gostava que alguém me pudesse esclarecer estas dúvidas:

Comprei uma mobo Asrock 775Dual-VSTA para poder fazer um upgrade ao meu pc às prestações (é que o dinheiro não abunda:joker:) e gostava de saber se terei que formatar o disco para poder fazer a mudança da board que tenho actualmente(Biostar P4M800) para esta.

A outra dúvida é saber qual será o componente a substituir a seguir:
Trocar em primeiro lugar o processador por um conroe ou trocar as memórias DDR400 por DDRII667. Trocando um destes componentes não terei nenhum problema? Ou seja, se trocar 1º o processador não haverá problema em manter memórias DDR400? E se trocar as memórias primeiro posso manter o processador que tenho actualmente?

Já agora uma dúvida de última hora...
Ao trocar as memórias posso, em vez de comprar umas DDRII667 colocar umas DDRII800 com vista a num futuro mais distante trocar a mobo Asrock por outra com suporte a DDRII800? Não vai haver problema de compatibilidade com a board?

Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar

Cumps.

O melhor é mesmo formatares isso para não ficares com o windows todo cheio de "cão" :lol:
Compra primeiro as memórias enquanto elas estão baratas 2x1g ddr2 667 a pouco mais de 100€
e deixa o conroe para daqui a mais 1 mês que os preços têem vindo a descer.
Agora se puderes comprar umas memórias a 800 em vez das 667 força nisso, mas eu prefiro umas memórias boas a 667 com bons timings do que umas a 800 com timings mais relaxados, aliás já vi num artigo na net que têm mais performance umas a 667 do que umas 800 tudo por causa dos timings.
Aliás se tiveres memórias boas ddr 400 não vais notar assim grande diferença na performance isto no geral.
Eu troquei de 512 megas ddr 400 para 2x1 giga ddr2 667 e não notei nada de diferente.

Cumps
 
O melhor é mesmo formatares isso para não ficares com o windows todo cheio de "cão" :lol:
Compra primeiro as memórias enquanto elas estão baratas 2x1g ddr2 667 a pouco mais de 100€
e deixa o conroe para daqui a mais 1 mês que os preços têem vindo a descer.
Agora se puderes comprar umas memórias a 800 em vez das 667 força nisso, mas eu prefiro umas memórias boas a 667 com bons timings do que umas a 800 com timings mais relaxados, aliás já vi num artigo na net que têm mais performance umas a 667 do que umas 800 tudo por causa dos timings.
Aliás se tiveres memórias boas ddr 400 não vais notar assim grande diferença na performance isto no geral.
Eu troquei de 512 megas ddr 400 para 2x1 giga ddr2 667 e não notei nada de diferente.

Cumps

Ou seja, não haverá problema em colocar memórias a 800Mhz apesar de indicado na board que aceita memória até 667Mhz, sendo o único inconveniente elas ficarem a trabalhar a essa velocidade? E não há problema em manter entretanto o CPU actual (P4 3.0Ghz FSB800)?

Cumps.
 
Eu penso que não vais ter problemas em comprar umas memórias a 800 mas não te dou a certeza absoluta. Em relação ao cpu eu tenho 1 Intel S775 Celeron D 352 3200Mhz @ 4200Mhz até arranjar disponibilidade para comprar então 1 dual core a 1 preço de amigo :-D e funciona bem numa asrock 4 core.
Desde que o teu cpu seja socket 775 deve funcionar bem.
 
1º - Formatar ou não formatar??:004: Pode ser que tenhas sorte e consigas entrar no windows digo isto somente porque já me aconteceu
é uma questao de tentares e se for positivo logo ves s precisas de formatar ou nao.
Sendo que é sempre melhor uma instalação freskinha :002: nao custa nada tentares.

2º - Eu ia para as memorias apesar de haver uma baixa de preço no preço de ambos os componentes as memorias sempre te saiem mais baratas.
Espera mais um pouco e compras o processador a muito bom preço.

3º - DDR2 800mhz podes por sim senhor:victory: e so digo isto porque
curiosamente o fiz ontem com umas DDR2 800mhz PC 6400 e funciona no problem.
 
Que Sorte

1º - Formatar ou não formatar??:004: Pode ser que tenhas sorte e consigas entrar no windows digo isto somente porque já me aconteceu
é uma questao de tentares e se for positivo logo ves s precisas de formatar ou nao.
Sendo que é sempre melhor uma instalação freskinha :002: nao custa nada tentares.

2º - Eu ia para as memorias apesar de haver uma baixa de preço no preço de ambos os componentes as memorias sempre te saiem mais baratas.
Espera mais um pouco e compras o processador a muito bom preço.

3º - DDR2 800mhz podes por sim senhor:victory: e so digo isto porque
curiosamente o fiz ontem com umas DDR2 800mhz PC 6400 e funciona no problem.

Boas

Consegui pôr o pc a trabalhar sem necessitar de o formatar:):):):):)
Só tive que voltar a validar o Windows.

Agora assim já só o vou formatar quando terminar uns downloads que estava a fazer...:)

Também estive a pensar e vou em princípio optar por comprar as memórias primeiro...agora já há 2Gb de Ram a menos de 100€ e com boa qualidade...pelo menos as que eu vi...

Também me confirmaram da própria Asrock que dá pa colocar:
quote:
Dear Sir,
In most cases, the DDRII 800 memory module is backward compatible with DDRII 667.
Thanks for the email.
Yours truly,
ASRock
 
SIm todas as memorias ddr2, funcionam na tua board,se a board nao permitir as velocidades em default, trabalham a velocidade maxima que a board permite.
 
Back
Topo