• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€-1400€] [15"-15.6"] Portátil para trabalho

Rafter

Membro
Olá pessoal,

Estive algum tempo a procurar portateis na net mas estou-me a deparar com demasiada oferta e estou com dificuldades em escolher.
Da ultima vez que postei aqui, a pedir um portatil para jogos, indicaram-me uma loja onde podia comprar o portatil a peças e comprei uma ganda portatil a muito baixo custo.
Agora preciso de um que seja bastante transportavel, e não preciso de jogar com ele.


1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1000-1400€.
Tenho de comprar até 25 de Julho


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14" (estou em dúvida se não é pequeno demais)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Apple é que não :)


4) A que tarefas se destina o portátil?
Ver filmes e trabalhar(net, office, cloud backup)


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sempre a ser transportado.


6) Quantas horas de bateria necessitas?
8 horas minimo era o ideal


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
No need


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Queria que ele fosse rápido (i7, 8GB RAM),
minimo 512gb SSD
e ser touch, se possível.
 
No trabalho tenho um HP EliteBook 850 G5 que é super portátil, mas é demasiado pequeno para trabalhar muitas horas.

Já tens portáteis com ecrã 15.6', mas com tamanho exterior de um 14'.
 
Tens que procurar pelo TongFang GK7 que é o barebone do portátil.

Obrigado, encontrei e dizem 3-4 horas para o Gk7 e 4.5 horas para o GK5. Também parece que os teclados têm Clicky sound, que é algo que não quero de certeza.

No trabalho tenho um HP EliteBook 850 G5 que é super portátil, mas é demasiado pequeno para trabalhar muitas horas.

Já tens portáteis com ecrã 15.6', mas com tamanho exterior de um 14'.

Este pareceu-me um pouco caro para o que é. i5 e j+a a 1200?, com i7 fica logo bastante acima. (Ou estou a pensar mal?)


Estes estou sempre em dúvida. Eles são tão feios...

Opá, só estou a fazer shutdown às vossas ideias. Peço desculpa, Mas têm mais alguma ideia, por acaso?
 
Os GK7 o teclado ouve-se tanto como os teclados normais. O GK5, se for os com RTX, também são silenciosos, se for com a GTX é que já se ouve o click...
 
Back
Topo