1080p como ?

sike

I'm cool cuz I Fold
Boas,

Tenho uns filmes em 1080p, e tenho monitor que suporta essa resolução, mas não os consigo correr porque ficam aos soluços.

O meu pc é do my system, existe alguma coisa que possa fazer ou é mesmo o pc que não é suficiente ?
 
Pois... Não há muito a fazer sem gastar uns trocos.
Terás de fazer um upgrade à gráfica no mínimo.
Correr filmes a 1080p puxa muito pela máquina, por isso terás de te habituar à ideia.
 
Olá Sike.

Instala o CoreAVC e o Media Player Classic. Até te desenrascava pelo MSN mas tou em Peniche e tenho as cenas todas em Lisboa.

Se não conseguires arranjar o COREAVC instala o FFDShow, e vê o vídeo com o MPC, não deves ter problemas.

Se ainda não conseguires, no Domingo oriento-te no MSN. Ah e btw, suckas @ UT3, soz :D

Pois... Não há muito a fazer sem gastar uns trocos.
Terás de fazer um upgrade à gráfica no mínimo.
Correr filmes a 1080p puxa muito pela máquina, por isso terás de te habituar à ideia.

Eu vejo 1080p num AthlonXP 3200+ com uma 7800GS e 1gb de ram, smooth as silk.
 
Última edição:
Eu tenho FFDShow, e uso o bsplayer.
Ouvi dizer que é do formato que esta "comprimido" é muito forte.
Está em .mkv

Está fora de questão gastar dinheiro numa gráfica nova só para ver a 1080p, mais depressa os converto para 720p.
 
Eu tenho FFDShow, e uso o bsplayer.
Ouvi dizer que é do formato que esta "comprimido" é muito forte.
Está em .mkv

Está fora de questão gastar dinheiro numa gráfica nova só para ver a 1080p, mais depressa os converto para 720p.

99% do conteúdo HD está em MKV. MKV é só um container de várias streams, no caso de 720p e 1080p, tem uma stream de vídeo em x264. Usa o MediaPlayerClassic, que tem muito mais performance que o BSPlayer. Actualiza o FFDShow, as versões antigas tinham um decoder péssimo para x264, actualmente já é bastante decente.

O melhor codec para x264 é de longe o COREAVC, tem uma performance brutal. Mas com o teu setup deves conseguir ver com o FFDShow, precisas é de usar o MediaPlayerClassic.

Quanto a comprar uma gráfica nova.. :nocom8le:
 
:lol: para o comprar maquina nova

se ele nao tivesse maquina para correr 1080p, entao eu(opty 165 @ 2.7GHz)...
e nao digam que a 8800GT acelera HD Video, porque nao

o meu cpu aguenta-se em 1080p com um usage quase sempre acima dos 60%, o teu core2duo deve fazer bem melhor :D

segue as dicas que o flak deixou
 
Última edição:
Bem pessoal instalei o VLC só para ver se o problema era do BSPlayer e era.
Com o VLC já consigo correr sem qualquer break.
O FDDShow que tenho parece-me que não é o mais recente também o vou actualizar.

Obrigado.
 
Bem já resolvi o problema e continuei com o meu BSPlayer.
Instalei a versão mais recente do FFDShow e já está sem problemas.

Obrigado
 
só uma duvida, desculpem a ignorancia, mas o monitor tambem não deve ser 1080p? Ou funciona com qualquer um?

Tem de suportar pelo menos 1920 x XXXX.


Podes ver em qualquer monitor, o player/codec que usas faz resize para a tua resolução quando metes em fullscreen.

1080p = 1920x1200
720p = 1280x720

Em geral os vídeos nunca são 720/1200 px de resolução vertical por causa do crop.
 
Se usam o VLC como eu e conseguem correr os filmes a 1080p sem problemas nenhuns, sem breaks, só posso dizer que no meu caso a partir dos 720p é mesmo para esquecer...
Sendo assim não existem codecs nem players que resultem, o problema está mesmo na máquina... :)
 
Back
Topo