• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1200€] Portátil Gaming

diaabo

Power Member
Boas tardes! Com o meu filho a crescer e já a querer jogar uns jogos com o pai, chegou a altura de comprar uma máquina nova. Estou também a ponderar a montagem de um "PC pequeno" pelo que também vou criar um tópico para aquisição de um Desktop para fazer uma compra informada.

Com a Black Friday à porta, acredito que seja a altura ideal para a aquisição. Já tenho uns portáteis em vista, mas agradecia muito o vosso conhecimento para fazer uma compra acertada.


=============================================
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Estou a apontar para os 1200€. Pode variar um pouco se se justificar.

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica os jogos ou tipo de jogos que vais jogar) --> 60%
b)
Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) --> 10% Shotcut só para projetos familiares, nada profissional.
c) Office / Navegação web / Filmes --> 20%
d) Outra? Qual? --> Se conseguir, 10% emulação switch legal. O meu filho gostava de fazer uns vídeos dele a jogar alguns joguinhos preferidos dele :)

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Estava a pensar experimentar um ecrã de 16'', mas pode ser desde as 15 até 18...

a. 13.3"
b. 14"
c. 15" - 16.1"
d. 17" - 17.3"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. 1080p 60Hz
b. 1080p 120-165Hz
c. 1080p 240-300Hz
d. 1440p - 1800p 60Hz
e. 1440p -1800p 90-120hz

f. 4k 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
O meu último foi um ASUS e aguentou-se muito bem, neste momento ando mais de olho em LENOVO, mas não excluo nenhuma nem dou preferencia a nenhuma.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Maioritariamente em cima da secretária, mas a ser transportado algumas vezes.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Não há grande necessidade de grande bateria. Umas 3h.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Específica não.

=============================================
Fim do Questionário


Ando de olho nos seguintes:

909,90 € --> Portátil Victus by HP Gaming Laptop 16-s0008np 16.1" Cromado Preto

1199,90 € --> Portátil Gigabyte 16" G6 (2023) KF-H3PT854SD

1223,16 € --> LOQ 3 16 (AMD Ryzen 7 7840HS, Sistema operativo, 16 GB DDR5, SSD de 512 GB M.2 2242 PCIe Gen4 TLC, 16" WQXGA (2560 x 1600), IPS, antirreflexo, sem toque, 100% sRGB, 350 nits, 165 Hz, 4060 8 GB)

1 227,40 € --> Lenovo LOQ 16i (Intel Core i7-13620H, Sem Sistema operativo, 16 GB DDR5, SSD de 512 GB M.2 2242 PCIe Gen4 TLC, 16" WQXGA (2560 x 1600), IPS, antirreflexo, sem toque, 100% sRGB, 350 nits, 165 Hz, 4060 8 GB)

Acham que devia ver outros modelos? Em relação aos Lenovo, acho que com o preço tão próximo estou a pensar ir para Intel.


Obrigado desde já!!!
 
Obrigado pela resposta. Pelo que vi perde para os Lenovo no ecrã e na web cam. Para ser sincero, apesar do ecrã dos Lenovo ser superior, era uma coisa que me preocup pois daqui a uns tempos com jogos mais recentes, a resolução nativa será muito alta e poderá ser de alguma forma limitativo nos jogos. Mas ao mesmo tempo a experiência sem ser em jogos será melhor no ecrã do Lenovo.

Mais alguma caracteristica que faça do HP uma melhor escolha, ou só mesmo pela 4070? Parece um acréscimo de menos de 10% em performance.
 
O HP também perde no CPU vs o Intel Core i7-13620H.

O ganho da 4060 para a 4070 pode ser maior, dependendo dos jogos. Penso que um user publicou aqui nalguma thread uma imagem com comparação entre as duas. Mesmo sendo 10%, acho que compensa a diferença dos 80€.

Relativamente ao ecrã, dependerá também se contas usar ecrã externo ou não. Parti do princípio que sim visto que também estás a ver se compras desktop.
 
Se comprar um portátil a intenção é comprar um bom monitor um pouco mais à frente, mas sim será investimento futuro.

Obrigado, parece ser uma excelente opção esse HP, vou ler mais um pouco!

Se alguém quiser dar mais opiniões ou reviews pessoais dos equipamentos mencionados também agradeço :D
 
Obrigado pelas sugestões! Em termos de portátil ia escolher o HP, mas com o outro tópico de desktop foi crescendo a vontade de o montar e vou optar pelo desktop!

Mesmo assim pode ser que este tópico ajude outros compradores a saberem destas opções.
 
Back
Topo