128 kpbs em upload mas 30 kbytes/s upload ?

madafakapc

Power Member
Alguem me explica como posso tar a ter velocidades de upload do emule em 30 kbytes/s quando tenho apenas 128kpbs de upload! Tenho o 2 megas da Netenrabado!
 
1 byte = 8 bits
os 128 referem-se a kilobits/s
e os 30 referem-se a kilobytes/s
logo se tens 1 upload de 128kbps pode realizar uploads até 16kb/s (máximo teorico)
mas como tu dizes q fazes uploads a 30kb/s é pq deves ter 256kbps de upload em q o máximo téorico é 32kb/s
 
DivXvid Fanatic disse:
1 byte = 8 bits
os 128 referem-se a kilobits/s
e os 30 referem-se a kilobytes/s
logo se tens 1 upload de 128kbps pode realizar uploads até 16kb/s (máximo teorico)
mas como tu dizes q fazes uploads a 30kb/s é pq deves ter 256kbps de upload em q o máximo téorico é 32kb/s

Tens toda a razao, mas acontece que o pacote da netenrabado preve apenas os 128kbps, nao é ke me xateei....mas pronto era mesmo pra saber se ha ppl na mesma situação? Pq isto das 2 uma ou os gajos tao a compensar o ppl ou nao sei !
Na teoria tb nao é suposto ser ultrapassado o tal valor limite de upload pois n???
 
se tu me garantes q tas a fazer uploads a taxa de 30kb/s eu garanto-te q n tens 128 kbps de upload poix é teorica e praticamente impossivel...
provavelmente tens 1 tarifario q foi recentemente "actualizado" tipo o speed on q tinha 640kbps de download e passaram para 2mb
 
DivXvid Fanatic disse:
se tu me garantes q tas a fazer uploads a taxa de 30kb/s eu garanto-te q n tens 128 kbps de upload poix é teorica e praticamente impossivel...
provavelmente tens 1 tarifario q foi recentemente "actualizado" tipo o speed on q tinha 640kbps de download e passaram para 2mb

Klaro que concordo contigo ke teorica e praticamente é imposivel tar a ter um upload superior aos 128kbps se nao forem entao os tais upgrades da netenrabado!

Parece kestes gajos são mesmo uns desorganiazdos! Ainda agora pus o serviço deles e ja tou a ver a sua excelente qualidade de serviço: nao avisam a malta e depois vao dando uns bonuzitos!
Ja agora sera que os downloads tb sao diferentes?? E o trafego?? Tenho 20 ou terei mais gigas=!=!=!=!!=
 
tolinhas disse:
usa o docsis para ver a velocidade que tens atribuida:

http://homepage.ntlworld.com/robin.d.h.walker/docsdiag/

vais ver 2 linhas com esta informação

QoS max upstream bandwidth = 256000 bps
QoS max downstream bandwidth = 4096000 bps

o que neste caso é 4mbits/256

se resultado for os 4mbits e estás pagar os 2mbits, liga pra lá e informa-te dos limites tb mudaram para o plano de 4

Nao consigo correr correctamente esse programa!
 
sim!
Nao consigo executar de acordo com o descrito naquele tal site para os cablemodems genericos, pq o meu é um Thomson!

Se conheceres outro metodo de poder detectar as velocidades do meu seviço agradeço!
:lol:
 
tenho um thomson 325 e da para ver bem:

DocsDiag v030720 Copyright 2001-3 Robin Walker [email protected]

Thomson DOCSIS Cable Modem <<HW_REV: 1.7; VENDOR: Thomson; BOOTR: 2.1.5; SW_REV:
ST32.0D.04; MODEL: TCM325>>

System up time = 0 days 00h 25m 26.00s
Downstream channel ID = 3
Downstream channel frequency = 658000000 Hz
Downstream received signal power = 0.3 dBmV
Upstream channel ID = 3
Upstream channel frequency = 38000000 Hz
QoS max upstream bandwidth = 256000 bps
QoS max downstream bandwidth = 4096000 bps
SigQu: Signal to Noise Ratio = 34.5 dB
Cable modem status = Operational
Upstream transmit signal power = 53.0 dBmV

No file .bat mete estes comandos :

@echo off

rem double-click this file to launch DocsDiag with default parameters

java -jar docsdiag.jar
pause
 
QoS max upstream 256 kbps
QoS max downstream 4096 kbpbs

Perante isto keke devo ou nao fazer?!!?!?!?!?! Por mim pedi 2 megas deram-me os 4 megas, ok!

Mas será que vai haver probs com as factuirações??!?!!!?! Convem se calhar esclarecer isto!
Ainda nem assinei o contrato com estes caramelos!:D :D :002:

Na minha conta tenho os 2 megas em trafego apenas!
E agora, tenho direito a mais trafego!!:D
:x2: :x2:
Keke te parece?!!?
 
Se na tua conta cliente aparece apenas o Mega 2, é isso que pagas ou não ? :x2:

Os clientes nem são obrigados ter conheçimentos de informática e saberem esses dados

Quanto ao contrato, tanto pessoal que compra os kit´s e nem envia o contrato assinado
 
O mais natural e' q estejas ainda a usar a pre-activação do modem :P

Aproveita as velocidades enquanto duram q assim q o teu tarifario entrar em vigor passas 'a velocidade contratada ;)
 
O que os caramelos me disseram foi que andam a proceder a aumentos de velocidade, upgrades das instalações em algumas zonas, futuramente poderão surgir novos planos....tangas....ou nao!;) :001: :001: :001: >( >(

Por isso se calhar pode mesmo ser esta situação!

Por outro lado, nao tendo ainda contrato assinado....por issoo.......keke se ha-de fazer....e depois isto cada um diz-me um valor diferente para os megas....nao sabem se foi activado num dia ou noutro....isto é ke vai um serviço excelente!:-D :-D

Que cena é essa da pré-activação do modem...
 
Back
Topo