.

Game Rankings como agregador de informação.
Para tirar conclusões nada como ler as opiniões pessoais dos próprios jogadores em fóruns espalhados pela net.
 
Para tirar conclusões nada como ler as opiniões pessoais dos próprios jogadores em fóruns espalhados pela net.
Exacto. Quando adquiro um jogo, é este o método base que utilizo. Também costumo consultar sites dedicados ao jogo em questão, para ter uma ideia das features.

Acessoriamente consulto vários sites, não me restringindo a um.
 
Game Rankings como agregador de informação.
Para tirar conclusões nada como ler as opiniões pessoais dos próprios jogadores em fóruns espalhados pela net.

Aplausos :x2:

os sites como o gamespot, ign, entre outros, são pagos ou têm incentivos para dizer o que dizem.. é assim que ganham a vida, com isso e publicidade.

por isso é que as vezes vemos jogos tão bons com pontuações estupidamente fracas ou jogos fracos com pontuações muito altas.. e não me venham dizer que depende dos gostos do gajo que analisa o jogo. Se o gajo for realmente bom a analisar, abstrai-se do tipo de jogo que gosta e analisa o jogo em si pelo que ele é.

E mesmo assim, não me acredito que fossem dar a analise de um Doom 3 por exemplo, a um gajo que só gosta de RPG's...

O melhor é mesmo ver a opinião dos jogadores, como o Jintro disse. Pois estes, apesar de poderem ser fanboys ou não, de certeza que não são pagos para analisarem os jogos.

O gamerankings é (novamente) como o Jintro disse, um agregador de varias reviews dos sites mais conhecidos, e com essas reviews, fazem a média das pontuações.. quanto ao que eu disse(de os reviewers serem pagos), verifica-se bem isso no gamerankings, quando se abre um jogo com a média de pontuações X e quando se ve a discriminação das mesmas, repara-se que o jogo não teve a média X por ser a pontuação aproximada nos varios sites mas sim porque por exemplo num leva nota 8 ou 9 e noutro já leva 3 ou 4(de escalas de 1 a 10..)... e isso é um pouco estranho, não acham?
 
Quer dizer, no Gamespot e IGN também há player reviews e player ratings (MUITOS ratings).
Geralmente comparo o que os editores dizem com o que os jogadores dizem. Se houver alguma discrepância significativa, procura-se outra fonte. Mas, geralmente, está tudo em sintonia :D
 
Pelo que tenho visto até agora, parece que muitos de vocês guiam-se mais pelas médias das pontuações dadas pelos jogadores nesses sites. Acham isso viável? É que já vi muitos putos engraçadinhos a ir votar a essas polls, e muitos deles nem jogam o jogo, limitam-se a dar uma nota baixa a certos jogos com o intuito de baixar a média, e vice-versa.

Aproveito para agradecer a vossa participação neste tópico.

Nao se estao a referir as notas dadas pelos users desses sites mas antes ás analises feitas por esses user...

Uma nota só nao "diz" nada, tem de ter fundamento...as analises escritas sao essenciais...
 
Se nao estou a ser offtopic entao e melhor comprar revistas "experientes" ou de "confiança" tipo bgamer,megascore etc... Se tou a ser offtopic peço desculpa...

:kfold:
 
Back
Topo