.

Internet Protocol Television

IPTV iniciais de Internet Protocol Television é um sistema no qual o serviço de televisão digital é disponibilizado aos assinantes através da Internet, usando o seu protocolo através de uma conexão de Banda larga.

A IPTV não é, portanto, Televisão na internet.

A IPTV é representada por um sistema de televisão de perfil fechado, com distribuição sobre uma rede não pública, ao contrário do que acontece com a internet.

Nas Redes convencionais todos os canais são enviados para o consumidor, estando presentes á entrada do receptor. No IPTV os canais são disponilizados a pedido. Em situações mais favoráveis de compressão estarão presentes dois canais, o que permite o visionamento de um e a gravação de outro.

O IPTV opera portanto de forma diferente que os sistemas tradicionais de televisão (cabo, satélite e terrestre), dado que só os programas selecionados e os conteúdos "on-Demand" são distribuídos ao consumidor. O IPTV dispõe sempre de duas vias de comunicação, oferecendo uma verdadeira interatividade entre o utilizador eo sistema.
 
televisão sobre ip, é so pesquisar no google que encontras tudo


esse serviço vai ser totalmente eficaz? É que em U.K. isso ja é utilizado mas nao vejo grandes evoluçoes por la nesse sentido. ja tentei verificar isso na clix e a resposta que tive, foi, que tinha que estar abragido por adsl2+ e estar numa zona clix para ter bom sinal e nao ter aqueles pixeis fanhosos. um conhecido meu clix diz que isso so vai ser totalmente viavel quando o sinal passar a ser de 55mb/s ou 100mb/s....ate la so basta esperar e ver se alguem te isso pa comentar:)
 
um conhecido meu clix diz que isso so vai ser totalmente viavel quando o sinal passar a ser de 55mb/s ou 100mb/s....ate la so basta esperar e ver se alguem te isso pa comentar:)

55Mb/s? 100Mb/s? Será que 50Mb/s chegarão? :-D A sério. Isso não faz qualquer sentido. Cada canal pode ocupar uns 4Mb/s, para quê toda essa largura de banda? De notar que, em IPTV, cada assinante recebe, em princípio, apenas um canal, não recebe tudo ao mesmo tempo. Como é o caso da SmarTV do Clix. Já há quem tenha isso e quem já tenha comentado, não é preciso esperar.
 
Back
Topo