Dúvida 1366x768 60Hz 16:9 vs 1440x900 75Hz 16:10

CyberLinkk2

Power Member
Boas, tenho um Acer E1-571G, como devem (ou não) saber ele tem uma resolução de 1366x768 de 60Hz 16:9 de 15.6, só que eu queria algo maior, tenho um velho monitor de 19" Samsung SyncMaster 920NW, ele em uma resolução de 1440x900 de 75Hz 16:10, eu tenho uma mesa onde posso meter o portátil em baixo com o monitor em cima, mas vale a pena enfiar o cabo VGA o mouse e o teclado para ligar este monitor? Ou não? Pois talvez fosse melhor para a NET ou GTA V, o que acham?

Obrigado. (Sem money para comprar um novo).
 
Vale sempre a pena para quem se sentir mais confortável com uma maior área de visualização. Tenho um Samsung igual ao teu que liguei a um netbook e principalmente para net, a diferença foi brutal, pois olhar para um monitor de 10.1" e para um de 19" não tem comparação :D Já que não tens dinheiro para comprar um novo, não custa nada experimentar, pois só assim se aprende a tirar partido do que temos à mão :p
 
1 Obrigado, a resolução é assim diferente?

2 E como podem ver um exemplo 1366x768 ou 1440x900 o que significa o (900) ou o (768)?

3 Eu talvez (talvez mesmo, não sei se tenho) em Setembro irei ficar com um pc e um monitor novo durante 3 anos (por assuntos pessoais), um LG 22M47VQ-P ele tem 21.5" e uma resolução 1920x1080 LED (FHD) 16:9 60Hz, é Widescreen tal como o meu SyncMaster 920NW, a pergunta é, vale a pena a pena meter o trocar pelo LG e arrumar o Samsung? Nota-se diferença?
 
Última edição:
1366 pixeis horizontais, 768 pixeis verticais. Eu tenho (como já disse) um Samsung igual ao teu, e também um Asus 22" Full HD. Eu falo por mim, pois as opiniões podem variar, mas no meu caso, a maior diferença que noto é na visualização de videos em Full HD, pois quanto à navegação em browser, gosto de ambos os monitores. No entanto é bom lembrar, quanto mais polegadas e resolução tiver, melhor será a experiência de visualização, mas também tens de ter em conta que ao subires a fasquia da qualidade, irá exigir mais do pc, e deves experimentar se tens fluidez e se a experiência te agrada ou não.
 
Geralmente quanto mais pixeis tiver, maior é a qualidade, mas vou ser muito franco. Não sou "expert" em monitores. Aguarda que alguém mais entendido dê umas dicas: :)
 
a diferença entre as duas resoluções é demasiado pequena para afetar a performance .... o simples facto de ser um monitor maior ajuda a visualização... eu também já tive um portátil há coisa de uns 10 anos atras ligado a um monitor, embora no meu caso fosse fullhd, e so via vantagens :D
 
Back
Topo