160Gb em win2k

Neojag

Power Member
Ainda após instalar o SP4, o win2k continua a reconhecer-me o disco (de 160Gb) como cerca de 132Gb. Na bios é reconhecido como 160Gb, e no fdisk/gdisk com cerca de 152, e segundo li a instalação do SP3 deveria resolver este problema.

Fiz as partições no dos em gdisk, (uma primária de 60Gb, uma lógica de 60Gb, e uma lógica para o resto) e formatei-as (as duas primeiras em ntfs, a última em fat32). O windoze reconhece-me as 3 partições, mas o parition magic amua e cospe estes erros:

Error #109: Partition ends after end of disk.
ucEndCylinder (19456) must be less than 16709.
Error #109: Partition ends after end of disk.
ucEndCylinder (19456) must be less than 16709.

Suponho que aconteçam porque o OS detecta o disco como 137Gb. Já há uns dias perdi todas as partições deste disco e uns quantos ficheiros que não consegui recuperar (não me apercebi do problema nessa altura porque tinha instalado o disco com o disk manager da ontrack e ainda não tinha o PM instalado), e tenho medo que aconteça outra vez devido a estas *****s.

Alguma ideia?
Obrigado desde já

BTW, sei que já devem estar fartos de ouvir falar da ***** deste disco, mas o google não ajudou desta vez e não tenho mais ninguém a quem recorrer :D
 
Se o fomataste com o Windows ou com o programa de instalação do Windows ele vai sempre formata-lo com o tamanho máximo que ele reconhece, isto é 136Gb.
A única hipotese que tens é formata-lo / ou criares as partições com o último Partition Magic. Assim ele já o formata com os 160Gb.
Eu tenho um Maxtor 160Gb e foi assim que resolvi o meu problema.
Já agora fica aqui uma nota, para quem tem 2 discos diferentes ponha o Maxtor de 160Gb em disco de armazenamento/2º disco porque o gajo faz um " tac tac" desgraçado a escrever. :D
Ah, e não o encostem a outro disco porque o "filho da mãe" aquece que nem um maluco. Apesar disto tudo é um excelente disco. :D

Espero ter ajudado

Cumprimentos
 
Eu tenho-o formatado para os 160 Gb (com o Gdisk). Mas quero que o windows o reconheça como os devidos 160 para não atrofiar outra vez e o PM deixar de dar o mesmo erro imbecil ;)
 
Antes de fazer as partições, via um disco de 130Gb. Agora, vejo as três partições que criei com respectivamente 60, 60, e 32 Gb.
No PM a mesma coisa: antes de fazer as partições via um disco de 130Gb, agora vejo as 3 partições criadas. Já o partitioninfo, que faz parte do partition magic, reporta 132Gb. É a última versão do programa (8.0).

Este é o diagrama da situação :D

part.jpg


O que me incomoda fundamentalmente são estes erros do PM. Tenho medo que volte a acontecer a mesma treta do outro dia e voltem as partições todas a ir ao ar.

Obrigado :)
 
Partições mal criada é a única resposta que eu encontro para isso.
Acho mais simples fazeres backup dos dados importante e apagares todas as partições desse disco e formatares o respectivo com o Partition Magic.
Assim fica tudo bem feito e não corres mais riscos nenhuns de perder files de um momento para o outro.

Cumprimentos
 
Neojag:

Faz uma coisa. Faz um slipstream do SP4 no teu cd do win2k, crias um novo cd de instalação já com o SP4 instalado e aí na instalação do windows já podes criar todas as partições que quiseres ocupando os cerca de 152Gb "reais" dos teus 160Gb!
 
Hmmm...
Enão portanto, se bem percebi, fazer um novo cd de instalação do win2k já com o SP4 slipstreamed, formatar o disco, e reinstalar com este cd?

É que o meu problema não é fazer as partições, essas já tão feitas como eu quero e o windows reconhece-as. O meu problema é aquele errozinho do partition magic que aqui me está a moer o juízo e a fazer pensar que o HD ainda crasha outra vez :sad:

Obrigado pela ajuda!
 
Originally posted by kazuza
O problema disso tudo é só um...

Partition Magic

Será que vocês não aprendem?

Irra ... :D

Hmm... Achas que é só erro do PM? Ou seja, não tenho que me preocupar com o erro do gajo?

SwimmerBoy - obrigado pela disponibilidade, se chegar a fazer isso e precisar de ajuda dou aqui uma apitadela :)
 
A junção não custa nada e é muito mais fixe ao instalar....

A ainda uma maneira de instalar o windows já com drivers e programas k instalam automaticamente e fazer com k não seja preciso inserir key do windows (ele mete automáticamente)
 
Originally posted by SwimmerBoy
A junção não custa nada e é muito mais fixe ao instalar....

A ainda uma maneira de instalar o windows já com drivers e programas k instalam automaticamente e fazer com k não seja preciso inserir key do windows (ele mete automáticamente)


OPK , WinPE e SYSPREP

Atenção aos requisitos legais! ...
 
Originally posted by kazuza
OPK , WinPE e SYSPREP

Atenção aos requisitos legais! ...

Ah??

Explica lá isso kazuza....

Legais?? O k há de ilegal em juntar ao "teu" WindowsXP os patch de correcção que a própria Microsoft disponibliza??

Cumps
 
Errrrrr..... custum windows??? Expliquem lá isso sff :D è que gostava de ter aqui um cd já com o divx/xvid/som/drivers/ and so on logo instalados de inicio.
 
Isso é possivel e existe sites com isso explicado...

como este

mas o primeiro passo a dar é o de ele inserir a key automaticamente mas não consigo fazer isso...ñ sei pk...

Neo...dá ai uma vista de olhos e se conseguires, avisa....

Cumps
 
Originally posted by SwimmerBoy
Isso é possivel e existe sites com isso explicado...

como este

mas o primeiro passo a dar é o de ele inserir a key automaticamente mas não consigo fazer isso...ñ sei pk...

Neo...dá ai uma vista de olhos e se conseguires, avisa....

Cumps

Para fazeres isso, precisas de além das "tools" adequadas, dos ficheiros WINBOM.INI e UNATTENDED.INI , devidamente configurados ...
 
Back
Topo