16200 - uma fraude?

Overwhelming

Power Member
Hoje a minha mulher ligou para a MEO, porque a nossa TV perde o sinal da Box constantemente, desde sábado. Duas chamadas, 7,5€, nada resolvido. Quando chegar a casa, vou ter de ligar e exigir que venha um técnico ou não pago os dias sem TV e até mudo-me da Meo se for necessário.

Mas olhando para trás, seja Meo, TMN, ZON, etc... Muitas vezes tive de ligar para as linhas de ajuda, muitos €€ gastei. E imagino as centenas/milhares de chamadas que eles devem receber por dia.

E imagino o lucro que lhes deve dar.

Será que é mesmo legal uma empresa lucrar deste tipo de chamadas? Levanta várias questões éticas, incluindo a possibilidade de fraude!

Será que isto já foi questionado? Será que já foi investigado pela autoridade?

Às tantas estas operadores têm uma das suas maiores fontes de receitas aqui mesmo! :D
 
Isso é tudo um esquema de negócio. Fico sempre com a sensação que até fazem de propósito até os clientes se chatearem e fazer com que mudem para outra operadora que acaba por fazer o mesmo e se o cliente for daqueles que anda sempre a ameaçar trocar de operadora eles até se ficam a rir... até a operadora anterior vem perguntar porquê da desistência e mesmo com fulanos que me aparecem à porta para me impigirem novamente o mesmo produto que acabei de ter desistido... é que só pode ser gozo, eu não tenho 'otário' escrito na testa...
 
Tu so perdes o dinheiro se quiseres, eu ja tive problemas de longa data e anotei todas as chamadas que realizei. Fui a uma loja, no meu caso meo e fiz uma reclamação com pedido de reembolso, nas facturas seguintes descontaram-me na factura o valor das chamadas. É claro que muita gente não se preocupa mas se o fizeres é garantido que te descontem na factura.
 
A publicidade que fazem de gratuito o 16200 é muito giro porque depois tens que ir para assistencia tecnica e ai comeca logo a pagar e o que nao sai barato.
Já me aconteceu ter problemas no serviço e parece que a qualidade ou a pessoa que atende tem muito a ver com a resolução do problema, por uma das vezes e depois de ter ligado 3 vezes e tive de dizer que queria cancelar o serviço é que mudaram de atitude porque o técnico nunca apareceu das outras vezes, e até tinha uma pessoa que ligava a perguntar se os tecnicos ja tinham vindo e se estava tudo bem. Até parece que que as operadoras só funcionam assim.

Apesar de nunca ter pedido o reembolso deste gastos de telefone e eram bem altos porque cheguei tar 15 minutos e passar por mil pessoas, sei que fazendo o pedido por escrito é possivel abater o dinheiro na factura.
 
o 16200 é gratuito, o que se paga é o 16209.

Para mim não é, porque não tenho telefone fixo.

Tu so perdes o dinheiro se quiseres, eu ja tive problemas de longa data e anotei todas as chamadas que realizei. Fui a uma loja, no meu caso meo e fiz uma reclamação com pedido de reembolso, nas facturas seguintes descontaram-me na factura o valor das chamadas. É claro que muita gente não se preocupa mas se o fizeres é garantido que te descontem na factura.

Essa eu não sabia. Quando chegar a factura do telemóvel, vou à MEO ver isso. Obrigado pela dica.

das vezes que liguei eles ligaram-me de volta para não gastar saldo

Isso tentei eu e a minha mulher, mas responderam que não estão autorizados a fazer isso...

Não quero com isto desvalorizar a verdadeira questão: porquê pagar quando o serviço fornecido deixa de funcionar.

Exacto. Eu ainda entendia ter de pagar o custo real da chamada (que deve ser 0€ ou pouco mais, para a PT/MEO/TMN), mas cobrar mais e ganhar com a chamada? Muito, muito questionável mesmo. Até gostava que esta questão fosse colocada à Autoridade para investigação. Se fosse para pedido de informações, etc, etc... Ainda vá que não vá. Mas para apoio técnico e avarias? Nã.
 
Eu tenho usado o Meo no Twitter e sempre me ligaram passadas umas horas.
Não será para casos urgentes ou para quem tem muita pressa, mas é uma opção válida.

Usei no sábado, disseram-me que me iam ligar, nunca mais ligaram. Foi a minha primeira e última utilização do serviço. (Até recebi um SMS na segunda feira a pedir para avaliar a qualidade do serviço, lol).
 
Usei no sábado, disseram-me que me iam ligar, nunca mais ligaram. Foi a minha primeira e última utilização do serviço. (Até recebi um SMS na segunda feira a pedir para avaliar a qualidade do serviço, lol).
Azar o teu, realmente.
Às tantas estás em lista negra!:002:

Felizmente não tenho queixa e chateei-os mesmo algumas vezes.
 
Back
Topo