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16200 - uma fraude?

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Overwhelming, 18 de Abril de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 7879)

  1. Overwhelming

    Overwhelming Power Member

    Hoje a minha mulher ligou para a MEO, porque a nossa TV perde o sinal da Box constantemente, desde sábado. Duas chamadas, 7,5€, nada resolvido. Quando chegar a casa, vou ter de ligar e exigir que venha um técnico ou não pago os dias sem TV e até mudo-me da Meo se for necessário.

    Mas olhando para trás, seja Meo, TMN, ZON, etc... Muitas vezes tive de ligar para as linhas de ajuda, muitos €€ gastei. E imagino as centenas/milhares de chamadas que eles devem receber por dia.

    E imagino o lucro que lhes deve dar.

    Será que é mesmo legal uma empresa lucrar deste tipo de chamadas? Levanta várias questões éticas, incluindo a possibilidade de fraude!

    Será que isto já foi questionado? Será que já foi investigado pela autoridade?

    Às tantas estas operadores têm uma das suas maiores fontes de receitas aqui mesmo! :D
     
  2. Gwitz

    Gwitz Power Member

    o 16200 é gratuito, o que se paga é o 16209.
     
  3. Xarick

    Xarick Banido

    Isso é tudo um esquema de negócio. Fico sempre com a sensação que até fazem de propósito até os clientes se chatearem e fazer com que mudem para outra operadora que acaba por fazer o mesmo e se o cliente for daqueles que anda sempre a ameaçar trocar de operadora eles até se ficam a rir... até a operadora anterior vem perguntar porquê da desistência e mesmo com fulanos que me aparecem à porta para me impigirem novamente o mesmo produto que acabei de ter desistido... é que só pode ser gozo, eu não tenho 'otário' escrito na testa...
     
  4. hprimo

    hprimo Power Member

    Tu so perdes o dinheiro se quiseres, eu ja tive problemas de longa data e anotei todas as chamadas que realizei. Fui a uma loja, no meu caso meo e fiz uma reclamação com pedido de reembolso, nas facturas seguintes descontaram-me na factura o valor das chamadas. É claro que muita gente não se preocupa mas se o fizeres é garantido que te descontem na factura.
     
  5. battlenet

    battlenet Power Member

    A publicidade que fazem de gratuito o 16200 é muito giro porque depois tens que ir para assistencia tecnica e ai comeca logo a pagar e o que nao sai barato.
    Já me aconteceu ter problemas no serviço e parece que a qualidade ou a pessoa que atende tem muito a ver com a resolução do problema, por uma das vezes e depois de ter ligado 3 vezes e tive de dizer que queria cancelar o serviço é que mudaram de atitude porque o técnico nunca apareceu das outras vezes, e até tinha uma pessoa que ligava a perguntar se os tecnicos ja tinham vindo e se estava tudo bem. Até parece que que as operadoras só funcionam assim.

    Apesar de nunca ter pedido o reembolso deste gastos de telefone e eram bem altos porque cheguei tar 15 minutos e passar por mil pessoas, sei que fazendo o pedido por escrito é possivel abater o dinheiro na factura.
     
  6. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    das vezes que liguei eles ligaram-me de volta para não gastar saldo
     
  7. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    O 16209 tem um custo máximo de €3,56 por chamada.
    Por isso mais vale estar 1 ou 2 horas com uma chamada do que fazer várias chamadas de alguns minutos.

    Não quero com isto desvalorizar a verdadeira questão: porquê pagar quando o serviço fornecido deixa de funcionar.
     
  8. Overwhelming

    Overwhelming Power Member

    Para mim não é, porque não tenho telefone fixo.

    Essa eu não sabia. Quando chegar a factura do telemóvel, vou à MEO ver isso. Obrigado pela dica.

    Isso tentei eu e a minha mulher, mas responderam que não estão autorizados a fazer isso...

    Exacto. Eu ainda entendia ter de pagar o custo real da chamada (que deve ser 0€ ou pouco mais, para a PT/MEO/TMN), mas cobrar mais e ganhar com a chamada? Muito, muito questionável mesmo. Até gostava que esta questão fosse colocada à Autoridade para investigação. Se fosse para pedido de informações, etc, etc... Ainda vá que não vá. Mas para apoio técnico e avarias? Nã.
     
  9. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Eu tenho usado o Meo no Twitter e sempre me ligaram passadas umas horas.
    Não será para casos urgentes ou para quem tem muita pressa, mas é uma opção válida.
     
  10. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    tens de ser mais inteligente, do telefone fixo mal os consigo ouvir pq faz mto ruído então eles ligam para o telemóvel ;)
     
  11. Overwhelming

    Overwhelming Power Member

    Usei no sábado, disseram-me que me iam ligar, nunca mais ligaram. Foi a minha primeira e última utilização do serviço. (Até recebi um SMS na segunda feira a pedir para avaliar a qualidade do serviço, lol).
     
  12. Legacyprew

    Legacyprew Power Member

    vai a pagina da sapo ou da meo, faz um teste de cobertura, mete o teu tele e passado minutos tao a ligarte :-D
     
  13. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Azar o teu, realmente.
    Às tantas estás em lista negra!:002:

    Felizmente não tenho queixa e chateei-os mesmo algumas vezes.
     
  14. Overwhelming

    Overwhelming Power Member

    Vieram hoje os técnicos da MEO e trocaram a box por outro modelo (com relógio). Para já, tem estado a funcionar bem.
     
  15. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Uma Cisco/Scientific Atlanta.
    As que eu prefiro.
     

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