1691 Aspire - Upgrade RAM

PauloN

Power Member
Olá a todos

Tenho um portátil Acer Aspire 1691WLMI, que demora uma eternidade a arrancar, e que por vezes fica com o burro às costas quando tenho várias coisas abertas. Estava a pensar fazer um pequeno upgrade de RAM, para ver se tinha algum tipo de melhoras. Acham que vale a pena, e se sim, pelo que deverei optar?
As especificicações da máquina são

  • 1.6GHz, 533 FSB, 2MB L2 cache -- Pentium M 730
  • 15.4 Inch WXGA Crystalbrite TFT LCD
  • ATI X700 Mobility Radeon with 64MB VRAM
  • 80GB HDD 4200RPM
  • CD Car-Stereo type loader that writes DVDs and CDs
  • 512MB DD2 -- Dual-channel supported
  • 802.11b/g wireless Lan
O pc serve só para navegar, Office, ver uns filmezitos e ouvir música, donde que estar a comprar uma máquina nova não me parece que se justifique.

Obrigado!
 
Última edição:
podes comprar um kit 2x512MB e retirar essa memoria k ele tem e ficas com 1GB em dual channel.. ou entao retiras uma memoria k ele tem (suponho k ele tenha 2x256MB) e compras uma de 1GB e ficas com 1256MB em single channel..
 
podes comprar um kit 2x512MB e retirar essa memoria k ele tem e ficas com 1GB em dual channel.. ou entao retiras uma memoria k ele tem (suponho k ele tenha 2x256MB) e compras uma de 1GB e ficas com 1256MB em single channel..

Obrigado pela ajuda. Sim é 2x256MB.

Valerá o investimento? quero dizer, terá uma diferença de performance que se note? é que para todos os efeitos, o processador já não é propriamente um Ferrari e tenho algum receio de estar a fazer esta alteração/compra sem que depois o resto da máquina usufrua da RAM mais potente, mas um pequeno aumento de performance já me faria feliz ;)

Obrigado uma vez mais
 
é simples de veres.. quando notas o pc lento.. carregas em CTRL + ALT + DEL e ves o grafico de uso da memoria ram.. e vais ver k ele ja tem a memoria ram toda usada e comeca a usar o ficheiro de paginação, logo fica mais lento..
n sei k memoria ao certo ele usa mas por ex esta: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=16309&cat=1911 muito barata e conseguias melhor performance..

ja tive um desktop 1Ghz a mtos anos com 256MB de ram.. meti mais 512 ficou outro na altura. lol

offtopic: tenho tmb um acer core2duo com 1GB de ram e vou lhe meter 1GB ficando com 1.5GB.. pk tmb ja o noto lento kndo tenho mta coisa aberta..
 
Back
Topo