• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1800 E] Portátil para Trabalho e Universidade

Jalxp

Membro
EDIT: Um olá a esta comunidade! Sou 'lurker' há muito tempo, mas nunca postei por aqui :)

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Até 1800 euros, antes de Setembro

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não quero HP, tenho má experiência com o apoio ao cliente.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Faço de tudo um pouco, desde desenvolvimento web, de software, uns toques de modelação, nada muito complexo neste último ponto, as habituais ferramentas de escritório, folhas de cálculo, etc., algum software de cálculo, por vezes preciso de correr pelo menos duas máquinas virtuais em simultâneo. Procuro algo que me possibilite fazer upgrades de RAM e afins, e com fácil acesso para manutenção, de forma a que me dure uma década (ou lá perto!)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai andar comigo para todo o lado, tenho um desktop decente, pelo que pretendo algo leve e compacto.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Pelo menos 5 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se jogar nem deve de precisar de gráfica dedicada, qualquer coisa como Hearthstone de vez em quando.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Porta HDMI, RJ-45, USB-C, leitor de cartões dá jeito também. Pretendo um armazenamento de pelo menos 512Gb SSD
 
Eu, comprava um clevo daqueles de escritório. MAS
No OLX encontras coisas fixes se quiseres poupar umas massas. 1800 cartuxos ainda é pastel.

Dito isto, 1800 é 1000 acima do que eu gasto em computadores. Por esses valores, e se não estiveres com as dores, deixo tais conselhos aos meus amores, pode ser que lhes dê os calores e te façam a festa com tambores.

Um abraço dos Açores!

ORES ORES ORES!
 
Obrigado pela resposta Rapoux, também não tenho por hábito gastar tanto dinheiro num computador, no entando pretendo que este me dure durante muito tempo, pelo que considero mais um investimento que outra coisa.

Tenho andado a ver os Lenovo Thinkpad, qual acham melhor dentro destes valores?
Até agora vi o T480 e o P52s que parecem ser muito porreiros, alguma sugestão no que toca a Thinkpads?

De notar que continuo aberto a sugestões de outras marcas e modelos!

Abraço e obrigado!
 
Back
Topo