1984... nascimento do Mac :)

Aquele é o da Keynote.
É incrivel como o meu SE/30 (68030 a 16Mhz) não consegue dizer akele texto continuamente como aquele Mac original (68000 a 8Mhz)...
 
Ya... mas 20 anos mais novo :D

Não diz? O meu diz... mas como a coluna pifou... só por externo :D

Adoro o anúncio do 1984... é um milestone na historia da publicidade :D
 
Dizer diz mas não tão linear como na Keynote. Fica com uma especie de pausa.
A Placa de Som? Bem eu sei que dá a 22050Khz, Stereo, 8 bits :) <-1989 com chips SONY!!!
 
Quem sabe se nao fizeram batota? :D

Mas por acaso... uma vez fui fazer uma demonstração Mac na minha escola. Era para ter levado o meu SE/30... mas acabei por me decidir a por o Basilisk a emular OS 7.6 num Dell modernito. O pessoal ficou doido por aquilo... a porem o computador a ler textos... em não-sei-quantas vozes diferentes! :)

Uma coisa que gostei logo quando comecei a mexer em OS X foi o facto de terem preservado alguns dos sons originais do Mac... tava la o Droplet... mas acho que falta o Quack (esse é muito bom :D). E o que é que faziam os IBM PCs de '89? Bip, bip, biiiiip (erro) :D
 
bsod disse:
Quem sabe se nao fizeram batota? :D

Mas por acaso... uma vez fui fazer uma demonstração Mac na minha escola. Era para ter levado o meu SE/30... mas acabei por me decidir a por o Basilisk a emular OS 7.6 num Dell modernito. O pessoal ficou doido por aquilo... a porem o computador a ler textos... em não-sei-quantas vozes diferentes! :)

Isso era uma das coisas que me dava um gozo... arranjar um texto enorme e deixar o Mac a falar durante a hora do almoço.

bsod disse:
Uma coisa que gostei logo quando comecei a mexer em OS X foi o facto de terem preservado alguns dos sons originais do Mac... tava la o Droplet... mas acho que falta o Quack (esse é muito bom :D). E o que é que faziam os IBM PCs de '89? Bip, bip, biiiiip (erro) :D

O Quack era para mim um som de marca "Apple" tal como o Taaaaaammmmmmm quando se liga um Mac. Bastava ouvir um Quack e já se sabia... havia um Mac por perto. Eu cheguei a passar o Quack para o PC (o formato era AIFF) mas não era a mesma coisa.
 
Ohhh... o Taaaaammmmmmm (startup chime) é excelente. Mas prefiro o som de arranque do meu SE/30 ou do meu IIci ao dos mais recentes... é mais... como é que eu hei-de dizer? Agudo, curto :P

O chime do primeiro Mac era + estranho... um ding, apenas :P
 
Ahhh... ta bem. Eles agora nem estao assim tao pouco acessiveis... para um coleccionador! Vi um no eBay UK ha pouco tempo por 150 euros... nada mau... para um TAM :D

Já agora, onde foste buscar aqueles iconezinhos dos modelos que tens no teu site? Davam-me ca 1 jeito... :D
 
Back
Topo