1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1984... nascimento do Mac :)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por xBoShY, 6 de Janeiro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1080)

1. xBoShY

xBoShY Power Member

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Isso é o anuncio do Ridley Scott?

Se sim, é um dos melhores anuncios de sempre.

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Última edição: 6 de Janeiro de 2006
  4. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Aquele é o da Keynote.
    É incrivel como o meu SE/30 (68030 a 16Mhz) não consegue dizer akele texto continuamente como aquele Mac original (68000 a 8Mhz)...

5. [N]

[N] Power Member

ya.. é "incrivel". deve ser a placa de som :p

aquele era o steve jobs?

6. bsod

bsod Power Member

Ya... mas 20 anos mais novo :D

Não diz? O meu diz... mas como a coluna pifou... só por externo :D

Adoro o anúncio do 1984... é um milestone na historia da publicidade :D

7. Encarnado

Dizer diz mas não tão linear como na Keynote. Fica com uma especie de pausa.
    A Placa de Som? Bem eu sei que dá a 22050Khz, Stereo, 8 bits :) <-1989 com chips SONY!!!

8. bsod

bsod Power Member

Quem sabe se nao fizeram batota? :D

Mas por acaso... uma vez fui fazer uma demonstração Mac na minha escola. Era para ter levado o meu SE/30... mas acabei por me decidir a por o Basilisk a emular OS 7.6 num Dell modernito. O pessoal ficou doido por aquilo... a porem o computador a ler textos... em não-sei-quantas vozes diferentes! :)

Uma coisa que gostei logo quando comecei a mexer em OS X foi o facto de terem preservado alguns dos sons originais do Mac... tava la o Droplet... mas acho que falta o Quack (esse é muito bom :D). E o que é que faziam os IBM PCs de '89? Bip, bip, biiiiip (erro) :D

9. Encarnado

Isso era uma das coisas que me dava um gozo... arranjar um texto enorme e deixar o Mac a falar durante a hora do almoço.

O Quack era para mim um som de marca "Apple" tal como o Taaaaaammmmmmm quando se liga um Mac. Bastava ouvir um Quack e já se sabia... havia um Mac por perto. Eu cheguei a passar o Quack para o PC (o formato era AIFF) mas não era a mesma coisa.

10. bsod

bsod Power Member

Ohhh... o Taaaaammmmmmm (startup chime) é excelente. Mas prefiro o som de arranque do meu SE/30 ou do meu IIci ao dos mais recentes... é mais... como é que eu hei-de dizer? Agudo, curto :P

O chime do primeiro Mac era + estranho... um ding, apenas :P

11. Encarnado

O plim? Gosto mais do som do Performa 5200. Mas o do TAM é... :) :D

12. bsod

bsod Power Member

Ui esse é profundo... :D

Muito bom mesmo! :x2:

13. bsod

bsod Power Member

Espera lá. Tu já ouviste (e viste) o TAM? Ao vivo? >( Agora está a vir a inveja... :)

14. Encarnado

Ouvi o som extraido da ROM de um TAM.
    Nunca vi um TAM :(

15. bsod

bsod Power Member

Ahhh... ta bem. Eles agora nem estao assim tao pouco acessiveis... para um coleccionador! Vi um no eBay UK ha pouco tempo por 150 euros... nada mau... para um TAM :D

Já agora, onde foste buscar aqueles iconezinhos dos modelos que tens no teu site? Davam-me ca 1 jeito... :D

16. Encarnado

Num programa chamado MacTracker... pena que a versão que sakei os icons já não exista e a actual não os tem :(

17. bsod

bsod Power Member

hmmmm... saquei hoje o MacEnvy e tem os iconezinhos dos Macs em que corro a aplicação... nada mau :)

Partilhar esta Página