1gb curiosidade :P

M4N!4K

Power Member
ora bem, eu tenho 2x512 patriot :P
A minha board (asus a8n sli deluxe) suporta 4gb's, ora bem, eu pelo menos 3gb gostaria de aproveitar (trabalho com programas 3d... photoshop.. etc etc.. portanto acabaria por dar um jeitaço... ainda a dias, eu que tenho 1gb de memória deparei-me com o sistema a consumir 1.5gb's.. lolol)

agora a pergunta.. imaginem que eu gostaria de adquirir um módulo de 1gb.. sei que estes módulos são de latências mais elevadas que as minhas patriot.. isso iria influenciar como no desempenho de sistema?
seria preferivel ter 2x512 patriot mais 1x1024 kingston que se não me engano é cl3.. ou vender as minhas patriot e comprar um kit 2x1gb da twinmos? sei que tanto twinmos como kingston têm uns timings piores que as minhas patriot.. notaria percas de performance?

CUmPz
 
Boas
Sinceramente teres latências mais elevadas numa e mais baixas noutra pode causar alguns problemas mas também depende da board. Na minha modesta opinião deverias comprar 2x1gb da twinmos se usares mto mas mm mtas aplicações ao mm tempo ou 2x512 patriot se usas o pc normalmente, eu tenho 512Ram e safo-me mto bem em jogos e aplicações abituais do dia a dia.

[]'z :003:
 
hum.. mas se eu comprar mais 2x512 patriot... fico com os 4 slots ocupados.. não podendo ir além dos 2gb's.. isto estou a pensar no futuro, pois pretendo fazer a minha board durar até não haver mais upgrades possíveis.. :P
 
hey
e tipo achas k vais precisar mais de 2048 de ram ? Talvês daqui a uns bons mas mm bons anos precises mas até lá já tens outra board e memorias :P

[]'z :003:
 
hum, estou a ponderar em futuramente vender as minhas patriot para comprar um kit 2x1gb :P em conversas com um amigo meu (acuso ja o tetsuo para o caso da info estar errada lololol) 2x512 baixa latencia ou 2x1gb timings piores... tipo, acaba por compensar ela por ela, pois, 4x512 as rams ficam a funcar a 333.. e nunca a 400, devido a ja n sei o que, acho que se deve ao controlador de memória... a nível dos 2x512 + 1x1gb meto fora de questão pois podia fica instável, e 2x1gb fico com a capacidade de mexer em maiores quantidades de memória face aos 2x512, mas a uma velocidade inferior, o que acaba por compensar...

resumindo, 2x512 passa X informação a Y velocidade... 2x1gb permite a passagem de mais informação que X mas a uma velocidade inferior que Y.. :P
 
uma coisa que agora me ocorreu... axam que passar de umas mems cl2 2x512... para umas cl3 2x1gb... em jogos.. irei notar algo? quer ganhos por ser mais memoria.. ou percas por ser memoria c timings piores?

cUmpzzzzz
 
A partir dos 512 ha' poucos jogos k notas diferença a partir do 1Gb não vais notar para melhor infelizmente deves notar para pior por causa dos timmings, mas nada de preocupante pois deve ser na onda das 3/4 frames ;)
 
Back
Topo