1gb DDR na K7S5A

oportista

Membro
** ATENÇÃO: post antigo, leiam o meu último post ***

Boas,

comprei uma memória de 1GB DDR 400 OEM para a minha motherboard ECS K7S5A.

O problema é que isto de vez em quando encrava. Já pus os timings recomendados, já pus timings mais elevados para não forçar mas acaba por encravar. Hoje por acaso aguentou umas boas horas mas acabou por encravar.

Antes tinha dois módulos de 256 DDR 400 e funcionava perfeitamente. Já experimentei usar apenas 1GB e 1.25GB de memória e encrava nas duas situações.

O meu pc tá a usar a frequência 100/133 mhz.

Que poderá ser?
 
Última edição:
o q poderá ser ? talvez o facto de a board so suportar no maximo 1GB de ram ... logo ao meteres um dimm de 1gb ela fica sem saber para onde se virar ....

e mais a k7s5a tem um problema a trabalhar com 2x512.. pode ser q ctg isso não aconteça mas ...

se queres uma soluçao barata tenta arranjar uma board sktA q não seja ecs ... asrock serve perfeitamente e ainda encontras novas ..

http://*****.net/index.php?catid=13&subcat=48&pagina=0


e sempre permite 2gb ram ...
 
eu tenho uma board dessas, e tive problemas em usar 2x512 DDR400, mas meti 2x512 DDR333 e já não tive problemas. Estranho, mas é verdade. Aliás, o max FSB desta board é 333, só se tiver a ver com isso.
Já experimentaste meter a ultima bios que saiu, pelo cheepoman ?
 
Nunca flashei nenhuma bios e não sei que fazer no caso de correr mal.

Quanto ao FSB só tá a 133. Confirmas que não há problema em usar apenas um dimm de 1gb?
 
O máximo fsb da k7s5a é 266 (2x133). Ela também não gosta de algumas marcas de memória. Ou seja até pode ser que um outro módulo de 1GB funcione ai e esse não ...
PS: nunca experimentei colocar um dimm de 1gb numa k7s5a
 
uma board que suporta no total 1gb de ram num banco completo (2 dimms) ... e achas estranho ela não funcionar correctamente se metes 1gb num so dimm .. eu estranhava era se ela funcionasse bem com um dimm de 1gb ...

não está preparada para esse modo de funcionamento ... logo da broa ...
 
Boas,

Tenho outra dúvida acerca desta Board e assim aproveito este tópico que já tinha criado. Felizmente o problema da memória resolveu-se (não me lembro como, mas funciona 1gb num so dimm).

Anyway, comprei recentemente pelo e-bay um Amd athlon XP 2600+ 266mhz para esta board e a board detecta-o como AMD Duron. Tenho o cpu e a memória a 133 e saquei os ultimos drivers da bios pelo site oficial.

O curioso é que por este site: http://www.lejabeach.com/ECS/ez.html a descrição da bios mais recente reflecte exactamente o meu problema, mas no entanto não o resolve. A minha board pelo cpu-z também é detectada como K7S5A v1.0 quando no livro da board e à beira das entradas PCI diz que é a versão 3.1.

Isto afecta a performance do cpu ou é apenas uma questão de apresentar a informação errada?
 
Back
Topo