1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 Discos - Problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wonderPT, 6 de Julho de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 896)

1. Recentemente adquiri um novo disco rigido. Liguei os cabos, como indica a imagem 1, mas apenas o disco que coloco na saida "a" é reconhecido pelo computador, mesmo se trocar os discos, como mostra a figura 2, mas apenas se conectar os dois discos, pois se apenas tiver ligado ao computador um disco rigido e este estiver ligado tanto na na saida "b" como na "a" é reconhecido sem problemas, como mostra a imagem 3.

IMAGEM 1

IMAGEM 2

IMAGEM 3

O meu objectivo e' ter os dois discos a funcionar ao mesmo tempo.

Obrigado por qualquer ajuda. ;)

PS: Ja estou registado aqui com o nick "wonder", mas nao tenho privilegios para criar novos topicos. Pedia a algum administrador para averiguar.

Última edição: 6 de Julho de 2005
  2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Meteste o jumper num deles para Slave?

3. Não sou grande cromo em BIOS. Fui ao SETUP: No Master, estava o disco da entrada "a", mas no Slave nao estava nada.

Se ligar como na imagem 3, o disco que esta conectado fica master.

Confuso :S

Nao sei como escolher qual o disco Master e Slave. A BIOS define isso automaticamente, conforme as saidas, penso eu.

Ja agora, o que é um jumper? :joker:

4. Procyon

Procyon Power Member

Exacto, não é um deles, é o q não tem o teu OS.

5. wonder

wonder Power Member

Não percebi.

Tenho o HD que tem o OS ligado à entrada "a".

6. wonder

wonder Power Member

Sim. Mas o problema é que se ligo à "b", não reconhece nem como slave nem como master.

7. NPinho

NPinho I folded Myself

o disco que n tem o SO está em slave? tens de meter o jumper, NO DISCO em slave, na bios pode estar Auto

8. Procyon

Procyon Power Member

É assim, se quizeres fazer através do 'cable select', metes o modo 'cable select' nos dois discos (jumpers em modo cable select) e metes o disco com o OS na ponta 'b' caso contrário, deixas o disco com o OS onde quizeres e no outro disco metes no modo 'slave' (jumpers no modo slave).
    Espero ter explicado melhor...

9. wonder

wonder Power Member

Mas o que é o jumper? Desculpem a noobice.

10. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

não te sei explicar ao certo o que é um jumper mas tens de fazer +/- isto
    tens de colocar aquela pecinha para o lado que indica no próprio disco.Imagina,direita é em Master,esquerda é em Slave e meio é em Cable select. Tens de por como diz em cima.Não sei se me expliquei bem...

Abraço

11. jimmy

jimmy Power Member

lololol
    tem calma e normal
    o disco k nao tem o OS tiras o gajo na tua mao tas a ver?
    depois junto á alimentaçao tem la um pinos ligads com 1 pecinha pequena de plastico
    Isso e k e o jumper. tem la no disco o esquema, e é só ligares no modo slave.
    é fácil.
    qualker duvida diz ai.
    não mexas em nada na bios que isso e plug n play

12. wonder

wonder Power Member

Obrigado. Então vou por o jumper nesta posição:

[:] : : :

;)

13. _Rock_

Assim é como está indicado no teu disco? Lá por o da minha imagem estar assim não quer dizer que é assim que tem de estar no teu. A minha imagem era só para te mostrar o jumper...;)

Abraço

14. wonder

wonder Power Member

Qual é então a posição para o modo slave?

Pus naquela posição, por isto:

15. _Rock_

não,não esquece. Olha,em cima do teu disco rigido deve indicar aonde tens de colocar a pecinha para colocares como quiseres.
    Exemplo: isto é inventado,imagina que se puseres na esquerda é master,no meio é cable select,e na direita slave.Em cima do disco deve indicar uma coisa parecida,não igual!
    Isto depende do que tu queres e do que diz no teu disco.O que eu disse era apenas um exemplo do que era o jumper.Portanto vê isso no teu disco...;)

Abraço
    P.S:desculpa se não me estou a explicar bem...

16. wonder

wonder Power Member

Ja percebi. No meu, slave é sem jumper. Ja encontro o disco no Getsor de Dispositivos, mas nao consigo aceder ao seu conteudo. Nao aparece no Meu Computador.

Obrigado pela ajuda.

Em relação ao Cable Select ja percebi. Ponta branca: slave, Ponta Preta: Master. ;)

17. wonder

wonder Power Member

Problema Resolvido: So faltava formatar e criar a partição.

Obrigado a todos ;)

Partilhar esta Página