2 dúvidas...

miguelmvm

Power Member
Olá pessoal, é o seguinte: estou a criar uma homepage :007: (onde aproveit para deixar o link miguele.com.sapo.pt) e gostava saber se era possível fazer duas coisas nesta mesma...
1º Gostava saber se era possível de algum modo ver quem é que entrou na minha página e escreveu no meu guestbook, a que horas e em que dia...ajudem sff...
2º Tenho uma problema... pus em prática um javascript para não copiarem as imagens (contudo se o problema que aqui vou por puder ficar resolvido existe sempre uma tecla PRINTSCREEN >( a estragar tudo mas pronto...) mas mesmo assim quando passamos o rato por cima da imagem aparecem os três tão conhecidos icons, 1 para guardar a img, outro para enviar para um mail, outro para guardar nas minhas imagens e outro para imprimir...existe alguma maneira de tirar este icons?????senão o java script não vale de nada...
Obrigado pela atenção
CUMPS,MIKE :D
 
miguelmvm disse:
Olá pessoal, é o seguinte: estou a criar uma homepage :007: (onde aproveit para deixar o link miguele.com.sapo.pt) e gostava saber se era possível fazer duas coisas nesta mesma...
1º Gostava saber se era possível de algum modo ver quem é que entrou na minha página e escreveu no meu guestbook, a que horas e em que dia...ajudem sff...

Sim. Podes obter o IP, o browser e guardar a data e a hora. Tens que investigar na linguagem que estás a usar. Se usas CGI em Apache, o web server fornece em variáveis de ambiente essas informações.
 
Sei que fica fatelo, mas podes usar marcas de água nas tuas pics.

Quanto ao impedir de retirar as imagens... é impossivel, mesmo que conseguisses anular todas as opções do IE e do Windows, ainda se poderiam usar progs p/ captura de ecrãns (screens).
 
kd se ve a imagem no browser ela tem obrigatoriamente ke vir pro pc.... e ha sp MUITAS maneiras de ela fikar, é impossivel proteger uma imagem para download.... podes impedir ke a usem através de marca de agua...
 
miguelmvm disse:
(...)
1º Gostava saber se era possível de algum modo ver quem é que entrou na minha página e escreveu no meu guestbook, a que horas e em que dia...ajudem sff...

Não sei se é bem isto que queres, mas para teres informações sobre quem entrou na tua página podes ir a www.statcounter.com

Basta registares-te, a versão grátis limita um pouco a quantia de informação que ele guarda, mas para sites com relativamente pouco movimento é mais que suficiente. Eles dão-te código HTML para pores no código de cada página que queres que ele detecte, depois no site dá para veres várias informações de quem entrou na página, até tem o ISP, resolução do monitor, sistema operativo, localização aproximada, etc. É muito fixe
icon_cool.gif
 
Quanto ao programa para ver que anda a vasculhar a minha página ***** :p . Agora ainda n percebi mt bem a cena da marca de água :zzz: ...podiam explicar mais detalhadamente??
CUMPS, obrigado
MIKE
 
Marca de Água

Quando alguém tem uma imagem na net que não quer que as pessoas usem, a imagem é diminuida (tamanho e qualidade) e é-lhe adicionada uma marca de água. A marca de água é um pequeno texto semi-transparente adicionado sobre a imagem. Desta forma, a imagem não fica boa para ser utilizada em lado nenhum pois leva o texto junto. Normalmente é usada em sitios que tenham imagens que são para venda, as "samples" aparecem mais pequenas e com um texto semi-transparente com o nome do site que vende a imagem.
 
HHHAAAA, já percebi...até costuma aparecer também nos gifs de alguns sites que e preciso nos registrmos para os poder sacar...ja estou a ver...mas sendo assim mesmo com a marca de agua as pessoas vao tirar a imagem e n ligam visto que o que elas querem e o desenho que la está...isso so serve mais para nao porem noutro site....Obrigado na mesma...
CUMPS
Mike
 
Back
Topo