1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 dúvidas...

Discussão em 'Programação' iniciada por miguelmvm, 7 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1124)

1. miguelmvm

miguelmvm Power Member

Olá pessoal, é o seguinte: estou a criar uma homepage :007: (onde aproveit para deixar o link miguele.com.sapo.pt) e gostava saber se era possível fazer duas coisas nesta mesma...
    1º Gostava saber se era possível de algum modo ver quem é que entrou na minha página e escreveu no meu guestbook, a que horas e em que dia...ajudem sff...
    2º Tenho uma problema... pus em prática um javascript para não copiarem as imagens (contudo se o problema que aqui vou por puder ficar resolvido existe sempre uma tecla PRINTSCREEN >( a estragar tudo mas pronto...) mas mesmo assim quando passamos o rato por cima da imagem aparecem os três tão conhecidos icons, 1 para guardar a img, outro para enviar para um mail, outro para guardar nas minhas imagens e outro para imprimir...existe alguma maneira de tirar este icons?????senão o java script não vale de nada...
    Obrigado pela atenção
    CUMPS,MIKE :D

2. Karmack

Karmack Power Member

Sim. Podes obter o IP, o browser e guardar a data e a hora. Tens que investigar na linguagem que estás a usar. Se usas CGI em Apache, o web server fornece em variáveis de ambiente essas informações.

3. peter alien

peter alien Power Member

Sei que fica fatelo, mas podes usar marcas de água nas tuas pics.

Quanto ao impedir de retirar as imagens... é impossivel, mesmo que conseguisses anular todas as opções do IE e do Windows, ainda se poderiam usar progs p/ captura de ecrãns (screens).

4. xtr3me

xtr3me Power Member

ou então, mais facilmente, retirar o javascript do browser :P

5. Simao

Simao Power Member

kd se ve a imagem no browser ela tem obrigatoriamente ke vir pro pc.... e ha sp MUITAS maneiras de ela fikar, é impossivel proteger uma imagem para download.... podes impedir ke a usem através de marca de agua...

6. miguelmvm

miguelmvm Power Member

E como faço isso??? 8o

7. peter alien

peter alien Power Member

Nunca precisei de fazer nenhuma, mas penso que progs como o Photoshop, Paint Shop Pro e Ulead PhotoImpact têm essa opção.

8. PsychoactivE

PsychoactivE Power Member

Não sei se é bem isto que queres, mas para teres informações sobre quem entrou na tua página podes ir a www.statcounter.com

Basta registares-te, a versão grátis limita um pouco a quantia de informação que ele guarda, mas para sites com relativamente pouco movimento é mais que suficiente. Eles dão-te código HTML para pores no código de cada página que queres que ele detecte, depois no site dá para veres várias informações de quem entrou na página, até tem o ISP, resolução do monitor, sistema operativo, localização aproximada, etc. É muito fixe [​IMG]

9. miguelmvm

miguelmvm Power Member

Quanto ao programa para ver que anda a vasculhar a minha página ***** :p . Agora ainda n percebi mt bem a cena da marca de água :zzz: ...podiam explicar mais detalhadamente??
    CUMPS, obrigado
    MIKE

10. BraBo

BraBo Banido

Marca de Água

Quando alguém tem uma imagem na net que não quer que as pessoas usem, a imagem é diminuida (tamanho e qualidade) e é-lhe adicionada uma marca de água. A marca de água é um pequeno texto semi-transparente adicionado sobre a imagem. Desta forma, a imagem não fica boa para ser utilizada em lado nenhum pois leva o texto junto. Normalmente é usada em sitios que tenham imagens que são para venda, as "samples" aparecem mais pequenas e com um texto semi-transparente com o nome do site que vende a imagem.

11. miguelmvm

miguelmvm Power Member

HHHAAAA, já percebi...até costuma aparecer também nos gifs de alguns sites que e preciso nos registrmos para os poder sacar...ja estou a ver...mas sendo assim mesmo com a marca de agua as pessoas vao tirar a imagem e n ligam visto que o que elas querem e o desenho que la está...isso so serve mais para nao porem noutro site....Obrigado na mesma...
    CUMPS
    Mike

Partilhar esta Página