2 exercicios de JAVA

Mac135

Power Member
Bom dia

Sou um novo utilizador aqui na techzone mas já leitor habitual do forum ha algum tempo.

Mas neste momento precisava da vossa ajuda em 2 exercicios em JAVA.

1º Receba um nº do utilizador e somar os seus nºs, por exemplo o utilizador escreve 921 e a soma seria de 12(9+2+1)

2º Calcular e imprimir todos os numeros primos desde o 1 ate ao nº que o utilizador colocar.

Se poderem ajudar agradeço.
 
não sei se és estudante, mas isso é muito básico para exercícios de avaliação, mas caso não saibas, os teu professores também cá vêem, por isso tem cuidado a quem pedes ajuda
 
Nem dá para falar em "níveis" pois esses exercícios dão-se a quem está mesmo a começar a aprender a programar, por isso não há "desculpas".
 
pode ser basico para uns, para outros pode nao ser, tudo depende do nivel a que estas
é proibido tirar duvidas??

Não.

Podes tirar duvidas à vontade. Podes, por exemplo, ter um programa já feito e perguntar porque é que determinada coisa não está a correr bem.

Não fazemos programas à la carte :p
 
Só um pormenor que te pode ser util para o primeiro exercicio. Tu não sabes quantos algarismos poderá ter o numero que o utilizador introduziu, logo tem atenção ás divisões que vais fazer...um ciclo while é uma boa hipotese ;)
 
Boas,

Não sei se já fizeste o exercicio 2 mas posso dar-te umas dicas, apesar de não perceber nada de java. Basicamente vais ter de ter dois ciclos for, um que percorre os numeros de 1 até ao numero que o utilizador inseriu e dentro desse ciclo um outro que, para cada numero desses, percorre os numeros de 2 até esse numero a dividir por 2 (porque não há mais divisores a seguir a n/2 á excepção de n).

Depois é fácil, se o numero tiver algum divisor no intervalo [2, n/2] é porque não é primo, caso contrário é.

Espero não ter complicado :D
 
Back
Topo