1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2 modems?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SwimmerBoy, 20 de Maio de 2004. (Respostas: 24; Visualizações: 1321)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl...

tenho uma duvida...

com as novas linhas adsl, é possivel ter um pc na sala ligado à net com um modem adsl e ter outro no quarto com outro modem adsl tb ligado à net ao mm tempo??

Cumps

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Penso que não.

3. SwimmerBoy

já tentaste??

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Não, mas pelo que conheço do protoco vai fazer com que nenhum dos 2 modems funcione.
    Da mesma forma que tivesses 2 modens analógicos. Tens os modems a ocupar a mesma banda, o que só resulta em ruído.

5. DreamOn

DreamOn Folding Member

Já tentei fazer isso e não dá. O segundo modem que vais ligar não encontra sinal..

6. WarLock

WarLock Power Member

claro que da.

desde que tenhas duas linhas telefonicas.

por acaso ate seria possivel que funcionasse tinhas era de falar para a telepac ou pt a pedir que te fornecessem dois vcs no teu circuito ca em pt o default que eles usam e o VPI 0 e o VCI 35 podiam-te abrir sei la mais um vci no 36 por exemplo e na teoria depois do equipamento configurado iria funcionar.

claro que para teres dois vcs irias pagar dois acessos adsl tb :)

7. DreamOn

DreamOn Folding Member

Mas pelo que eu entendi, ele quer dois modems na mesma linha. Eu já tentei isso e não dá..
    E alias, o proprio Tafinho disse logo que não dava..

8. WarLock

WarLock Power Member

exactamente na mesma linha

mas em vc's difrentes, claro que o que proponho e teorico e nem sei se a telepac tera tal serviço.

o que nao significa que nao seja tecnicamnete viavel.

o tafinho disse que nao dava ? e depois ?

9. DreamOn

DreamOn Folding Member

Entao mas assim, como tu disseste iria ter que pagar dois acessos, o que julgo que é uma opçao a NAO ter em conta.. :rolleyes:

10. SwimmerBoy

precisamente...

11. gnu

gnu Power Member

e que tal ... uma partilha de conecção :joker:

12. SwimmerBoy

distancia longa para passar cabos, wireless caro para o meu bolso.... modem adsl era muito mais barato e comodo, mas não dando, não vale a pena...

13. DreamOn

DreamOn Folding Member

Olha que eu tenho um cabo de rede desde o meu quarto ( que é onde está o router ) até ao andar de baixo, ao escritorio onde tenho outro pc..
    Sao 25 metros, não fica é la muito bonito pela casa..

14. chight

chight Power Member

Não dá mesmo.

Apesar de não funcionar como a Netcabo ( em que o MAC adress eh registado na central, o que "impossibilita" o uso de um modem num vizinho por exemplo ) o serviço ADSL uma vez activado na central apenas possibilita a utilização desse canal por uma fonte. Assim sendo um modem tendo apanhado sinal ADSL, outro modem não consegue utilizar esse sinal.

O melhor mesmo para quem não quer ter cabos, é meter um router com modem ADSL e wireless, configurar o wep apropriadamente e usar wireless nos clientes...

Os preços já desceram tanto que hoje em dia torna-se relativamente barato.

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Claro que isso tem 2 problemas...

Como mudas o VCI e o VPI consegues lixar todo o routing do ATM, de forma que quando chegam ao primeiro switch ATM, ficam por lá.

O outro problema básico é que tens de conseguir descobrir banda para mandar os frames ATM para o DSLAM, e com a codificação actual do ADSL nos pares de cobre não consegues isso.

Tirando isso, ainda falta mais um porto no DSLAM.

Essencialmente com 2 linhas telefónicas tudo se consegue.

16. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas a todos.
    Não dá e ai não à nada a fazer.
    Como o Tafinho disse e muito bem,
    só com 2 linhas telefónicas tudo se consegue.
    Antigamente eu tinha 2 modems externos de 56K ligados no mesmo PC
    e aquilo a fazer download era uma maravilha.
    Mas tinha que ter 2 linhas e usava modems com a tecnologia "SHOTGUN TECHNOLOGY" que dava para fazer isso.
    Com ADSL tens que continuar a ter 2 linhas para tal efeito.
    Espero ter ajudado em algo.
    Um grande abraço.

17. SwimmerBoy

EU já estou mais k esclarecido....

lá vou eu ter k xatear ainda mais o velho para abrir buracos na parede....

18. Kain

Kain Power Member

um cabo de rede ate e fininho n tem de ser um buraco mto grande! dps e so cravar as fichas com a sequencia Crossover e activar a partilha!! fazes a festa bem baratinho

19. WarLock

WarLock Power Member

"Como mudas o VCI e o VPI consegues lixar todo o routing do ATM, de forma que quando chegam ao primeiro switch ATM, ficam por lá."

nao percebeste..

eu estava a dizer que te providenciavam mais um vc, tal e qual como no Frame Relay, em atm tb podes ter subinterfaces logicos num fisico.

nao estou a dizer que e chegar ao modem/ router e mudar o vci lol isso nao tem sentido e do outro lado ?! se o circuito virtual nao estiver configurado bate na trave

estava a especular a eventual possibilidade de ter dois circuitos numa linha fisica, possivel e quase de certeza.

20. Tafinho

Tafinho Power Member

O problema é precisamente esse. Não tens banda disponível no fio. e tens de mudar a frequencia de base do 2º modem...

Partilhar esta Página