2 modems?!

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl...

tenho uma duvida...

com as novas linhas adsl, é possivel ter um pc na sala ligado à net com um modem adsl e ter outro no quarto com outro modem adsl tb ligado à net ao mm tempo??

Cumps
 
SwimmerBoy disse:
já tentaste??

Não, mas pelo que conheço do protoco vai fazer com que nenhum dos 2 modems funcione.
Da mesma forma que tivesses 2 modens analógicos. Tens os modems a ocupar a mesma banda, o que só resulta em ruído.
 
claro que da.


desde que tenhas duas linhas telefonicas.

por acaso ate seria possivel que funcionasse tinhas era de falar para a telepac ou pt a pedir que te fornecessem dois vcs no teu circuito ca em pt o default que eles usam e o VPI 0 e o VCI 35 podiam-te abrir sei la mais um vci no 36 por exemplo e na teoria depois do equipamento configurado iria funcionar.

claro que para teres dois vcs irias pagar dois acessos adsl tb :)
 
Mas pelo que eu entendi, ele quer dois modems na mesma linha. Eu já tentei isso e não dá..
E alias, o proprio Tafinho disse logo que não dava..
 
exactamente na mesma linha

mas em vc's difrentes, claro que o que proponho e teorico e nem sei se a telepac tera tal serviço.

o que nao significa que nao seja tecnicamnete viavel.


o tafinho disse que nao dava ? e depois ?
 
Entao mas assim, como tu disseste iria ter que pagar dois acessos, o que julgo que é uma opçao a NAO ter em conta.. :rolleyes:
 
distancia longa para passar cabos, wireless caro para o meu bolso.... modem adsl era muito mais barato e comodo, mas não dando, não vale a pena...
 
Olha que eu tenho um cabo de rede desde o meu quarto ( que é onde está o router ) até ao andar de baixo, ao escritorio onde tenho outro pc..
Sao 25 metros, não fica é la muito bonito pela casa..
 
Não dá mesmo.

Apesar de não funcionar como a Netcabo ( em que o MAC adress eh registado na central, o que "impossibilita" o uso de um modem num vizinho por exemplo ) o serviço ADSL uma vez activado na central apenas possibilita a utilização desse canal por uma fonte. Assim sendo um modem tendo apanhado sinal ADSL, outro modem não consegue utilizar esse sinal.

O melhor mesmo para quem não quer ter cabos, é meter um router com modem ADSL e wireless, configurar o wep apropriadamente e usar wireless nos clientes...

Os preços já desceram tanto que hoje em dia torna-se relativamente barato.
 
WarLock disse:
por acaso ate seria possivel que funcionasse tinhas era de falar para a telepac ou pt a pedir que te fornecessem dois vcs no teu circuito ca em pt o default que eles usam e o VPI 0 e o VCI 35 podiam-te abrir sei la mais um vci no 36 por exemplo e na teoria depois do equipamento configurado iria funcionar.

Claro que isso tem 2 problemas...

Como mudas o VCI e o VPI consegues lixar todo o routing do ATM, de forma que quando chegam ao primeiro switch ATM, ficam por lá.

O outro problema básico é que tens de conseguir descobrir banda para mandar os frames ATM para o DSLAM, e com a codificação actual do ADSL nos pares de cobre não consegues isso.

Tirando isso, ainda falta mais um porto no DSLAM.

Essencialmente com 2 linhas telefónicas tudo se consegue.
 
Boas a todos.
Não dá e ai não à nada a fazer.
Como o Tafinho disse e muito bem,
só com 2 linhas telefónicas tudo se consegue.
Antigamente eu tinha 2 modems externos de 56K ligados no mesmo PC
e aquilo a fazer download era uma maravilha.
Mas tinha que ter 2 linhas e usava modems com a tecnologia "SHOTGUN TECHNOLOGY" que dava para fazer isso.
Com ADSL tens que continuar a ter 2 linhas para tal efeito.
Espero ter ajudado em algo.
Um grande abraço.
 
um cabo de rede ate e fininho n tem de ser um buraco mto grande! dps e so cravar as fichas com a sequencia Crossover e activar a partilha!! fazes a festa bem baratinho
 
"Como mudas o VCI e o VPI consegues lixar todo o routing do ATM, de forma que quando chegam ao primeiro switch ATM, ficam por lá."

nao percebeste..

eu estava a dizer que te providenciavam mais um vc, tal e qual como no Frame Relay, em atm tb podes ter subinterfaces logicos num fisico.

nao estou a dizer que e chegar ao modem/ router e mudar o vci lol isso nao tem sentido e do outro lado ?! se o circuito virtual nao estiver configurado bate na trave

estava a especular a eventual possibilidade de ter dois circuitos numa linha fisica, possivel e quase de certeza.
 
WarLock disse:
estava a especular a eventual possibilidade de ter dois circuitos numa linha fisica, possivel e quase de certeza.


O problema é precisamente esse. Não tens banda disponível no fio. e tens de mudar a frequencia de base do 2º modem...
 
Back
Topo