2 problemaas

kenaii

Power Member
boas
vou tentar aproveitar para resolver 2 problemas, embora nao tenham directamente a ver um com o outro.
o primeiro tem a ver com um e-mail q recebi com um arquivo zip, que continha um executavel la dentro...
o meu irmao (pequenito... 12 anos), foi ele q recebeu, abriu o arquivo, executou... mas entretanto a firewall (comodo), foi perguntando se dava autorização, ele foi fazendo allow request, nao sei qts vezes, ate q eu surgi e vi q o dito ficheiro estava a tentar aceder ao system32, bloquiei essa request e a seguinte que era a conexão a um tcp
mas entretanto vi q tenho o ficheiro alojado na pasta c:\windows...

nas definiçoes da firewall andei a procura do dito ficheiro e fiz block all.
de qq modo nao sei se as request a que foram dadas o allow antes de eu fazer isto têm alguma implicação para o SO.
ja reiniciei o pc e parece-me tudo estável.
fiz um scan com o superantispyware, nao detectou nada, o comodo antivirus tb nao reconhece o dito ficheiro como um vírus, malware, etc., mas o ficheiro esta alojado como disse em c:\windows e claro não é passível de ser eliminado...
alguma sugestão de como resolver o problema...?


o outro 'problema' tem a ver com uma opção no ambiente de trabalho, tenho o xp, e supostamente qd clico com o botao direito do rato no meio do nada deveriam aparecer aquelas opções com o mostrar icones do ambiente de trabalho, mas isso desapareceu, já há algum tempo mas não sei porque motivo foi... :S

thanks
 
Entra em safe mode e elimina o ficheiro. Mas apenas se tiveres a certeza que é virose.

Corre o "msconfig" e verifica se esse tal ficheiro tá a ser iniciado no arranque do sistema.
 
o outro 'problema' tem a ver com uma opção no ambiente de trabalho, tenho o xp, e supostamente qd clico com o botao direito do rato no meio do nada deveriam aparecer aquelas opções com o mostrar icones do ambiente de trabalho, mas isso desapareceu, já há algum tempo mas não sei porque motivo foi... :S

thanks

e quanto a este...?
 
Back
Topo