2 questoes.. eeepa1005ha e insys m712sr

luixx

Power Member
boas.
tenho duas questoes que gostaria de alguma ajuda.
1- tenho um eeepc 1005ha que faz uma barulheira tremenda da fan, nao existe forma de resolver isto? ja o abri, limpei, e continua tudo na mesma.
2- tenho um insys m72sr com o lcd partido, eu posso trocar por um de outra marca? tenho um ldc de um hp sera que da?

cumprimentos
Luis Filipe
 
boas, vamos por partes

1 - O barulho comeca assim que ligas o pc ou aumenta consoante o aquecimento?
Se for desde que ligas, o pc ja foi para alguma reparacao? Se sim, podem-te ter aumentado a rotacao da fan, que aumenta o refrigeramente e consequentemente o barulho da mesma. Quando limpaste, mudaste a massa termica? Em ultimo caso, podes ter a fan marada.

Se nao for logo ao inicio, arranja uma daquelas bases de refrigeracao para portateis, com ventoitas e tal, base metalica.

2 - Cada monitor tem referencias, penso que precisas das referencias para saber se sao compativeis ou nao.
 
Última edição:
o barulho começa assim que inicia o ambiente de trabalho, e sim ja mudei a massa termica.. sera que posso mudar a fan? por qual?


boas, vamos por partes

1 - O barulho comeca assim que ligas o pc ou aumenta consoante o aquecimento?
Se for desde que ligas, o pc ja foi para alguma reparacao? Se sim, podem-te ter aumentado a rotacao da fan, que aumenta o refrigeramente e consequentemente o barulho da mesma. Quando limpaste, mudaste a massa termica? Em ultimo caso, podes ter a fan marada.

Se nao for logo ao inicio, arranja uma daquelas bases de refrigeracao para portateis, com ventoitas e tal, base metalica.

2 - Cada monitor tem referencias, penso que precisas das referencias para saber se sao compativeis ou nao.
 
No teu caso eu ia a uma loja de informatica (se fores da margem sul posso-te indicar algumas) para pedires um orcamento que nao ha de ser uma reparacao cara.
 
O problema nao e a reparacao mas perceberes qual e o problema. Sendo um EEE PC deduzo que so tenha uma fan (CPU FAN), agora nao sei em que condicao esta a fan. O Pc ja foi para reparacao alguma vez? Se sim ja vi isso uma vez, mas foi na fan da grafica, puseram em alto-rendimento (como nao sei isso ja e mais para a electronica :P). Ha lojas que fazem orcamentos gratuitos, podes sempre pedir um e ficas a saber o que e, se fores arranjar uma fan e nao for acabas por gastar em vao.
 
uma lata de ar comprimido pode resolver...
provavelmente será sujidade na fan que causa o barulho...


sugidade nao é porque eu ainda a coisa de 1 mes abri o portatil e liompei tudo com ar comprimido e meti massa termica.. sera que posso substituir a fan?

Relativamente ao ecra? sera que dao de um hp?
 
Se o tamanho for o mesmo e não for led em principio dá.desmonta e veo fat cable da parte de tras e o que liga ao inverter.
 
Back
Topo