1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

20 Derivados Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2872)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

2. perinhas

perinhas What is folding?

Uso o Linux Mint e estou super satisfeito :p tudo a funcionar "out-the-box". Acho que realmente o Ubuntu deu um grande contributo na entrada no Mundo Linux a muita gente.

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

:x2:

4. LynX-

LynX- Power Member

Cafelinux é a próxima distro a experimentar, desperta curiosidade, seguido dum mintezinho, falam tão bem que tenho de lhe dar uma oportunidade :p

O nosso open source moderator quer mesmo incentivar o pessoal a experimentar linux, força nisso ! :D

5. tds

tds Power Member

D: ... Eu fiquei tipo triste de só agora ter visto que havia um Ubuntu Mini Remix D: baaaaah xD

Pronto, agora por uns tempos até acabar a pat é Ubuntu Mini Remix ao Poder! =D

Quero também exprimentar o CafeLinux e o Linux Mint :O Estou intressado! =D

O meu problema é que... Eu gostar de Linux até gosto - é mais prático em alguns aspectos, mas inda não saí da "comodidade" do Windows... D:

6. volcanlx

volcanlx Power Member

Eu Já usei e vou usando as novas versões que vão saindo e é na minha opinião a melhor distribuição que já experimentei até hoje, já andei em opensuse,fedora,pclinuxos e sempre gostei mais de mint do que do próprio ubuntu, mas neste momento ando a gostar bastante de ubuntu 9.04.
    Das referidas acima já usei Ubuntu, Xubuntu, gOs e o mint (também o mint xfce CE) como o desktop é de poucos recursos está dedicado para linux e de facto dá-lhe uma nova vida, já lá vai o tempo do XP a demorar 3 min a arrancar e a ter um ambiente de trabalho utilizável. com o ubuntu 9.04 arranca em 40 segundos já com o ambiente de trabalho carregado e prontinho a trabalhar, de facto há muito que não via um boot tão rápido numa máquina como a minha e foi isto que essencialmente me prendeu ao ubuntu 9.04

cumpz

7. bseixas

bseixas Power Member

Sobre o Mint só posso dizer bem, já q foi provavelmente a distro q experimentei q mais gostei até hoje (mal posso esperar pela próxima versão). :D

O Ubuntu, estou à espera do CD de instalação q a Canonical enviou, e é o "senhor q se segue"...

De qualquer modo, vou dar uma vista de olhos por alguns dos links aqui do tópico, já q existem aí "derivados" q n conheço. ;)

Partilhar esta Página