1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

232gb de memória não reconhecidas!!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nuno456, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1113)

1. nuno456

nuno456 Power Member

Tenho um Portátil INSYS GameForce HD 8761SU que vinha com o linux, ontem mudei para o vista home premium 64bits, mas hoje qual não foi o meu espanto quando vi que no disco c apenas constava 6.25gb, enquanto o portatil tem mais de 300gb, e agora não sei como fazer para passar os outros 232 gb para este disco sem ter de instalar tudode novo, será ke alguém me pode ajudar????

Deixo aqui uma imagem do sucedido:

http://img265.imageshack.us/my.php?image=painttb2.jpg

Agradeço desde já aquem me ajudar...
    Cumpz, nuno456

Última edição: 20 de Outubro de 2008
  2. bordboy

bordboy What is folding?

boas!
    o partition magic ou outro programa equivalente de gestão de disco resolvem-te o problema!

cumps

3. Romani48

Romani48 Power Member

cheira me foi que nao formataste todas as partições..

no vista vai ao painel de controlo -> Ferramentas administrativas -> gestão de computadores

depois vai ao gestor de discos
    e verifica se nao há um disco que não está em ntfs...

4. nuno456

nuno456 Power Member

bordboy, podes me deixar um link para um desses programas e dizeres-me como o utilizar??? Agradecia imenso...

Romani48, sim o disco 1 tá em FAT como podes ver na imagem que deixei no primeiro post, mas já o formatei e ele ficou igual com 1.88gb, e esse nem é o problema, pois 1.88gb não me fazem falta, o ke me faz falta como podes ver na imagem é os 232.90gb não atribuidos...

5. nuno456

nuno456 Power Member

Já não é preciso mais ajuda, obrigado, já consegui...

6. Romani48

Romani48 Power Member

ja agora.. não uses fat

7. nuno456

nuno456 Power Member

Não uso FAT como??? eu tenho o disco 0 ke é o ke utilizo como NTSF, o disco 1 ke nem sei para ke é ke serve, pois nem tem 2gb é ke tá em FAT...

8. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

o disco que esta como fat é um disco amovivel! talvez uma pen? podes por em fat32 mas é um disco amovivel!

9. nuno456

nuno456 Power Member

Mas eu não tenho nenhuma pen nem algo do genero no pc, por isso não percebo...

10. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

tu ontem nao me tinhas falado numa pen ou algo parecido que vinha junto com o portatil? ou entao era outro colega teu! ja conseguis te resolver o problema do disco nao reconhecido? era facil apenas tinhas de carregar botao direito do rato e criar nova partiçao e depois seguinte seguinte formatar rapido seguinte e ja te aparecia! acho que ouve um caso igual ao teu que estive tambem a resolver ontem! mas para ficares com o disco nao particionado tens de usar o partition magic por exemplo para juntares as duas partiçoes! mas penso que assim até é melhor pois um dia se quiseres formatar basta passar a informaçao de um lado para o outro e formatar a de 65 gb e nao perdes nada! :D

11. bernzramalho

bernzramalho Power Member

Essa cena dos 1,88GB deve ser aquilo dos MMC Turbo Boost.

12. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

os 2Gb são do cartão de memória que tens pc (os tais +2Gb dos insys).

edit: já está respondido no post anterior...

13. Skyflier

Skyflier Power Member

E é isso exactamente.

14. rodas fafe

rodas fafe Power Member

Acontece me o mesmo problema desde que hoje instalei linux.
    Penso que criei uma partição diferente de nfts e agora não me reconhece.
    Tenho 250 gb de disco no disco C tenho 47 e no D 109

15. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, clicas com o botão direito em cima do disco C:, e faz "Expandir volume". Assim ele vai pegar no espaço livre e vai juntá-lo ao disco C:.

Cumps

16. Romani48

Romani48 Power Member

exacto.. agora ja vi a imagem e entendi..

era como tinha constatado, um volume que nao estava a usar todo o tamanho possível

17. nuno456

nuno456 Power Member

Então e com os vista sempre posso utilizar esses 2gb a mais de ram??? como é ke isso funciona???

18. nuno456

nuno456 Power Member

Ajuda!!!

19. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Não resisti!? :lol:

Fiquei super confuso, até pensei que estivesses a gozar,... mas depois vi o SS e percebi que eram 6,25GB. :lol:

20. nuno456

nuno456 Power Member

Pois, é engraçado... hahahaha

Mas queria mesmo é ke me podessem ajudar com a pergunta do meu post anterior, esse já tá resolvido...

Partilhar esta Página