232gb de memória não reconhecidas!!!

nuno456

Power Member
Tenho um Portátil INSYS GameForce HD 8761SU que vinha com o linux, ontem mudei para o vista home premium 64bits, mas hoje qual não foi o meu espanto quando vi que no disco c apenas constava 6.25gb, enquanto o portatil tem mais de 300gb, e agora não sei como fazer para passar os outros 232 gb para este disco sem ter de instalar tudode novo, será ke alguém me pode ajudar????

Deixo aqui uma imagem do sucedido:

http://img265.imageshack.us/my.php?image=painttb2.jpg

Agradeço desde já aquem me ajudar...
Cumpz, nuno456
 
Última edição:
cheira me foi que nao formataste todas as partições..

no vista vai ao painel de controlo -> Ferramentas administrativas -> gestão de computadores

depois vai ao gestor de discos
e verifica se nao há um disco que não está em ntfs...
 
bordboy, podes me deixar um link para um desses programas e dizeres-me como o utilizar??? Agradecia imenso...

Romani48, sim o disco 1 tá em FAT como podes ver na imagem que deixei no primeiro post, mas já o formatei e ele ficou igual com 1.88gb, e esse nem é o problema, pois 1.88gb não me fazem falta, o ke me faz falta como podes ver na imagem é os 232.90gb não atribuidos...
 
Não uso FAT como??? eu tenho o disco 0 ke é o ke utilizo como NTSF, o disco 1 ke nem sei para ke é ke serve, pois nem tem 2gb é ke tá em FAT...
 
tu ontem nao me tinhas falado numa pen ou algo parecido que vinha junto com o portatil? ou entao era outro colega teu! ja conseguis te resolver o problema do disco nao reconhecido? era facil apenas tinhas de carregar botao direito do rato e criar nova partiçao e depois seguinte seguinte formatar rapido seguinte e ja te aparecia! acho que ouve um caso igual ao teu que estive tambem a resolver ontem! mas para ficares com o disco nao particionado tens de usar o partition magic por exemplo para juntares as duas partiçoes! mas penso que assim até é melhor pois um dia se quiseres formatar basta passar a informaçao de um lado para o outro e formatar a de 65 gb e nao perdes nada! :D
 
Acontece me o mesmo problema desde que hoje instalei linux.
Penso que criei uma partição diferente de nfts e agora não me reconhece.
Tenho 250 gb de disco no disco C tenho 47 e no D 109
 
Boas, clicas com o botão direito em cima do disco C:, e faz "Expandir volume". Assim ele vai pegar no espaço livre e vai juntá-lo ao disco C:.

Cumps
 
Back
Topo