1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise 2GB Geil Black Dragon PC2 6400

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por mascarilha, 16 de Dezembro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 8314)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Review: Geil Black Dragon PC2 6400
    Reviewer: Pedro Mascarenhas
    Date: 07-01-2007

Geil Black Dragon PC2 6400

Sobre a geil :

Apresentada a marca passemos ás fotos do produto que vamos testar :

como pudemos reparar teem a particularidade de virem embaladas numa caixa um tanto ou quanto fora do vulgar!

Na parte traseira da caixa temos ainda a indicaçao de qual o modelo em questão

Como podem reparar as memorias tal como o seu nome indicia (black Dragon) teem um dragão "desenhado" nas proprias memorias , teem ainda outra particulariadade que são uns leds vermelhos nos olhos do dragão dando um visual na minha opiniao mto engraçado , ora vejamos :

Especificações

o Kit que temos hoje em análise é o que se encontra a vermelho nas especificações , ou seja , PC2 6400 4-4-4-12 operando a uma voltagem de 1.9v/2.4v . Reparamos ainda que as mesmas teem garantia vítalicia !

Feita a presentação e sem mais demoras , passemos aos testes propriamente ditos :

Hardware Utilizado

Q6600
    Asus P5E
    OCZ 600W
    2GB Geil Black Dragon 6400

Testes c/ memorias Default (DDR2-800Mhz 4-4-4-12) & Q6600 @ 3600mhz (400x9)

Everest @ Escrita memoria:

Everest @ Leitura memoria:

Everest @ Latencia memoria:

SuperPi 1MB :

Como pudemos observar somente com as memorias na sua velocidade default obtivemos resultados bastantes aceitaveis para as memorias em questão!

Feitos os testes em default passemos á capacidade de OC:

Overclocking

subindo a voltagem de 1.9v para apenas 1.95v conseguimos uma velocidade de 440Mhz (DDR2-880Mhz) mantendo os timings default de 4-4-4-12 :

passemos aos testes

Testes c/ memorias DDR2-880Mhz 4-4-4-12 & Q6600 @ 3160mhz (350x9)

Everest @ Leitura memoria:

Everest @ Latencia memoria:

Aqui mais uma vez , penso que os resultados sao bastante aceitaveis , isto sem comparar com os resultados anteriores, pois foram feitos com o CPU com uma velocidade mto inferior (3160mhz) para tirar partido dos divisores , ainda assim dos 3 testes apresentados conseguimos obter em dois deles melhores resultados do que nos testes apresentados anteriormente com CPU a 3600mhz, nomeadamente na Latencia e leitura da memoria

Baixando novamente a voltagem para o seu valor default (1.9v) e subindo os timings das memorias para 5-5-5-12 , conseguimos uns extraordinarios 500Mhz (DDR2-1000Mhz) :

Passemos então aos testes :

Testes c/ memorias DDR2-1000Mhz 5-5-5-12 @ 1.9v & Q6600 @ 3600mhz (400x9)

Everest @ leitura memoria:

Everest @ latencia memoria:

SuperPi 1MB :

Neste caso e comparando com os resultados feitos inicalmente com as memorias Default e usando o CPU á mesma velocidade (3600Mhz) , obviamente que obtivemos resultados superiores em todos os testes apresentados , nomeadamente no superpi onde melhoramos ligeiramente o tempo

Mas nao estando totalmente satisfeito , decidi tentar aumentar mais um pouco a velocidade das memorias para ver ate que ponto iam com a voltagem default , e nao é que conseguiram fazer cerca de 535mhz 5-5-5-15 com apenas 1.9v :p

Resolvi ainda correr uns testes a esta velocidade :

Testes c/ memorias DDR2-1070Mhz 5-5-5-15 @ 1.9v & Q6600 @ 3000mhz (333x9)

Everest @ leitura memoria:

Everest @ latencia memoria:

Penso que são resultandos bastante aceitaveis tendo em conta que o CPU se encontra apenas a 3000Mhz (333x9)

Bem e como esta análise é destinada ao consumidor final os testes para já ficam por aqui ,não tendo sido utilizadas voltagens mto acima da Default (1.9v) , no entanto decidi ficar com um Kit destes para mim e agora com mais tempo vou ter oportunidade de fazer mais testes que futuramente poderei adicionar aqui ao topico !

Não , não me esqueci de referir o preço destas memorias , foi mesmo com intuito do factor surpresa .Pois é , estas memorias teem um preço médio no mercado nacional de cerca 60€ !
    Tendo em conta o preço e os resultados apresentados penso que são mais uma boa opção a ter em conta neste segmento .

Bem , olhando a tudo isto e mesmo sem ter testado as memorias com voltagens mais elevadas penso que foi o suficiente para dizer que é um Kit de memorias recomendado e aprovado.

Nota final :

9/10

Resta-me ainda agradecer à ***** pela oportunidade de testar estas memórias e realizar esta análise !

abraço

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  2. mascarilha

Reservado a futuros testes (fiquei com 1 kit para mim )

abraço pessoal !

Última edição: 16 de Dezembro de 2007
  3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

tens ali um erro mascarinha, colocaste DDR2 @ 100 kd devia estar DDR2 @ 1000 :D

Excelente review!

4. yahh

yahh I folded Myself

Impressionante. Com 1.9 a dar isso tudo :o

No entanto gostava de saber quanto é que isto faz com voltagens mais altas.

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  5. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Excelentes memórias. Talvez em Abril de 2008 compre um kit desses. É uma pechincha.

6. Marco André

Marco André Power Member

O detalhe do dragão está porreiro :)

7. yahh

yahh I folded Myself

Não sei se reparaste mas o dragão é formado por outros dois dragões, é particularmente vísivel no topo :D

8. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Esas mems não trazem ramsinks(n sei s é assim k s escreve) :S ???
    Usas-t algum tipo de arrefecimento extra para xegar a esses valores?

Cumps

9. Marco André

Marco André Power Member

Ya, é o dragão da caixa :)

10. mascarilha

boas

nao , nao usei qualquer tipo de cooling

cumps

11. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Tnx..Bombam nas horas as mems!!
    Qnd trocar de cnfiguração, acho que vao ser a minha escolha

cumps

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tens melhores para este preço... As GSKILL HK!

13. yahh

yahh I folded Myself

Estas rams têm 8-layer pcb, ou seja, é material de alta qualidade. E ele só usou voltagens baixas, pelo que não deve ter sido necessário qualquer arrefecimento extra.

14. aeLED

aeLED Banido

Boas,

Pessoal, adorei este topico pelo que me meteu em duvidas,

tenho o seguinte pc:

pentium 4 3.0Ghz
    Xfx 8800GT 512mb
    asus p5kc

e agora meteram me confuso que memorias comprar, estive a ver essas black dragon 800mhz, e procurei pelas 1066mhz,

O que vale mais comprar?ou seja, quais poderao ter melhor desempenho em jogos por ex?

1 Kit 2x1Gb DDR2 800MHz Cas4 Corsair Dominator DHX XMS2

OU

http://www.*****.pt/Componentes-Memorias-Geil-PC8500-Black-Dragon-Dual-Channel-2-Gb-(2x1Gb)-DDR2.php

Ando em duvida e nao sei qual melhor escolher :/

cumpx

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Primeiro devias mudar o CPU para poder usufruir de ***** uma delas!

16. aeLED

aeLED Banido

Sim, mas Agora queria umas rams porqe vou por o cpu em OC e la pra abril compro um BOM cpu =)

consegues me responder? =)

17. mascarilha

estao a grande preço , Geil Black dragon versao PC2-8500 @ DDR2-1066Mhz por 85€/90€ e bom negocio

cumps

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  18. Kapelo

Kapelo Power Member

Relativamente a memórias, especificamente a DDR2 PC6400 por valores a rondarem os 50€ quais a melhores para oc? Comparando com a:

GEIL BLACK DRAGON DDR2 2X1GB PC6400 CAS4
    Descrição: -Kits de 2 memória de 1Gb a 800MHz/PC6400 -CL4 -1.9-2.4V

CORSAIR 2X1024MB DDR2 PC6400 XMS2 CAS5 DHX Descrição: -Kit de 2 memórias 1GB a 800MHz -Latências:5-5-5-18 http://www.corsair.com/_datasheets/TWIN2X2048-6400C5DHX.pdf

GEIL ULTRA DDR2 2X1GB PC6400 CAS4 Descrição: -Kits de 2 memórias de 1GB a 800MHz -Voltagem : 1.9-2.3V -CAS 4-4-4-12 [As minhas favoritas] http://www.geilusa.com/products/showGallery/id/65

GEIL VALUE DDR2 2X1GB PC6400 Descrição: -Kit de 2 memórias de 1GB PC6400/800MHz -CL5-5-5-15 -1.8-2.2V http://www.geilusa.com/products/showGallery/id/52

OCZ REAPER DDR2 2X1GB PC6400 Descrição: -800MHz DDR2 -EPP 4-4-4-15 (CAS-TRCD-TRP-TRAS) http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_6400_reaper_hpc_edition

OCZ SOE DDR2 2X1GB PC6400 Descrição: -Timings:CL 5-5-5-12 (CAS-TRCD-TRP-TRAS) -DDR2 800MHz http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_6400_special_ops_edition

OCZ XTC PLATINUM REV.2 DDR2 2X1GB PC6400 Descrição: -Kit de 2 memórias de1GB PC6400/800MHz -4.4.4.15 -1.9/2.1V http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_6400_platinum_revision_2_dual_channel

TEAM ELITE DDR2 2X1GB PC6400 Descrição: -PC6400/800MHz -Tempos:5-5-5-15 -1.8V-1.9V http://www.teamgroup.com.tw/elite-ram/elite-ram/team-elite-ddr2-800mhz/

TEAM XTREEM DARK DDR2 2X1GB PC6400 Descrição: - Kit de 2 x 1024 Xtreem Dark - PC6400 @ 800MHZ - 4-4-4-12 - 2.0V ~ 2.2V
    http://www.teamgroup.com.tw/index.php?option=com_content&task=view&id=293&Itemid=527

Existe alguma oferta deste tipo de memórias que torna difícil a escolha. Uma coisa que nunca percebi é se é melhor Cas4 ou Cas5. Pelo que eu tinha lido para OC é melhor Cas4, porquê? Será melhor ainda Cas3?
    O melhor mesmo eram 2 x 2GB, mas os euros tão escassos. Caso optasse por uma de 2GB ganharia com isso? Sei que a nível de eficiência é melhor, mas a nível de OC?

19. aeLED

aeLED Banido

Quanto menos CAS melhor,por exemplo uma memoria ddr2 800 a funcionar a 4-4-4-12 ou seja, cas 4, poderá subir até 5-5-5, o que irá aumentar os mhz, assim como se se aumentar a voltagem como pods ver nas figuras em cima, eu emprei as black dragon, agora alguem que percebe mais disto que te ajude =)

20. Funciona Em Nvidia SLI?

Boas a Todos,Ou Para Todos XD Tenho Uma Duvida e Gostava Que Alguem Me Ajude...

Tenho Uma Motherboard EVGA nForce 680i SLI A1 Version
    Processador CORE 2 QUAD Q9450
    Discos:1x Raptor 300GB e 2X 500 Seagate 32MB
    Grafica:BFG 8800GTX
    Caixa:AeroCool 3T

E Queria Saber Se As Black Dragon Funciona Com o Tal NVIDIA SLI Que Dá Para As Meter a Funcionar a 1200 Ou Se Estas Dão (G SKILL DDR2 2GB PC2-6400 (4-4-3-5) HK SERIES (2x1GB) Ou Se Alguem Conhece Algumas Não Muito Caras Mas Que Tenham Uma Excelente Performance.

Partilhar esta Página