2x 2gb ram XP PRO!

lol desculpem, não pesco nada disto.. tava a tentar dar os detalhes possiveis lol. È um xp 32-bits e parece-me que estou a usar só 2gb dos 4 (2x2gb) que tenho. No task manager/desempenho diz total 3.1 gb, avaiable 2.6gb, mas quando a ram avaiable passa o 1gb.... craxa.
Ou seja estou só a usar 2 gb! O que pergunto é o seguinte:

Quem tem 2x2gb e o xp 32 consegue fazer com que o portátil use 3gb ram???

Obrigado e sorry a dislexia lol
 
Última edição:
Ninguem me ajuda? Que numeros deveria ter na memória virtual pra isto utilizar os 3gb de ram?? Já me disseram que era impossivel..é? Obrigado
 
Última edição:
lol desculpem, não pesco nada disto.. tava a tentar dar os detalhes possiveis lol. È um xp 32-bits e parece-me que estou a usar só 2gb dos 4 (2x2gb) que tenho. No task manager/desempenho diz total 3.1 gb, avaiable 2.6gb, mas quando a ram avaiable passa o 1gb.... craxa.
Ou seja estou só a usar 2 gb! O que pergunto é o seguinte:

Quem tem 2x2gb e o xp 32 consegue fazer com que o portátil use 3gb ram???

Obrigado e sorry a dislexia lol
Sistemas operativos 32 Bits - 3,1 GB RAM máximo
Sistemas operativos 64 Bits - Limite nos 32 GB memória RAM

O facto de o teu PC crashar enquanto ocupa memória ou é a memória avariada ou o sistema operativo não está nas melhores condições
 
Não tem nada haver se o portatil é novo ou velho. Como te disseram, a arquitectura do Sistema operativo que tens limita-te a quantidade de memória reconhecida. Como tens um SO de 32bits, apenas tens disponivel 3.1/3.2 GB de ram.
 
Acontecia-te o mesmo com o vista que trazia?
Se sim, volta a colocá-lo e envia para a garantia.
Se não, o meu conselho é voltar ao vista... para quê chateares-te se o vista está melhor nesse pc.
 
hmmmm estranho o portátil é novo, instalei o xp há pouco tempo. Pronto obrigado..
Mais uma vez...

Sistemas operativos 32-Bits - Windows Vista Home/Professional/Business; Windows XP Home/Pro; Windows 2000; Windows 2003 Server Basic/Professional
Sistemas Operativos 64-Bits - Windows 2000 Server X64; Windows XP X64; Windows Vista X64; Windows Server 2003 X64

Como espero que percebas, não tem a ver com o hardware ser novo ou não, se o software que tens no PC não acompanha as capacidades do equipamento, e se o sistema operative 32 Bits for um daqueles descritos acima, então nunca vais ter mais do que 3,1 GB de memória e se enviares o teu equipamento para reparação recebes um rotundo não e a conclusão que não existe qualquer problema com o hardware
 
Boas. O XP 64 bits está descontinuado, aconselho-te a instalares o Vista 64 bits.

CUmps

Yep o XP 64bits além de estar descontinuado não dá grande segurança a nivel de drivers and so on. O Vista x64 é definitivamente a tua melhor opção.

E só para corrigir uma situação anterior, os sistemas x64 não suportam apenas 32Gb de RAM. As versões x64 Vista Business, Enterprise e Ultimate suportam até 128Gb de RAM.
 
Pois, quer queira quer não, tenho de fazer o upgrade né? Vista 64 it is... e uma placa de som nova por causa dos drivers.... e provavelmente software novo............. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii what have i done............. Obrigado.
 
quando não se pesca nada faz-se um search e procura-se pescar algo... fkb


Como!? Que arrogancia gratuita é essa!? lool
Se eu "pescasse" disto não viria ao Techzone.pt » Duvidas e Suporte Técnico...fkb tu tb

Depois de muita pesquisa (não tenho feito outra coisa há mais de uma semana) só encontrei uma possivel solução, mas não sei se é aplicável no meu caso:

"3gb switch in boot.ini"

http://www.microsoft.com/whdc/system/platform/server/PAE/PAEmem.mspx

Mas se ninguem me sugeriu isto, duvido que seja boa ideia lol se estiver a incomodar com as minhas dúvidas, não façam caso!
E mais uma vez obrigado.
 
Última edição:
Boas. Sobre esse teu último post: tu não precisas obrigatoriamente de mudar para o Vista x64. Se quiseres continuar com o SO que tens agora, não há problemas, excepto isso de apenas detectar 3GB. O XP que eu tenho no meu computador também é a 32 bits, e não é por não detectar menos 1GB que o Vista que vai ser instável.

Cumps
 
Boas. Sobre esse teu último post: tu não precisas obrigatoriamente de mudar para o Vista x64. Se quiseres continuar com o SO que tens agora, não há problemas, excepto isso de apenas detectar 3GB. O XP que eu tenho no meu computador também é a 32 bits, e não é por não detectar menos 1GB que o Vista que vai ser instável.

Cumps


Pois mas o meu problema é diferente eu nem 3gb estou a usar.. deve ser por incompatibilidade de hardware com o Xp 32. Estou a usar 2gb , claro que ele detecta 3.1gb no gestor de tarefas mas já fiz testes e na realidade tenho 1.7gb disponiveis, os outros 300 mb está o xp a usar. Se passo essa fasquia, os programas dão erro por falta de memória... my bad :005:
 
2 x 2 gb ram xp pro

primeiro vê o que a bios te diz que tens de memoria, a quando do arranque,
se carregares no tab ou esc consegues ver os numeros a contar a memoria
e vê se ele passa dos 3072 ou nao deveras ter para ai 3.300 mb ram se reconhecer 3 gb
depois entao e que ve o que o sistema operativo reconhece.
 
Boas! Na bios tenho 4gb, mas no Gestor de Tarefas na memória fisica diz 3.1, disponivel 2.7, mas na realidade se usar mais do que 1.7gb ele craxa.. AH e hoje instalei o photoshop , fui ás preferencias e diz que tenho 1.7gb disponiveis!!
Não consigo entender aonde está a ser usado esse 1gb.. A minha gráfica é dedicada 512 MB, estará a usar mais do que devia?? Dá pra desactivar isso? Eu nem uso isto pra jogos..
Vou ver isso do Tab/Esc no arranque, obrigado.


È aconselhável eu fazer o 3gb switch boot.ini ? PArece-me a unica solução
 
Última edição:
Back
Topo