1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3 pcs ligados ao mesmo router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por gamboa, 27 de Março de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 615)

1. Boa noite

Tenho 3 pcs em casa ligados ao mesmo router. Como posso ter acesso aos outros 2 pcs?
    Que programa usar para ver os outros pcs, sem ter que instalar nenhum programa nesses pcs?
    Obrigado

Jorge Gamboa

2. stblink

stblink Power Member

Se estão todos na mesma rede faz o seguinte:

1 - Vai a cada computador, abre o explorador do windows, carrega com o botao direito do rato na drive ou pasta que queres partilhar e seleciona "Partilhar...".

2 - Para acederes à respectiva pasta a partir de outra máquina, abres o windows explorer e colocas no endereço:

\\IP_DA_MAQUINA

irá aparecer-te as pastas que partilhaste na respectiva máquina.
    ou

\\NOME_DA_MAQUINA (se nao sabes qual é o nome da máquina, carrega no botao direito sobre "meu computador" ou "computador" se for o vista), seleciona "propriedades", e vê lá onde está "nome do computador".

Isto é para aceder ocasionalmente. Se for a titulo definitivo podes mapear. Para isso abre o windows explorer, vai ao menu ferramentas e selecionar "ligar unidade de rede" e insere o endereço da máquina (\\192.168.1.1\pastapartilhada por exemplo). Desta maneira a drive fica mapeada e não precisas de tar a votar a fazer o mesmo, basta dar 2 clicks na drive mapeada (normalmente é a drive Z).

Última edição: 27 de Março de 2009

Partilhar esta Página