3 pcs ligados ao mesmo router

gamboa

Membro
Boa noite

Tenho 3 pcs em casa ligados ao mesmo router. Como posso ter acesso aos outros 2 pcs?
Que programa usar para ver os outros pcs, sem ter que instalar nenhum programa nesses pcs?
Obrigado

Jorge Gamboa
 
Se estão todos na mesma rede faz o seguinte:

1 - Vai a cada computador, abre o explorador do windows, carrega com o botao direito do rato na drive ou pasta que queres partilhar e seleciona "Partilhar...".

2 - Para acederes à respectiva pasta a partir de outra máquina, abres o windows explorer e colocas no endereço:

\\IP_DA_MAQUINA

irá aparecer-te as pastas que partilhaste na respectiva máquina.
ou

\\NOME_DA_MAQUINA (se nao sabes qual é o nome da máquina, carrega no botao direito sobre "meu computador" ou "computador" se for o vista), seleciona "propriedades", e vê lá onde está "nome do computador".

Isto é para aceder ocasionalmente. Se for a titulo definitivo podes mapear. Para isso abre o windows explorer, vai ao menu ferramentas e selecionar "ligar unidade de rede" e insere o endereço da máquina (\\192.168.1.1\pastapartilhada por exemplo). Desta maneira a drive fica mapeada e não precisas de tar a votar a fazer o mesmo, basta dar 2 clicks na drive mapeada (normalmente é a drive Z).
 
Última edição:
Back
Topo