3000 venice - stock cooling ou Zalman 7000A Al-Cu

S.T.E.E.L.

Power Member
Pessoal, tirem-me uma dúvida:

Tenho aki um 3000 venice, não keria fazer nenhum overclock extremo, apenas keria tê-lo a 2500mhz, acham que terá melhor performance o stock cooler ou devo pôr um Zalman 7000A Al-Cu que anda por aki (penso que não há problema se o zalman não cobrir a cobertura do core toda)?

gracias. :D
 
Última edição:
Se esse CPU prestar consegues 2500Mhz a 1.55v e deves ter por volta de 52º em full load com ele, em stock cooler.
Eu pelo sim pelo nao comprei um Zalman, mas em principio aguenta-se bem com o stock cooler.
 
SteelBoy19 disse:
Mas o Zalman tem uma performance melhor? Se sim, prefiro pôr o Zalman...

É evidente que com o Zalman consegues temperaturas melhores.
A termo de comparação, tenho um 3500+ a 2500mhz, e está com stock cooler, e está fresquinho ( 40ºc, 1.450vcore )
 
Para já, devo dizer que 2500mhz no Venice 3000+ já não é um OC tão baixo como isso! De salientar que para o CPU que é, requer uma refrigeração mais eficaz que o stockcooler. Alguém deu aí a sugestão do XP90, e eu realmente aconselho :) Thermalright e o Modelo XP, estão muito bem no AC :)
 
mas nem se pode comparar um stock cooler com um cooler com heatpipes, a dissipação destes é mt mais eficaz.....
pa teres tipo a 2.8 nao te aconselho nada stock cooler.... a diferença de idle a full é brutal
p.s: o zalman nao tem heatpipes
 
oc

por aki venice 3000+ a 1.5vcore a 2502, 1.55 axo ke é mto para 2500mhz, yap o xp90 era boa escolha , ou entao o 7700cu n ta assim tao caro e ficava a uma temp bacana :)
 
Mas que não quero comprar outro cooler... :P O Zalman já o tenho aki.

Bem, então qdo chegar a board eu ponho o Zalman e vejo as temps. Gracias pelas opiniões. ;)
 
Já está o Zalman posto... não passa dos 35 em full load a 2250, vcore default.

Podiam dizer-me um programazito para dar uma boa malha num A64? Não preciso de mais mhz, só preciso de ver se isto está estável assim.

Gracias. :D
 
o Zalman acaba por ser uma boa opção porque o stock cooler qd está ao max faz muito barulho.
se o barulho não te incomoda deixa estar o stock cooler, o meu venice com stock cooler fazia 2.6ghz prime stable só com 1.475v
 
pois o meu venice é um 3200 mas a diferença tb nao é mta e faz 2500 com 1.47v , 2700 com 1,55v , experimenta por 1.50v e corre o prime95 e ve se da erros. steelboy19 1.55v a ar é na boa.
 
Última edição:
Boas.
Se queres mesmo testar isso a sério usa o Prime95... é a melhor opção quanto a mim.... de qualquer maneira acho que 2250mhz é pouco para vcore default ainda por cima com esse cooling,
oc0lf.jpg


Este e o resultado maximo (com estabilidade) que consigo a vcore default com stock cooler e tb tenho um venice 3000+

abraço

PS: dá uma olhadela neste guia http://www.*****.net/ficheiros/artigos/A64/index.htm pode ser que te ajude qualquer coisa;)
 
Back
Topo