1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

32 bits até quando?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JSL71, 17 de Outubro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1154)

1. JSL71

JSL71 Power Member

Já existe alguma previsão para quando todo o software sairá apenas para plataformas de 64 bits?
    Ou seja, os pc's com cpu's a 32 bits "aguentam-se" mais 1 ou 2 anos?

Cumprimentos

2. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Mais, ainda ha muito pessoal com CPUs a 32 bits.

3. MaLok0

MaLok0 Power Member

ainda vai andar por aí uns bons anos... os sistemas 64 bits ainda são um pouco instáveis. E as empresas não vão andar a gastar dinheiro duma rajada só por causa disso. Dá tempo ao tempo.

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Alem de que nem tudo o que existe tem de ser xbits. Para algum soft, até podia ser 8bits que dava exactamente no mesmo, a qualquer nivél.

De qqr modo, podes produzir n versões de uma mesma app pra n arquitecturas com diferenças minimas.

O soft+cpu ser 64bits vai beneficiar umas poucas apps que realmente podem poupar tempo com os novos opcodes disponivéis, no geral, na faz cú de diferença :)

Agora, se os novos OS's se recusarem a correr coisas que não sejam "64b pure" bom, ai o panorama é outro...

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Ainda hoje falava sobre isso com um colega da minha turma, e acredito que quando sair o Windows BlackComb, saia apenas em versão de 64 bits. Em 5 anos tudo muda.

Abraços!

6. ppX

ppX Power Member

Amigo, a grande percentagem de utilizadores de Computadores, não somos nós, os viciados do OC, mas sim as empresas.. escolas... etc etc. Muitas dessas empresas utilizam sistemas 32bits, Intel à força toda :) Não me parece que o Software 64bits tenha pressa!

7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

isso vai ser uma coisa que vai ter uma tendencia natural para mudar como por exemplo, quando houver upgrades ou trocas dos pcs de escolas etc, e os fornecedores etc não tiverem 32 bits etc

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Certo, mas quando chegar a versão final do blackcomb, as escolas começaram a usar o windows Vista.... de 32 bits.... E "nós" que já tempos cpu 64bits começamos a usar o novo SO...
    É só uma opinião :)

Abraços!

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

A mudança de 32 bit pra 64 bit deve ser um pouco mais rápida do que a mudança 16bit pra 32bit ( win 3.1 a win 98, apesar do winme ainda o correr). Acho que 5/6 anos no maximo e estaremos todos a usar software 64bit.

10. JSL71

JSL71 Power Member

Obrigado a todos pela opinião.

Já fico mais descançado porque assim ainda vou conseguir prolongar o tempo de vida do meu Barton 3000.

De qualquer forma pode sempre acontecer algo que não estavamos à espera e o processo ser mais rápido. Na minha opinião, mesmo que seja em cerca de 3 anos já se estava bem :)
    Ou pelo menos já não era muito mau.

11. Kobe08

Kobe08 Power Member

a volta disso...6...7 nunca antes disso. e mm assim a nivel empresarial nao me parece...
    estes 6 / 7 anos é pro pessoal mais addicted aos pcs...depois vai sp haver para além das empresas, akelas pessoas k usam o pc quase por obrigação,e k enqt puderem ir a net e ter um word pa trabalhar, nao compram nada de novo...e assim devemos chegar a uma meta de 10 anos pa os 32bits desaparecerem ou se tornarem peças de museu...

(quem achar esta opiniao desparatada k se manifeste :) )

edit: tava aqui a pensar pra mim mm...tv esteja a exagerar...tv a meta esticada seja os 6/7 anos..tv os 10 seja exagero ;)
    é uma cena incerta...tudo depende como as coisas evoluirem :) futurologia

Última edição: 19 de Outubro de 2005
  12. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Quando o pobão começou a usar o Win95 já existiam processadores a 32-bit que o corriam há qse 10 anos... :002:

Parece-me que ainda vai demorar uns bons anitos até o x64 se estabelecer como norma, primeiro têm que esgotar o stock de processadores de 32-bit :D

13. greven

greven Folding Artist

Penso que daqui a uns ... 6 anos já não se deve ver 32bit.

14. Morpheus

Morpheus Banido

confessa lá aqui que ninguem nos "ouve" ... tu nunca experimentaste o windows xp 64 bits pois n? ... é que é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais estavel que winxp a 32bits...

15. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

acho que o mais fácil para explicar é fazer a seguinte comparação:

software 16bit, ainda há por aí muito a ser utilizado e já andamos nos 32bit mais em força faz uns 10 anos e como foi dito acima, já havia cpus 32bit 10 anos antes. Logo para concluir, há-de sempre haver software antigo por aí a "passear"

16. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

ja agora... qual é a pressa? :D

17. trankz

trankz Power Member

A mim tb me parece que antes dos 7/8 anos não vai mudar mto. Aki na minha direcção este ano recebemos 10 novos pc´s, e tds são 32 bit. Não serão trocados antes de daki a 5 anitos pelo menos. Aliás parece-me k ainda para o ano vamos continuar a receber 32bit.

18. blastarr

blastarr Power Member

Optimistic...:D

Eu aposto mais em 10 a 12 anos e mesmo aí, com muito código de 32bit lá metido (não no kernel, mas nas apps que vêm com o SO).

Estamos no Windows XP em 2005 (20 anos depois do IA32-Intel 386) e aínda há código de 16bit no SO, embora só suporte aplicações externas de 16bit com "truques".

19. greven

greven Folding Artist

Quando falo em não se ver 32 bit em 6 anos é a nivel de processadores... ;)

Como dizes blastarr... em código... ainda vai durar... e durar...

Partilhar esta Página