1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3993 sms do rockinrio que raio?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por malcriado, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 910)

  1. malcriado

    malcriado Power Member

    "TU VAIS! Adere ao clube e GANHA ate 3 BILHETES duplos (escolhe os dias) p/o melhor festival: ROCKinRIO! Entra no quiz, envia RIR ao 3456. (4eur/sem) Boa Sorte!"

    Mas que raio de mensagem é esta? Não estou inscrito em nada e recebo sms de um número que não tem nada a ver com a vodafone? Acho que vou ter que apertar com a rede...
     
  2. PseudoGod

    PseudoGod Power Member

  3. Luigi

    Luigi What is folding?

    Até já há Spam nos telemoveis :/
     
  4. tomassantos

    tomassantos To fold or to FOLD?

    Infelismente há...
     
  5. malcriado

    malcriado Power Member

    Sendo assim a culpa é da rede que disponibiliza os nosso números assim... Os meus pais também receberam!!!!
     
  6. Unleashed

    Unleashed Power Member

    Não necessáriamente. Se eu chegar ao meu telemovel e meter um número aleatório quem me diz que não possa ser o teu? e no entanto ninguém mo deu. É uma das formas de marketing e estudos de mercado utilizadas - RDD (Random Digit Dialing).

    Não quero com isto dizer que não tenha sido a Vodafone ou outra empresa qualquer onde estejas inscrito que tenha vendido a base de dados.
     
  7. malcriado

    malcriado Power Member

    isso pensei eu, mas depois vi que a minha mãe, o meu pai e a minha namorada receberam
     
  8. MaDi

    MaDi Banido

    Uma vez tiraram-me dinheiro do tlm, 4 euros, sem eu fazer NADA. Não mando mensagens para coisas dessas a pedir toques, e no caso foi por pedir toques... para toques faço-os eu !!!!
    Reclamei com a vodafone e disseram-me q aquele numero era de uma empresa PARCEIRA da vodafone... e que não podiam fazer nada, para eu falar com a dita empresa LOLOL, mandei mail para eles mas não me resolveram a questão.

    Portanto, só para avisar que a vodafone tem empresas parceiras (dito por eles), logo, dão o nosso número a elas. E o pior é que a empresa parceira tirou-me 4 euros sem eu fazer nada.

    Tenho ainda aqui o mail da vodafone (eu guardo tudo lol)


    Resposta da tal empresa:

    Eu disse o meu numero e nunca mais me responderam...
     
    Última edição: 11 de Maio de 2008
  9. Unleashed

    Unleashed Power Member

    Podes processar a empresa e a Vodafone, qualquer serviço de publicidade e afins não solicitada tem que oferecer um método de remoção ao cliente caso contrário está em trangressão da lei. Não me perguntes qual é mas que está está lol...

    Deixo a pesquisa e explicações mais pormenorizadas para quem perceba do assunto.

    EDIT: http://www.cnpd.pt/bin/legis/nacional/lei_6798.htm
     
  10. MaDi

    MaDi Banido

    A remoção no meu caso era enviar sms a dizer: SAIR... quando nem sequer entrei :o
    É q eu até podia ser sonâmbula e ter enviado alguma sms a pedir toques, mas fui ver no tlm e não enviei nada...

    Mas o meu caso foi diferente, eu não recebi sms da tal empresa. Dei conta quando fui ver o extrato da vodafone e estava lá um débito desse tal número.
     
  11. Unleashed

    Unleashed Power Member

    Temos aqui dois cenários a considerar, o primeiro é o fornecimento da base de dados por parte da Vodafone a um entidade terceira, o segundo são subscrições "fantasma" aos serviços...

    Tanto quanto sei a subscrição desse tipo de serviços mesmo que seja naqueles "Popups" que nos aparecem quando navegamos que só necessitam da inserção do número de telemóvel necessita, posteriormente, do envio de uma segunda mensagem por parte do cliente a confirmar a subscrição devido a casos de má fé senão era só chegar a esses anuncios e meter o número de alguém que quiséssemos "queimar"...

    Sinceramente não compreendo o que se passou no teu caso mas ou a Vodafone ou a empresa parceira deveriam explicar-te a situação mas dado que a segunda não te responde acho que devias responsabilizar a Vodafone já que foi na certa quem forneceu os teus dados...
     
  12. MaDi

    MaDi Banido

    Já foi há um tempo, n tive pra me chatear mais, mas se um dia voltar a acontecer, ameaço sair da vodafone... não suporto mensagens de pub ou tiraram-me dinheiro sem eu fazer nada.
    Pois eu não recebi sms alguma da outra empresa, se n fosse ver o extrato, n saberia de nada.

    Quanto a isso q disseste desses serviços, de ter q se confirmar por SMS, não faço ideia pois nunca usei tais serviços. Mas tem lógica q seja assim, senão toda a gente metia números ao calhas nessas coisas e nós ficavamos logo sem dinheiro.
    A empresa não me respondeu mais. A vodafone disse q não tinha nada a ver com isso.... pffff escapam como podem.
     
    Última edição: 11 de Maio de 2008
  13. Unleashed

    Unleashed Power Member

    Só sei isso dos números porque um colega meu andou a brincar com isso numa aula a meter os numeros do pessoal e aquilo tudo a apitar com sms's de confirmação lol
     

Partilhar esta Página