3993 sms do rockinrio que raio?

malcriado

Power Member
"TU VAIS! Adere ao clube e GANHA ate 3 BILHETES duplos (escolhe os dias) p/o melhor festival: ROCKinRIO! Entra no quiz, envia RIR ao 3456. (4eur/sem) Boa Sorte!"

Mas que raio de mensagem é esta? Não estou inscrito em nada e recebo sms de um número que não tem nada a ver com a vodafone? Acho que vou ter que apertar com a rede...
 
"TU VAIS! Adere ao clube e GANHA ate 3 BILHETES duplos (escolhe os dias) p/o melhor festival: ROCKinRIO! Entra no quiz, envia RIR ao 3456. (4eur/sem) Boa Sorte!"

Mas que raio de mensagem é esta? Não estou inscrito em nada e recebo sms de um número que não tem nada a ver com a vodafone? Acho que vou ter que apertar com a rede...

Até já há Spam nos telemoveis :/
 
Sendo assim a culpa é da rede que disponibiliza os nosso números assim... Os meus pais também receberam!!!!

Não necessáriamente. Se eu chegar ao meu telemovel e meter um número aleatório quem me diz que não possa ser o teu? e no entanto ninguém mo deu. É uma das formas de marketing e estudos de mercado utilizadas - RDD (Random Digit Dialing).

Não quero com isto dizer que não tenha sido a Vodafone ou outra empresa qualquer onde estejas inscrito que tenha vendido a base de dados.
 
"TU VAIS! Adere ao clube e GANHA ate 3 BILHETES duplos (escolhe os dias) p/o melhor festival: ROCKinRIO! Entra no quiz, envia RIR ao 3456. (4eur/sem) Boa Sorte!"

Mas que raio de mensagem é esta? Não estou inscrito em nada e recebo sms de um número que não tem nada a ver com a vodafone? Acho que vou ter que apertar com a rede...

Uma vez tiraram-me dinheiro do tlm, 4 euros, sem eu fazer NADA. Não mando mensagens para coisas dessas a pedir toques, e no caso foi por pedir toques... para toques faço-os eu !!!!
Reclamei com a vodafone e disseram-me q aquele numero era de uma empresa PARCEIRA da vodafone... e que não podiam fazer nada, para eu falar com a dita empresa LOLOL, mandei mail para eles mas não me resolveram a questão.

Portanto, só para avisar que a vodafone tem empresas parceiras (dito por eles), logo, dão o nosso número a elas. E o pior é que a empresa parceira tirou-me 4 euros sem eu fazer nada.

Tenho ainda aqui o mail da vodafone (eu guardo tudo lol)

No seguimento do seu e-mail informamos que o serviço 914747 é um Serviço Parceiro.

Caso pretenda efectuar a sua desactivação bastará enviar uma SMS, com o comando "SAIR", para o número 4747.
Uma vez que a responsabilidade de funcionamento é da empresa que o comercializa, sugerimos que apresente a sua reclamação ao parceiro via telefone ou e-mail (210 110 710 ou [email protected]).

Poderá, ainda, verificar mais informações no link que lhe disponibilizamos: http://www.sms.ganhar.com

Com os melhores cumprimentos,

Margarida Fernandes
Serviço de Apoio a Clientes


Resposta da tal empresa:

Para podermos dar informação sobre este serviço, precisamos que nos indique o seu nº de telemóvel.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Serviço 4747

Eu disse o meu numero e nunca mais me responderam...
 
Última edição:
Podes processar a empresa e a Vodafone, qualquer serviço de publicidade e afins não solicitada tem que oferecer um método de remoção ao cliente caso contrário está em trangressão da lei. Não me perguntes qual é mas que está está lol...

Deixo a pesquisa e explicações mais pormenorizadas para quem perceba do assunto.

EDIT: http://www.cnpd.pt/bin/legis/nacional/lei_6798.htm
 
Podes processar a empresa e a Vodafone, qualquer serviço de publicidade e afins não solicitada tem que oferecer um método de remoção ao cliente caso contrário está em trangressão da lei. Não me perguntes qual é mas que está está lol...

Deixo a pesquisa e explicações mais pormenorizadas para quem perceba do assunto.

EDIT: http://www.cnpd.pt/bin/legis/nacional/lei_6798.htm

A remoção no meu caso era enviar sms a dizer: SAIR... quando nem sequer entrei :o
É q eu até podia ser sonâmbula e ter enviado alguma sms a pedir toques, mas fui ver no tlm e não enviei nada...

Mas o meu caso foi diferente, eu não recebi sms da tal empresa. Dei conta quando fui ver o extrato da vodafone e estava lá um débito desse tal número.
 
Temos aqui dois cenários a considerar, o primeiro é o fornecimento da base de dados por parte da Vodafone a um entidade terceira, o segundo são subscrições "fantasma" aos serviços...

Tanto quanto sei a subscrição desse tipo de serviços mesmo que seja naqueles "Popups" que nos aparecem quando navegamos que só necessitam da inserção do número de telemóvel necessita, posteriormente, do envio de uma segunda mensagem por parte do cliente a confirmar a subscrição devido a casos de má fé senão era só chegar a esses anuncios e meter o número de alguém que quiséssemos "queimar"...

Sinceramente não compreendo o que se passou no teu caso mas ou a Vodafone ou a empresa parceira deveriam explicar-te a situação mas dado que a segunda não te responde acho que devias responsabilizar a Vodafone já que foi na certa quem forneceu os teus dados...
 
Já foi há um tempo, n tive pra me chatear mais, mas se um dia voltar a acontecer, ameaço sair da vodafone... não suporto mensagens de pub ou tiraram-me dinheiro sem eu fazer nada.
Pois eu não recebi sms alguma da outra empresa, se n fosse ver o extrato, n saberia de nada.

Quanto a isso q disseste desses serviços, de ter q se confirmar por SMS, não faço ideia pois nunca usei tais serviços. Mas tem lógica q seja assim, senão toda a gente metia números ao calhas nessas coisas e nós ficavamos logo sem dinheiro.
A empresa não me respondeu mais. A vodafone disse q não tinha nada a ver com isso.... pffff escapam como podem.
 
Última edição:
Só sei isso dos números porque um colega meu andou a brincar com isso numa aula a meter os numeros do pessoal e aquilo tudo a apitar com sms's de confirmação lol
 
Back
Topo