1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3Dfx Rampage preview

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 31 de Julho de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 1066)

  1. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Fica aqui como curiosidade. Esta placa não é bem uma novidade, mas é primeira preview que existe ( e com imagens e dados tecnicos ), que devia ter feito frente à Geforce 3.

    De referir que é um modelo unico ( é a unica Rampage a funcionar e está com uns drivers beta ).

    [​IMG]

    http://www.nexthardware.com/news3.php?artID=588&numpag=1

    Rampage

    Next Generation Rendering Engine (VTA)
    Next Generation Video Engine
    16M tri/sec, 800MP/sec, Single textured.
    Programmable Shading
    Higher quality filtering
    T-buffer based AA
    AA With 2 textures and Anisotropic with no performance hit.
    AA With 4 textures with no performance hit
    Scalable Architecture
    Integrated Bridge functionality
    Full AGP Support in SLI
    Two recursion modes
    Before and after W divide
    Applicable for bump mapping and procedural textures
    Risc-like address op instruction model
    Cubic Environment Mapping
    Texture Compression
    DirectX/DXT ,FXT1 compressed textures
    YUV Texture formats
    Massive Multitexturing: 8 textures each with different
    filtering: point, bilinear, trilinear, anisotropic (up to 128-tap).
    Massive Iterators: 8 ARGBSTW iterators: one per texture.
    Texture Recursion (Address ops) : recursion in parallel or series on up to 4 textures
    Any combination of 4 recursions on the 8 available textures Recursion allows one texture to perturb the values of another texture
    Texture Computer (Pixel Shader)
    Massive flexible math capability
    texture combine unit: (a+b)*c+d feeding...
    ...color combine unit: (A+B)*C+D where each abcd and ABCD can be:
    from any of iterator, texture, previous, registered and constant values.
    manipulated independently with: x, -x, 1-x and x-0.5.
    Compare based multiplexing:
    texture and color: combine unit: (a-b)? c:d and
    texture combine unit output summing
    R+G+B may feed
    color combine unit: .(a+b)*c+d, alpha and/or color channels Useful for intensity ops, dot products.
    Register based combiners
    Larger color component precision
    13 bits per component
    Precision maintained through alpha blenders.
    Alpha Blender Logic Ops
    Quad pixel pipeline
    4 pixels-per-clock single textured (per chip)
    4/N pixels per clock for N textures (per chip)
    Scalable rendering: Up to four chips ganged together. No bridge chip required.
    Optimized Geometry Pipeline.
    Viewport Transforms and efficient host/graphics IO yield optimum performance
    Works with (or without) Sage geometry co-processor
    Larger color component precision
    13 bits per component
    Precision maintained through alpha blenders.
    Alpha Blender Logic Ops
    Quad pixel pipeline
    4 pixels-per-clock single textured (per chip)
    4/N pixels per clock for N textures (per chip)
    Scalable rendering: Up to four chips ganged together. No bridge chip required.
    Optimized Geometry Pipeline.
    Viewport Transforms and efficient host/graphics IO yield optimum performance
    Works with (or without) Sage geometry co-processor

    Rampage a correr UT e 3dmak2000 (sem cheats) -> http://www.forumzone.it/topic.asp?T...enshots+e+qualit%E0+visiva+delle+schede+video

    Mais links:
    http://atris.it/Forum/index.php?threadid=33663
    http://atris.it/Forum/index.php?threadid=33674

    Que saudades....

    EDIT: /me liga K5 com duas voodoo2 SLI
     
    Última edição: 31 de Julho de 2003
  2. Rob-Zombie

    Rob-Zombie Power Member

    Bons velhos tempos, /me fica com lagrimas ao se lembrar da sua potenterrima voodoo 3 3000 :D
     
  3. BarroZo

    BarroZo Power Member

    boa nemesis....... :) :) :)
    ke plakazinha e akela???alli fora da saida po monitor?
     
  4. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Esta placa foi o ultimo prototipo da Rampage ( e pelo que percebi a unica a funcionar com os drivers alpha ). Mas ainda tem problemas com a saida da placa ( já tinha lido num site qq quais eram os problemas, mas agora não me recordo ). Aquela pequena placa foi feita só para corrigir o problema ( na versão retail aquela placa não ia existir ).

    Acabei de reparar noutra coisa nos specs:
    Full AGP Support in SLI :D
    Não sei se isto se refere mesmo a SLI ( como na voodoo 2, mas neste caso teria que ser de outra maneira ) ou ao suporte a +2 chips na placa.

    Já agora, parece que a GeforceFx usa qq coisa desta rampage. Se não me engano tem a haver com a parte 2D. Vou ver se encontro o link sobre isso ( como é obvio a nVidia não confirma isso ).

    EDIT: Este artigo antigo tem mais pormenores ( http://www.digit-life.com/articles/3dfxtribute/ )
     
    Última edição: 31 de Julho de 2003
  5. Crusher

    Crusher Power Member

    Afinal havia um protótipo desta placa que funcionava... mal posso esperar por resultados.

    Sim porquê não estou a ver a piada de correr o UT em software rendering... isso depende mais do CPU.
     
  6. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    http://atris.it/Forum/index.php?threadid=33673

    Pagina 3 - 3dmark2000 ( na parte dos barcos ) 30 Fps
    Pagina 5 - 3dmark2000 ( na parte do helicoptero ) 18 Fps

    Muito fraco, mas de referir que os drivers limitam o AGP a 1X e são alpha ( apesar de poderem ser melhoradas porque a source anda pela net :) )

    http://atris.it/Forum/index.php?threadid=33684

    Voodoo5 6000
    UT2003 -> 30/35 fps com tudo no maximo a 1024 ( as 3dfx sempre gostaram de ut :D )

    E acho que já percebi como é que eles iam fazer SLI com duas AGP :D

    [​IMG]

    Conversor Agp2pci :)
     
  7. Crusher

    Crusher Power Member

    WOW :eek:

    L33t things... :D


    Pena é os drivers... mas no papel até é muito capaz.
     
  8. BarroZo

    BarroZo Power Member

    pa o nemesis ESPETACULo foi pena isso nao poder ter saido... :(
     
  9. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    a 3dfx sempre teve umas ideias mt a frente... lol ;)
     

Partilhar esta Página