4GB ou 3GB em vista 32bts?

kiko81

Membro
Olá a todos

Tou a pensar fazer um upgrade ao RAM do meu Laptop mas tenho uma dúvida...
Tendo neste momento 2GB num SO de 32 bits será que me basta aumentar para 3GB ou compensa gastar mais uns euros e meter 4GB "desperdiçando" assim alguns Mb mas sempre ficando com um pouco mais do que 3GB?
A utilização é essencialmente para jogos e algum trabalho de edição gráfica e de imagem.

O meu sistema está ao lado.

Obrigado
 
Última edição:
Tens o windows vista 32 bits não é? por isso o windows só te vai ler 3gb se quiseres por 4 gigas metes o windows vista 64bits e isso sim torna-te o pc bastante mais rápido.
 
Sim tenho o vista home premium a 32bits. No entanto estive a ler por aqui e há quem diga que ainda consegue ir buscar 3.5GB. Será que compensa meter os 4GB já, nem que seja para se mais tarde quiser mudar para o 64 bits?

No entanto, será que posso usar um módulo de 1GB com um de 2GB sem problemas se estes tiverem a mesma frequência?

Obg
 
Penso que vale apena ficares com 3 gb , 1+2gb na boa mesmo se não tás a pensar me mudar o sistema operativo para 64bits, compreendes?
Abraço
 
actualiza o vista com sp1 já podes meter 4g que ele edentifica e fica 100:zzz:%

identifica mas não a usa, mas tambem penso que deves meter os 4G, mesmo que não a use, usa até 3.2 3.5 G depende da board, até que é dificil arranjar memorias que não sejam kits de 2G ou 4G
 
Back
Topo