4GB RAM não valem o dinheiro gasto?

SergioRoadster

Power Member
Achei esta review dum teste de 2GB de Ram x 4GB no vista 64bit:
http://www.legitreviews.com/article/709/1/

framerates.jpg


Alguem pode confirmar isto?
Dobro da ram e apenas 1% de ganhos?! 8|
 
Não te esqueças que isso se refere só a fps. Não é só o que conta.
Imagina que estás com multi-tasking, podes estar a jogar e a fazer alt-tab e ir ao windows fazer algo sem que a transição seja lenta como tudo...

E mais. Foi só um exemplo.
 
Isso é so a framerate (que a grafica e o mais importante obviamente). Contudo, nos loadings, tarefas multiplas, nota-se bastante a diferença entre 1, 2 ou 4 GB.
O número de frames por segundo não me parece que seja uma medida credível para a diferença de RAM.
 
Claro que conta, mas nos jogos também contar um bocadinho mais que 2%, se alguém comprar a pensar que vai ter melhor desempenho nos jogos.
 
Como já foi dito, isso é só no que se refere aos FPS durante o jogo e qualquer jogo por mais pesado que seja dificilmente "gasta" mais que 2GB de memória, daí a diferença para 4GB de ram seja minima.

Já no que concerne ao "Multi-tasking / Task switching" que é efectivamente o mais importante, dá para ter uma ideia das diferenças que são abismais.

Só um exemplo:

vistaiq1mg5.png


E neste artigo tens muitos mais exemplos dessas diferenças: http://www.corsair.com/_appnotes/AN804_Gaming_Performance_Analysis.pdf
 
Última edição:
Não me tinha lembrado disso, obrigado pelos esclarecimentos a todos.
Em todo o caso, poupar dinheiro em memória pra jogar só interessa em quem vá pra DDR3, tive a ver preços e 2 GB de ddr2 1066mhz custam cerca de 60-70 euros, 4GB já se compra por 100.
 
Back
Topo