iPhone 4s não detectava wi-fi. Coloquei no congelador...

Broka

Power Member
Tenho um iPhone 4s que há cerca de 3 meses de um momento para o outro, deixou de detectar a rede wi-fi... Desliguei e liguei o tlm... Fiz reset... Restaurei o sistema... etc... etc... e NADA!

Clicava no botão de wi-fi on/off e não detectava nada...

Li na net alguns casos que indicavam para colocar o iphone no congelador por cerca de 20 minutos...

Com muito receio, decidi experimentar... Coloquei o telemovel dentro de um saco hermetico e colocquei 5 minutos... e nada!

Como tinha receio de colocar 20 minutos, decidi passar a experiencia para 12 minutos...

Et voilá! Não é que agora o iphone detecta todas as redes wi-fi após 3 meses sem detectar!

Mas que raios é isto de colocar o iPhone no congelador e ele volta a detectar o wi-fi!?????
 
Provavelmente a antena não estava a fazer bom contacto com o encaixe. Como com o frio o metal tende a encolher, pode ter resolvido esse problema.. Assim como ter criado condensação no interior do iPhone, o que muito provavelmente vai ter bastantes problemas no futuro com o resto do iPhone devido à corrosão criada pela humidade.
Mas valia teres gasto algum dinheiro e levado a uma loja para arranjarem.
Pelo menos tavas mais seguro no futuro.
De qualquer das formas boa sorte. :)
 
A minha namorada tinha o mesmo problema. Com o método do secador conseguia ter Wi-Fi por alguns minutos, mas ficava sempre sem rede. A semana passada fartou se e decidiu deixar muito mais tempo a aquecer a antena como secador e... Queimou um pouco do ecra. Ponto positivo, ao menos tem o Wi-Fi a funcionar desde aí e ela prefere assim
 
Eu vi no Google em topicos da Apple que havia imensas pessoas com o mesmo problema no iphone 4s e que colocavam uns minutos no congelador e voltava a dar.

No meu caso, já passou mais de uma semana e continua a apanhar wi-fi... após ter estado 3 meses sem conseguir detectar wi-fi.

Eu fui com o telemovel a duas loja de reparação e em ambas as lojas pediram-me 85€ para arranjar o iphone!

Valeu a pena o risco... Até porque hoje em dia por pouco mais de 85€ compra-se um iphone 4s novo.
 
Reparei agora que após mais de meio ano sem conseguir sincronizar o carro com o bluetooth do tlm após ter feito uma atualizacao no iPhone 4S, não é que a cena do frigorifico tambem me resolveu o problema do bluetooth no carro!

Isto é muito estranho, mas pelos vistos existem imensas pessoas com o problema do wi-fi, googlei e encontrei no site.

Relativamente ao Bluetooth não falam, mas resultou cmg.

Exemplo:
https://pt.ifixit.com/Answers/View/170181/My+iPhone+4s+doesn't+detect+any+wifi
 
Back
Topo