63ºC

O meu Pentium 4 3.0Ghz está com 90/95ºC (Sem Overclock!)

Isto deve ser devido a troca de boards que tenho feito e a Pasta Térmica tem ido à vida...

Também estou preocupado se o cooler está a fazer realmente contacto com o Processador, ou seja, tem um diodos a volta e tenho medo que o cooler esteja apoiado pelos Diodos e não no processador... É que com a Board Anterior (Asrock 4CoreDual-VSTA) tinha a volta dos 40ºC...

O Cooler que uso não é daquele famoso da Intel, mas sim um Thermaltake Silent775 CL-P0092...
Noto que, se meter a mão no cooler, nao o sinto lá muito quente...
 
Última edição:
como e possivel o meu CPU tar com estas temperaturas???


pk vi noutro topico k a temperatura esta a 30e tal ºC


preciso de resposta
O do meu tio, um northwood a 2.4 Ghz com o stock cooler (akilo nunca foi limpo) em idle (bem, nunca ta em idle porque ta cheio de virus) a temp tá à volta de 50º e com orthos, chega aos 65º
 
O do meu tio, um northwood a 2.4 Ghz com o stock cooler (akilo nunca foi limpo) em idle (bem, nunca ta em idle porque ta cheio de virus) a temp tá à volta de 50º e com orthos, chega aos 65º

Mas isso é da pasta térmica ou um dos "ganchos" da retenção partido.

Eu tenho um NW que já esteve a 19ºC no Inverno.
 
Ultimamente o meu AsusProbe tambem anda sempre apitar, acusando 80 e tais graus!
Já tirei a tampa lateral da minha caixa pa me certificar de que o computador fica arejado, mas continuo com o mesmo problema.
Será azelhice do AsusProbe ou tambem terei que ver isso da Pasta Térmica?


Já agora, o AsusProbe tambem me costuma apitar em relação a picos de tensão (apita ainda com alguma frequencia). Como é que posso resolver o problema? Estabilizadores de tensao?
 
Se tiveres oscilacoes de corrente em casa (ve-se facilmente nas lampadas incandescentes), isso (ou uma UPS) ajuda, se nao tens entao o problema deve ser a tua fonte de alimentacao. É de marca ou OEM (ja vinha c/ caixa)?
 
o meu velhinho athlon (sign) anda na volta dos 30º...:002: acho até baixo demais para um cpu que ja tem 4 anos de uso, e nunca mudei a pasta térmica nem de cooler (de origem)... :zzz:

estava a ver se este verão mudava a pasta (por precaução. Apesar de ronda temperaturas baixas, mesmo um full-load)... mas não sei se sim ou não... não estou com paciência nenhuma para ir comprar pasta térmica de propósito... mas digam qual a vossa opinião. :x2:
 
É da marca Q-Tec (350W Ultranoise)... o problema poderá ser da fonte?
Ainda assim será bom investir numa UPS. Até porque so quando nos aparece o mal é que nos lembramos de a comprar (ainda ontem faltou luz por aqui).

Em relação às altas temperaturas, sabem-me dizer alguma coisa?
 
a unica maneira de saber e trocando a pasta termica :P

Dependendo do hardware k tenhas, 350W podem ser insuficientes, e mm c/ UPS podera nao resolver o teu problema caso seja mm insuficiencia da fonte... mas 1 UPS e sempre 1 boa compra, a minha ja tem a bateria td lixada, aguenta tipo 5 segundos, mas ao menos funciona como supressor de picos de corrente :P

Kal e o teu hardware? processador, placa grafica, kantos discos, cd-roms, fans, neons, etc?
 
Tenho um P4, GeForce PointOfView, 3 discos (um de 10GB, outro de 250GB e outro de 40GB), 1GB de memoria RAM, Gravador/Leitor CD-R/RW, Gravador/Leitor CD's/DVD's, ventoinhas tenho uma mesmo em cima do processador e outra atrás do pc, neons tenho umas fixas que ligam os discos à alimentação que têm umas luzitas (suponho que sejam neons).

Será de comprar uma fonte com mais potencia?
Quanto custa trocar a pasta térmica? Isso faz-se bem sozinho ou convem pedir a alguem experiente que o faça?
 
realmente um p4 a 90ºC é impossivel .. para além do problema da pasta térmica e do cooler tb deve haver um bug na bios ... isso aos 70/75 devia estar a desligar se fossem reais ...

bom bom é o meu tbird .... com o tempo quente nem se consegue respirar a volta dele .... manda-se para os 95ºC mais depressa que um ferrari chega aos 100km/h....

ganda cpu ..... não fazem destes .. ainda bem ..... é necessário poupar energia ....
 
Tenho um P4, GeForce PointOfView, 3 discos (um de 10GB, outro de 250GB e outro de 40GB), 1GB de memoria RAM, Gravador/Leitor CD-R/RW, Gravador/Leitor CD's/DVD's, ventoinhas tenho uma mesmo em cima do processador e outra atrás do pc, neons tenho umas fixas que ligam os discos à alimentação que têm umas luzitas (suponho que sejam neons).

Será de comprar uma fonte com mais potencia?
Quanto custa trocar a pasta térmica? Isso faz-se bem sozinho ou convem pedir a alguem experiente que o faça?
Troca por uma fonte mais potente, ainda tens algumas coisas ligadas... A LC power de 550w e boa e barata.

A pasta termica custa-te 5€, trocar nao e complicado, mas convem leres antes como se faz. vais ter de tirar o cooler k tens em cima do processador, limpar a pasta k la esta (do processador e da base cooler) e voltar a colocar td direitinho. Os cooler de origem dos P4 sao relativamente faceis de tirar (tem la uns encaixes de plastico k tens de forcar ligeiramente para tirar mas para por e mais facil).

Tens aki instrucoes cm fazer td: http://www.arcticsilver.com/pdf/appinstruct/cmq/ins_cmq_singlecore_wcap.pdf

Podes usar alcool em vez de comprares likido especial pra limpar.
 
Última edição:
Back
Topo