6600gt, perfomance baixo e uma cena estranha...

Caveira

Power Member
É o seguinte, fiz um upgrade duma GeForce FX 5600 XT 256mb para uma XFX Geforce 6600GT 128Mb AGP 8X, apos vários problemas, fonte de alimentação, drivers, etc, parece k já tenho tudo a correr bem sem probs, porém noto k o perfomance, apesar de ser obviamente superior à da gráfica anterior (k nem corria dx9 no hl2/css), é baixo, no Battle For Middle Earth o jogo é LENTO, e no Counter Strike Source ha mapas onde a:

1280x1024
Gráficos no máximo
No Anti-Aliasing
Anisotropic (sp?) Filtering 16x
HDR quando disponivel

tenho frames k chegam aos 15, ou msm abaixo nisso. akele mapa onde os Ts começam ao pé duma fonte é dos melhores exemplos. Baixo a resoluçao pros 800x600 e continuo com frame rates baixos...

O meu sistema é o seguinte:
Pentium IV 3Ghz, 2x 512Mb RAM (1Gb), XFX 6600GT 128Mb AGP 8x.

Enquanto averiguava se isto é normal verifikei o seguinte:
http://img203.imageshack.us/img203/6785/buswtf0xx.jpg

Bus: PCI !??? Nao era suposto ser AGP 8x!?
E já pra nao falar k na internet vejo sempre mais separadores na janela Avançadas.

Agradecia que alguem k compreenda disto, comemta-se a minha situação. Thanks.
 
Para ter os separadores:
http://www.pcextreme.net/coolbits.reg

E aceita o registo.
Depois já aparece o resto.

Em relação ao reconhecimento do bus, não acontece apenas no teu, mas é um problema com certos drivers de chipset nas motherboard's que não suportam correctamente o GART com algumas placas.

Tira o Rivatuner e verifica se consegues forçar o "Sideband Addressing" e o "Fast Writes" nas opções AGP.
 
Caveira disse:
1280x1024
Gráficos no máximo
No Anti-Aliasing
Anisotropic (sp?) Filtering 16x
HDR quando disponivel

tenho frames k chegam aos 15, ou msm abaixo nisso. akele mapa onde os Ts começam ao pé duma fonte é dos melhores exemplos. Baixo a resoluçao pros 800x600 e continuo com frame rates baixos...

O meu sistema é o seguinte:
Pentium IV 3Ghz, 2x 512Mb RAM (1Gb), XFX 6600GT 128Mb AGP 8x.

Enquanto averiguava se isto é normal verifikei o seguinte:
http://img203.imageshack.us/img203/6785/buswtf0xx.jpg

Bus: PCI !??? Nao era suposto ser AGP 8x!?
E já pra nao falar k na internet vejo sempre mais separadores na janela Avançadas.

Agradecia que alguem k compreenda disto, comemta-se a minha situação. Thanks.


err tirando o PCI , pq e que tens o Anisotropic (sp?) Filtering 16x ?!
ora corrige o erro do PCI , e baixa o Anisotropic e ve la senao tens mais frames

Ja agora diz-me uma cena essa placa ainda tem connector para a entrada da alimentacao e e uma nv43 p218h2 ( vez isso na tabela que diz informacao adicional )
 
Última edição:
Obrigado desde já por todas as respostas, vou tentar fazer isto tudo.

Edit: Ja tenho a bus a detectar como AGP 8X.
Bastou instalar o AGP Drivers k vinha do CD da motherboard.

Thanks.
 
Última edição:
Akaruz disse:
Ja agora diz-me uma cena essa placa ainda tem connector para a entrada da alimentacao

Exactamente como o Akaruz disse.. verifica se a tua gráfica tem uma entrada no fim da placa para alimentação. Graças a este promenor ( que pode ser ridiculo mas acredita que me passou despercebido ) a gráfica começou-se a comportar mt melhor :hello:
 
Nao sei se é isto a k voces se referem mas ao principio a placa praticamente nao trabalhava, e entretanto o windows disse k nao havia energia suficiente para a placa trabalhar correctamente, entao o meu pai abriu o comp e ligou um cabo de 300w ou klk coisa do genero e ficou OK.
 
Última edição:
Caveira disse:
Nao sei se é isto a k voces se referem mas ao principio a placa praticamente nao trabalhava, e entretanto o windows disse k nao havia energia suficiente para a placa trabalhar correctamente, entao o meu pai abriu o comp e ligou um cabo de 300w ou klk coisa do genero e ficou OK.


sim a placa precisa de ser alimentada como um disco duro ( exemplo ) , mas prontos agora que ja tens o AGP a funfar e bem alimentada deves ter melhores resultados :)

mas eheh mesmo assim nao sei pq metes o ani em 16x :P acho muito alto
 
Back
Topo