6800 XT PCIe: 125 dólares

blastarr

Power Member
Pois é, parece que a 6800XT também vai saír em força para o mercado e a preços imbatíveis, embora para já apenas na XFX.
Claro que o bus de 256bit, e as memórias GDDR3 a 900mhz (segundo a notícia incompleta do The Inq, que hoje está estranhamente calmo depois de ter sido vendido ao grupo VNU...:D), somados a estes preços, vão pulverizar completamente as 6600 GT.




Segundo o mesmo Inq, a XFX ganhou o exclusivo para já, e conseguiu cerca de 100.000 chips 6800 XT PCIe, embora o modelo AGP (NV40) que estão a ver na imagem também exista noutros fabricantes há algum tempo, segundo soube.
E são chips NV42, de 8 pixel shader pipes e 4 vertex shaders, embora o The Inq "aínda não tenha a certeza"...

http://theinquirer.net/?article=29285 (como sempre, tive de procurar noutras fontes, porque o The Inq até tem artigos como este, para dizer o óbvio :joker: )
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:

Sim, mas eu dou notícias e elas acontecem (a imagem é da página da XFX, podem ir lá ver)
Vai ao primeiro dos teus link's ver a data do tópico e quando é que eles previam a sua chegada, quantidade de ram, etc...
O segundo link é da versão AGP, um modelo completamente diferente e a um preço mais elevado (chip NV40 em vez de NV42, menos memória, menos clock's, etc...)
 
Última edição:
É assim, não há problema em abrir tópicos novos para relatar algo novo sobre determinada coisa, principalmente se o outro tópico era antigo.

Nunca fechei nenhum tópico por causa disso, tirando algumas excepções que se justificam. Novos tópicos por vezes é uma forma de dinamizar o forum. De qualquer forma em termos de DB ocupa tanto um Post novo como um tópico novo, same shit.

Next! :p

PS - Com isto não quero dizer para andarem sempre a abrir tópicos sobre as mesmas coisas, acho que me fiz entender bem...



Já agora... NV40 é o chipset da 6800, nomeadamente da minha, qual é a diferença para essas placas afinal? XT é superior à 6800 normal? É que essa 6800XT AGP da figura é tal e qual a minha ASUS 9999TD 6800 (256bit bus - 128MB RAM).
 
greven disse:
É assim, não há problema em abrir tópicos novos para relatar algo novo sobre determinada coisa, principalmente se o outro tópico era antigo.

Nunca fechei nenhum tópico por causa disso, tirando algumas excepções que se justificam. Novos tópicos por vezes é uma forma de dinamizar o forum. De qualquer forma em termos de DB ocupa tanto um Post novo como um tópico novo, same shit.

Next! :p

PS - Com isto não quero dizer para andarem sempre a abrir tópicos sobre as mesmas coisas, acho que me fiz entender bem...



Já agora... NV40 é o chipset da 6800, nomeadamente da minha, qual é a diferença para essas placas afinal? XT é superior à 6800 normal? É que essa 6800XT AGP da figura é tal e qual a minha ASUS 9999TD 6800 (256bit bus - 128MB RAM).

Não me importo se quiseres fechar o tópico :D

Em relação à semelhança que descreves, é normal. É o mesmo chip.
Apenas tem 8 pixel pipes e 4 vertex pipes activos, em vez de 12/5, ou 16/6.
Em PCIe, é usado o chip das 6800GS (o PCB é o mesmo das 7800 GT), com os mesmos 8/4, mas o potencial de OC do NV42 é conhecido, como o God-Lx pode atestar... ;)
 
Ou seja, a 6800 que eu tenho ainda é superior a essa XT. Isto porque a 6800 tem os mesmos clocks, quantidade de RAM e tem mais pipes.

Bons tempos em que dava para ver se uma placa era superior à outra pelo nome, tipo 6800XT deverua ser logicamente superior a uma 6800! Agora, inventam-se nomes para as gamas baixas e altas de uma placa... bah!

PS - Tentei fazer o mod à minha 6800 para 6800GT mas o raio de um vertex shader tá danificado! Bah. Mas esta placa também faz um overclock doido. Já a consegui por a 410/900 sem grandes problemas e não estiquei mais por causa de estar com o stock cooler. :)
 
greven disse:
Ou seja, a 6800 que eu tenho ainda é superior a essa XT. Isto porque a 6800 tem os mesmos clocks, quantidade de RAM e tem mais pipes.

Bons tempos em que dava para ver se uma placa era superior à outra pelo nome, tipo 6800XT deverua ser logicamente superior a uma 6800! Agora, inventam-se nomes para as gamas baixas e altas de uma placa... bah!

PS - Tentei fazer o mod à minha 6800 para 6800GT mas o raio de um vertex shader tá danificado! Bah. Mas esta placa também faz um overclock doido. Já a consegui por a 410/900 sem grandes problemas e não estiquei mais por causa de estar com o stock cooler. :)

Faz como eu fiz com a minha 6800 GT PCIe:

troca o stock cooler por um Zalman VF700, os ouvidos e o OC extra agradecem ;)
 
Sim blastarr, é isso mesmo que vou fazer. No próximo mês devo comprar um Zalman VF700. :) Também estou a usar um Zalman para o AMD e o cooler é fantástico, silêncioso e uma performance bastante boa. Pena que quando fui à ***** só havia a versão azeiteiro, lá teve de ser. :p

Para comentar o tópico, acho excelente esta estratégia da nVidia ir introduzindo novos produtos mesmo depois de já estar na série acima. É uma optima maneira de escuar stock e conseguir obter share no mainstream por disponibilizar placas a preços bastante acessiveis.
 
Só agora é que reparei bem no cooler estrambólico...:

WEBBIG.jpg


Nunca vi coolers deste tipo, sobretudo na série 6800...
 
sendo uma nv42... é natural que algumas placas possam ter mais alguns pipes operacionais :) dependendo da sorte do comprador...
digo eu.

blastarr, o cooler na é nada estrambólico! :P até está engraçado pa... e a fan parece-me suficientemente grande para não fazer um grande basqueiro.

com placas destas a 125€, se calhar, ainda antes de fazer um upgrade maior (cpu, motherboard, discos, fonte...), compro uma destas para mandar a 9500pro para o pc do trabalho (e, consequentemente a rage fury :D:D para o desemprego)...
 
Última edição:
Koncaman disse:
sendo uma nv42... é natural que algumas placas possam ter mais alguns pipes operacionais :) dependendo da sorte do comprador...
digo eu.

blastarr, o cooler na é nada estrambólico! :P até está engraçado pa... e a fan parece-me suficientemente grande para não fazer um grande basqueiro.

com placas destas a 125€, se calhar, ainda antes de fazer um upgrade maior (cpu, motherboard, discos, fonte...), compro uma destas para mandar a 9500pro para o pc do trabalho (e, consequentemente a rage fury :D:D para o desemprego)...

pois eu tenho uma 9700 que tosse um bocado se puser + de 1024x768 se calhar compro uma :P ou uma 6600GT usada..... se bem que esta com 256 megas... aguentava mais tempo.....
 
n sei se já alguem por aí viu, mas há users com 6800XT com 256Mb GDDR3 e a melhor parte... a 1300Mhz ! Portanto mems de 1.6ns...

Este é o NV42 ou o NV40 ? Se fosse o 40 talvez desse pro unlcok, com o 42 isso overclocka bastante...
 
Última edição:
Nv42 PCI-E = 12/5 ... isto vem 8/4
Nv40 AGP = 16/6 ... isto vem com 8/4

... a 125$(€?) ... são excelentes compras mesmo que não deiam pra abrir +pipes ... isto para tudo o que for de 6600gt/9800pro pra baixo é uma boa replacement card (até vir o DX10 claro).

:004:
 
Back
Topo