7 September Apple Event Confirmado: ‘Far out’

Os americanos que viajam nao estao muito contentes com o e-sim, nao se esqueçam que o custo de roaming e bastante elevado e a maneira mais barata de ter internet quando se viaja e comprar um sim pre-pago noutro pais, neste momemto isso e impossivel que um iphone 14 americano
 
O Apple Watch Ultra não é assim tão caro, é genericamente o mesmo preço que um Garmin Fenix 7x. São relógios de nicho que sinceramente a maior parte das pessoas não precisa. E digo-o como uma pessoa que faz desporto, corro distâncias relativamente elevadas e não preciso de um Garmin Fenix 7x ou de um Apple Watch Ultra. Preocupa-me mais o preço do Apple Watch Series 8 em aço porque esse é que é verdadeiramente interessante pela sua estética e funcionalidades, mas a compra mais racional para toda a gente é o Series 8 em alumínio.
O modelo base 45 aço
909,00 €

O ultra 1009€

Acho que quase "dava" os 100€ e ia para o ultra.
A compra racional até é o SE.
 
Nao que tenha nada a ver com isso mas é propriamente suposto uma pessoa que ganhe o salário minimo ande a comprar telemóveis topo de gama do último modelo. Não é problema da Apple

seja como for acho muito muito fraquinho em termos de novidades, parecem estagnados sem saber com inovar os seus produtos. Não vi mesmo nada que justifique o upgrade
 
Quem pratica essas actividades vai para um garmin/suntoo/polar. São relógios muito melhores para esse fim que o Apple Watch.
Concordo completamente. Acho que esse ultra vai ser comprado pela malta que quer o topo de gama, mas provavelmente nem levanta o cu do sofá. Eu como praticante de triatlo de longa distancia, nunca na vida levava um apple watch para um ironman.
 
Os americanos que viajam nao estao muito contentes com o e-sim, nao se esqueçam que o custo de roaming e bastante elevado e a maneira mais barata de ter internet quando se viaja e comprar um sim pre-pago noutro pais, neste momemto isso e impossivel que um iphone 14 americano

Isto é bom, força as operadoras a acordarem para a vida.

Já existe suporte para eSIM desde o Xs (2018). Não há desculpa para não oferecerem essa opção. Até tens operadoras em PT que não têm suporte ao eSIM...
 
Isto é bom, força as operadoras a acordarem para a vida.

Já existe suporte para eSIM desde o Xs (2018). Não há desculpa para não oferecerem essa opção. Até tens operadoras em PT que não têm suporte ao eSIM...
A Apple é que devia acordar para a vida, só quer adotar "novas" tecnologias quando lhe conv€m.
Já todas as marcas usam USB-C nos smartphones, menos uma... quem? Somos tão amigos do ambiente, mas vamos enfiar mais não sei quantos milhões de cabos Lightning nas caixas dos iPhones para daqui a um ano estarem deprecados.
E para quando é que vão introduzir RCS no iMessage? A nível mundial, já são mais de 500 operadoras que suportam este standard que veio substituir SMS/MMS, tecnologia dos anos 90!
Ecrã de 60Hz num telemóvel de 1000€ lançado em 2022?

Já percebi, todos na indústria estão errados e a Apple é que está certa.
 
Pessoal, qual o valor justo para um iPhone 11 64Gb (product Red) imaculado mesmo. Nem um risquinho. Com 3 anos sensivelmente e bateria original nos 85% que aguenta com uso generico um dia inteiro sem problemas ?

A minha ideia é ir buscar o Pro 14 128gb (ou mesmo o 256Gb) abatendo ao valor de compra a venda do 11 e mais um vale que tenho (cerca de 300€). Não tenho muita pressa na aquisição, a ideia é gastar mais ou menos o que gastei há 3 anos quando comprei o 11 (899€).

Vale a pena o salto para o 14 Pro? para um uso genérico? Não jogo no telemóvel, basicamente é para consumo de multimédia, mail, chamadas, social networking e bastante fotografia e video.

PS: tenho um apple watch 5 que veio há pouco tempo de garantia por isso, ainda vai ter de aguentar pelo menos mais um ano.
 
Pessoal, qual o valor justo para um iPhone 11 64Gb (product Red) imaculado mesmo. Nem um risquinho. Com 3 anos sensivelmente e bateria original nos 85% que aguenta com uso generico um dia inteiro sem problemas ?

Eu vendi o meu por 285€ há uns mesitos. Igual a esse, cor e tudo.

Já agora há algum tópico sobre promoções apple?
 
A Apple é que devia acordar para a vida, só quer adotar "novas" tecnologias quando lhe conv€m.
Já todas as marcas usam USB-C nos smartphones, menos uma... quem? Somos tão amigos do ambiente, mas vamos enfiar mais não sei quantos milhões de cabos Lightning nas caixas dos iPhones para daqui a um ano estarem deprecados.
E para quando é que vão introduzir RCS no iMessage? A nível mundial, já são mais de 500 operadoras que suportam este standard que veio substituir SMS/MMS, tecnologia dos anos 90!
Ecrã de 60Hz num telemóvel de 1000€ lançado em 2022?

Já percebi, todos na indústria estão errados e a Apple é que está certa.

Aqui a grande vantagem da Apple é que a user base não é propriamente a mais conhecedora em termos técnicos. Para muitos, a diferença de 60Hz ou 120Hz não é importante e para os que notem as diferenças, nunca irão assumir que é brutal pois a Apple ainda não tem os 120Hz implementados em toda a gama.

A customização, o 5G, o Always On, a camera Wide, etc etc para a user base da Apple nunca foi importante... até a Apple os implementar. Tudo coisas que a concorrência já teria há anos, seja nas gamas baratas ou mais caras. O 5G então foi o cúmulo... até existem MEME´s a contar quantas vezes disseram "5G" na keynote. Foi ridiculo.

Um produto que Android já tem e já está até bastante maduro é a questão dos Fold´s. No entanto, acredito que não exista praticamente mercado que o compre, seja pelo preço ou interesse. No dia que a Apple lançar um iPhone "Fold" vai fazê-lo como se fosse a última novidade do planeta terra e nem que custe 5000€, vai vender e bem!

Já fui muito mais radical em relação à Apple. Hoje em dia muitos dos pain points que sempre senti no iOS estão ultrapassados e toda a questão do ecossistema, por muito que critiquem, parece-me ser espetacular. Se tivessem lançado um iPhone 14 Mini com ecrã de 120Hz tinha-me atirado... mas assim...
 
Para confirmar… amanhã pelas 13h abrem as pre reservas para o iPhone. Pelo que entendi, é saltar na Apple Store e comprar asap. Correto?

Also, entre a cor preta e o roxo, qual gostam mais para homem? lol vou sempre para o preto mas pelas imagens que vi do roxo.. parece interessante.

Está vez devo ir para o 6.1, tenho o 11 pro max e acho o telemóvel enorme.
Para multimedia tenho o iPad e o portátil.
 
Aqui a grande vantagem da Apple é que a user base não é propriamente a mais conhecedora em termos técnicos. Para muitos, a diferença de 60Hz ou 120Hz não é importante e para os que notem as diferenças, nunca irão assumir que é brutal pois a Apple ainda não tem os 120Hz implementados em toda a gama.

A customização, o 5G, o Always On, a camera Wide, etc etc para a user base da Apple nunca foi importante... até a Apple os implementar. Tudo coisas que a concorrência já teria há anos, seja nas gamas baratas ou mais caras. O 5G então foi o cúmulo... até existem MEME´s a contar quantas vezes disseram "5G" na keynote. Foi ridiculo.

Um produto que Android já tem e já está até bastante maduro é a questão dos Fold´s. No entanto, acredito que não exista praticamente mercado que o compre, seja pelo preço ou interesse. No dia que a Apple lançar um iPhone "Fold" vai fazê-lo como se fosse a última novidade do planeta terra e nem que custe 5000€, vai vender e bem!

Já fui muito mais radical em relação à Apple. Hoje em dia muitos dos pain points que sempre senti no iOS estão ultrapassados e toda a questão do ecossistema, por muito que critiquem, parece-me ser espetacular. Se tivessem lançado um iPhone 14 Mini com ecrã de 120Hz tinha-me atirado... mas assim...

User base de Android não difere muito. Muitos compram "samsung" "huawei" etc
Não é pelo o Hardware

Em relação Apple implementar as coisas depois dos outros
AOD é bom exemplo, basta ver que a concorrência até agora se limitou a fazer ecrãs pretos, com um pouco de texto.

Na Apple tens isto:

iPhone-14-Pro-AOD-1.jpg


Isto na realidade é que é um Always On Display.
E é uma questão até outros fazerem o mesmo.
 
Em relação Apple implementar as coisas depois dos outros
AOD é bom exemplo, basta ver que a concorrência até agora se limitou a fazer ecrãs pretos, com um pouco de texto.

Na Apple tens isto:

iPhone-14-Pro-AOD-1.jpg


Isto na realidade é que é um Always On Display.
E é uma questão até outros fazerem o mesmo.
A ideia do Always on Display é teres informação relevante (notificações e horas) num ecrã preto, de forma a puderes consultar esse tipo de informação sem desbloqueares o telemóvel a fim de poupar bateria. Daí também o ecrã preto...

Que tu gostes desse aspeto, tudo bem e aceita-se. Não venhas é dizer que isso é que é um AOD, como se a Apple tivesse inventado a roda.
 
A ideia do Always on Display é teres informação relevante (notificações e horas) num ecrã preto, de forma a puderes consultar esse tipo de informação sem desbloqueares o telemóvel a fim de poupar bateria. Daí também o ecrã preto...

Que tu gostes desse aspeto, tudo bem e aceita-se. Não venhas é dizer que isso é que é um AOD, como se a Apple tivesse inventado a roda.
Exato, isso é tudo o que lhe quiserem chamar, MENOS AOD
 
Última edição:
Ah ok então a Apple criou algo novo no mercado. Afinal é mais uma feature um ecrã que está sempre ligado com pouco impacto na bateria, onde mostra informações úteis
 
A ideia do Always on Display é teres informação relevante (notificações e horas) num ecrã preto, de forma a puderes consultar esse tipo de informação sem desbloqueares o telemóvel a fim de poupar bateria. Daí também o ecrã preto...

Que tu gostes desse aspeto, tudo bem e aceita-se. Não venhas é dizer que isso é que é um AOD, como se a Apple tivesse inventado a roda.
Não entrando em discussões de qual é a melhor implementação, a cor do ecrã é irrelevante se a eficiência for na mesma linha
 
Ah ok então a Apple criou algo novo no mercado. Afinal é mais uma feature um ecrã que está sempre ligado com pouco impacto na bateria, onde mostra informações úteis
Aliás, quero ver quem vai conseguir dormir com esse "AOD", num quarto totalmente escuro. Vai iluminar bastante área, mesmo com o brilho reduzido, o que vai acabar por fazer com que virem o tlm ao contrário, ou desliguem o "AOD" ou então criticas nos foruns para a apple implementar um AOD a sério ;)
 
Por esse preço vai se buscar um omega :D

Acho um absurdo os preços tanto no Smartwatch como no iPhone, mas pronto deve vender que nem pães quentes...
Por isso é que disse "para quem pratica aquelas actividades e quer um produto Apple". Porque a Garmin ou outras podem ser melhores como produto isolado mas de certeza não têm a qualidade nem dimensão de um ecossistema como o da Apple. E muita gente que já tem produtos Apple valoriza isso: a integração. De certeza que este Ultra vai vender que nem pães quentes...
Ecossistema concordo visto os garmin serem feitos a pensar no desporto, agora qualidadade, os garmin fénix batem aos pontos os Apple Watch.

Depois ainda há os verdadeiros bons relógios que batem os últimos dois claro. Mas isso não interessa para este tópico.
 
Back
Topo