[750][>=15]Portátil para trabalho

sprx

Membro
Olá!
Sou estudante de Mestrado, procuro um portátil para substituir o meu dinossauro (Acer Aspire 5670) que já se arrasta para ler pdf's e fazer miseras apresentações PowerPoint que envolvam imagens grandes. Quero algo que não me lixe a produtividade por não ter performance à altura, e que me permita brincar com programas a sério sem ver tudo aos soluços.

Dito isto, fico grato por qualquer input que possam dar! ;)
Já agora, lojas de preferência na região da grande Lisboa - sou do concelho do Seixal.

1) Qual é o orçamento disponível?
Máximo 750€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Não me importa muito o tamanho, desde que caiba numa mochila e tenha um numeric keyboarad.

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho com imagens de alta definição, faço apresentações multimédia e eventualmente edição vídeo.
Basicamente: Powerpoint, Word, Excel, Photoshop, Premiere, IBM SPSS


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transporto muito frequentemente, às costas. O peso não me importa tanto quanto a durabilidade/características da máquina, tenho bom arcaboiço.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Umas 4horas bastam, estou habituado a ter zero horas portanto isto para mim não é assim tão relevante, aprendi a ter uma tripla sempre à mão.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se jogar fico feliz com clássicos.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
No máximo até 15/02/13

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Só peço uma saída HDMI para o poder ligar à TV, e uma daquelas para os projectores (VGA creio?).

Cumps!