7600 Gtx; 7900 Gs

blastarr

Power Member
Additional members of the GeForce 7 family?


Today we had the chance to speak with a very reliable, unofficial source who is very familiar with some of Nvidia’s plans. The same source gave us some news regarding additional members of the GeForce 7 family. Since this source is unofficial, consider the following information as a rumor. So here is what we have heard:


GeForce 7900 GS
According to our source, Nvidia is planning to extend the 7900 family with a GS member. Like the other GS products, it will be a bit slower then the GT. We still don’t know if it will be released to the AGP market like the 7800GS or to PCI Express.


GeForce 7600 GTX
I’ve been very surprised to hear about a GTX version of the 7600 series. Nvidia did very well with their 6600 series, and it seems that the new successor, the 7600 will get its own GTX version. As it sounds, we guess it will be faster then the 7600 GT.

GeForce 7600 LE
The LE version seems to be the slowest member of the 7600 series. So we can guess that it will also be the cheapest version.


GeForce 7300 GT
This one is already confirmed and the media reported about it today. I guess you already have all the details about it. According to the other websites, the release date for the 7300 GT is the 15th of May. According to our source, it will not be based on G73 but on the G72.



Remember! All this information is based on an unofficial source so we can’t make sure it’s 100% accurate but this same source has never failed us in the past so who knows.

http://www.ngohq.com/home.php?page=articles&go=read&arc_id=80
 
Podem muito bem ser, não sei.
Isso ajudava a explicar o facto de o OC das 7600 GT ser relativamente fraco em relação ao default, quando as 7900 GT possuem tanto potencial e estão com os pipes todos das 7900 GTX, isto tudo no mesmo processo 90nm low-k.

O baixo OC poderia ser explicado pelos pixel pipes extra que já estariam lá dentro, mas desactivados.
De acordo com uma teoria baseada na contagem dos transístores e do tamanho da die que apareceu no B3D há uns meses, era bem possível que tivesse 16 pixel pipes, e até o Rivatuner mostrava 4 quads, indicando 16 pixel shaders (embora o Unwinder não conseguisse dizer ao certo se era erro do programa ou outra coisa...).


Uma 7600 GT de 12 pipes já se bate bem com uma X1800 GTO.
Imagino uma de 16 pipes, logo abaixo de uma 7900 GS de 20 pipes, por exemplo.


Completava a gama perfeitamente.
 
Esperemos que o Vista e o DX10 se atrasem pelo menos 1 ano senão estas placas não farão grande sentido. A 7900GS em agp será uma opção a ter muito em conta, pelo menos para mim.
 
Tb há 939 AGP e podes lá meter um FX, MSI, DFI e Gigabyte.
Não é que concorde com o investimento mas cada um sabe de si
 
MJRL eu deixei bem claro a parte do 754... Não disse um 3000+... Com uma nForce3 Ultra e um FX-57/60 eu tb n me importava nada de lá meter uma 7900GS se não fosse um flop parecido à 7800GS AGP...
 
God_Lx disse:
MJRL eu deixei bem claro a parte do 754... Não disse um 3000+... Com uma nForce3 Ultra e um FX-57/60 eu tb n me importava nada de lá meter uma 7900GS se não fosse um flop parecido à 7800GS AGP...

A 7900 GS não é como a 7800 GS.

Os ROP's vão continuar a ser 16, e não 8 como na anterior, e os pixel shaders serão 20 (tal como na já existente versão 7900 Go, para portáteis), não 16 como na 7800 GS.
Em suma, é uma 7900 GT com um quad a menos (desactivado na fábrica), tal como a 7600 LE é uma 7600 GT com um quad a menos.


Mas eu estou mais intrigado com a performance da 7600 GTX...:D
 
Última edição:
blastarr sim essa placa parece-me a mais interessante delas todas... Eu a proxima gráfica k comprar é DX10 sem qq duvida...
 
God_Lx disse:
vadio com um Socket 754 axas k vale a pena investir em 7900's ? Vai lá vai...
:-D nao perdoa nada, dps ker ter amigos.

Admito que nao fui ler o conteudo do link

Isto é para quando? leio ali meados de maio mas nada em concreto, é que a demorar muito realmente perde o sentido, até pq sao placas que nao vao trazer muito de novo
 
LOL Tripnotik não digo isso por mal, digo porque axo k as pessoas depois vão apanhar grandes desilusões... Eu também já meti uma gráfica bastante boa num processador fraquito e sabes o k me acontecia ? Tinha 40fps em jogos da treta...
 
God_Lx disse:
MJRL eu deixei bem claro a parte do 754... Não disse um 3000+... Com uma nForce3 Ultra e um FX-57/60 eu tb n me importava nada de lá meter uma 7900GS se não fosse um flop parecido à 7800GS AGP...
Não percebi que estavas a falar directamente com o vadio, pensava que te tinhas esquecido das nf3 939, sorry my bad ;)
 
O problema é que não me posso dar ao luxo de trocar de gráfica ou processador todos os anos. E se esta 7900gs vier até 300€ creio que será uma boa escolha. Este processador aguenta perfeitamente 2.4Ghz e não creio que essa gráfica se engasgue tanto a esta velocidade. Além do mais se este novo DX demorar tanto tempo a ser realmente aproveitado como foi o dx9 então posso estar descansado. Andei durante uns tempos a usar a 9700 com um tbird a 900 e não foi tão mau quanto isso, é claro que quando passei para o AMD64 as diferenças foram óbvias mas um AMD64 a 2.4ghz ainda aguenta perfeitamente qualquer gráfica independentemente do socket usado.
 
vadio disse:
O problema é que não me posso dar ao luxo de trocar de gráfica ou processador todos os anos. E se esta 7900gs vier até 300€ creio que será uma boa escolha. Este processador aguenta perfeitamente 2.4Ghz e não creio que essa gráfica se engasgue tanto a esta velocidade. Além do mais se este novo DX demorar tanto tempo a ser realmente aproveitado como foi o dx9 então posso estar descansado. Andei durante uns tempos a usar a 9700 com um tbird a 900 e não foi tão mau quanto isso, é claro que quando passei para o AMD64 as diferenças foram óbvias mas um AMD64 a 2.4ghz ainda aguenta perfeitamente qualquer gráfica independentemente do socket usado.

Eu meti uma 6800GS num Venice a 2600Mhz e no FarCry havia partes onde tinha 40fps... Mudei de CPU para um Opty a 3Ghz e nas mesmas partes passei a ter 80fps... Isto a 1280x1024 com tudo no máximo 8xAA e 16xAF portanto o minimo de dependencia do CPU...
 
1

não acredito muito nisso..mas pronto..

e não treocaste de mem's também ??.. seri slowdows devido a física ? A.I ??

só pode. já que o porcessador não faz graficos...

tá mal explicado isso..
 
Kursk_crash disse:
não acredito muito nisso..mas pronto..

e não treocaste de mem's também ??.. seri slowdows devido a física ? A.I ??

só pode. já que o porcessador não faz graficos...

tá mal explicado isso..

Não mudei mais nada... Foi tirar um CPU e meter outro... Mesmas mems, mesma gráfica mesmos clocks em tudo menos no CPU k passou de 2600 pra 3000Mhz... A média passou de 62fps para 82fps, ou seja mais 20fps de média...

Tenho pics até :) Deixa ver se encontro...
 
Desculpa lá mas um ganho de 100% em algumas zonas com uma 6800gs parece-me demasiado optimista ainda por cima de um processador 2.6ghz que ainda é praticamente topo de gama em single core para um a 3ghz com uma gráfica do meio da tabela de há duas gerações...
Acho que estas novas gráficas em AGP fazem TODO o sentido especialmente para quem ainda usa socket 754, já que para fazer upgrade tem de mudar não só a board como também o processador. São custos que para mim, neste momento, são incomportáveis.

Vi uns testes no [H] com as 7800gtx/gt e as 6600gt e a diferença de frames entre processadores também com uma diferença de 400mhz era mínima.
 
Epah foi o k me aconteceu, e não foi só no FarCry k notei diferenças... Mas pronto... Assim k tiver ambas as pics eu meto cá, agora só tenho as do Venice ainda n meti cá as do Opteron...

Fica aqui as imagens tirem as vossas conclusões...

http://img422.imageshack.us/img422/1993/diaadia3hf.jpg Esta é com o Venice e assim k puder meto com o Opty, mas digo-vos já k a média é de cerca de 75fps... Locais onde antes tinha 40fps passei a ter 70... Btw, a 6800GS é a 6800 topo de gama...

Btw, vejam uma X850XT com overclock a 1024 ter o mesmo resultado, axo k se vê claramente onde é a limitação com um Venice a 2600Mhz.... http://fotos.sapo.pt/estaqo/pic/0000fqag
 
Última edição:
Kursk_crash disse:
a 6800GS não é a 6800 topo de gama..

a 6800 topo de gama é a 6800ultra.. (16 pipes)

a 6800GS é 12 pipes apenas..

12 Pipes e + 100Mhz de core... Como explicas não ser a topo de gama se e a que apresenta resultados mais elevados então ?
 
Back
Topo